Ano: 2017
Páginas: 368
Editora: Faro Editorial

*Recebido em parceria com a Editora

Sinopse - Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...





Plinio e Diana são dois jovens apaixonados que estão prestes a ter o dia mais feliz de suas vidas: o dia de seu casamento. A expectativa dos dois é grande, mas a de seus familiares nem tanto. Diana é filha única e seus pais acreditam que ela merece alguém que seja mais do seu "nível", enquanto que os pais de Plinio são mais conservadores e veem em Diana uma jovem moderna e independente demais.

Apesar desses conflitos familiares, os dois vão oficializar o casamento em um hotel-fazenda em Joanópolis. Lá irão reunir todos os amigos e familiares e terão a festa dos seus sonhos.

Mas o sonho se torna um pesadelo quando um dos convidados é assassinado. E o que deveria ser um dia de ótimas lembranças, torna-se um dia de revelações...

Um dos convidados do casamento é o detetive Conrado Bardelli, que está ali por motivos pessoais. Conforme ele usa suas habilidades para investigar quem é o criminoso, Bardelli mergulha em uma trama repleta de chantagens, mentiras e situações assustadoras.

"Ele tocou o fio para experimentar seu poder de destruição. E foi o suficiente para imaginar aquela lâmina de metal dilacerando pele, carne, osso."

"O Casamento" é um livro policial muito bem escrito com um enredo rico e bem desenvolvido. Cada personagem da história tem um propósito, uma história própria e um desfecho interessante.

"Nada daquilo, aliás, se parecia com um conto de fadas. Quanto mais Lyra conhecia os convidados, mais se deparava com o lado podre daquela gente. Não era por se tratar de um casamento que as coisas tinham de parecer um sonho."

Bardelli é um protagonista interessante, cheio de falhas e arrependimentos, com uma mente rápida e perspicácia única.

"Acabou, eu vou morrer. A consciência foi escapando de seu alcance... Ele sentiu o corpo despencar..."

10 Comentários

  1. Olá!
    Esse livro sim me deixa muito curiosa em ler ler. Já li varias resenhas e tem uma historia com mistério e suspense que me deixa bem intrigada em sabe o que acontecerá com a trama. Gostei muito e está nos meus desejados!

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Amo suspense! Esse livro me lembrou a uma das histórias mostradas na série Sherlock, aliás, um dos meus episódios favoritos.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?

    Caraca que livro em? Confesso que não sou muito fã de suspense mas fiquei bem curiosa para saber quem matou o detetive e saber qual sera o destino final do casal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Achei o enredo do livro bem original, já vi séries seguindo esse estilo de assassinatos em casamento, mas livro não lembro de ter lido.
    Bardelli é o personagem que mais quero conhecer, todas as resenhas que li me deixaram curiosas sobre ele .. Mais um livro que tô doida pra ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ainda não tive a oportunidade de ler nada desse autor, mas gostei bastante da sinopse que já aguçou e muito minha curiosidade para descobrir o que aconteceu durante essa cerimônia e quais são as consequências desses fatos. Sem dúvida irá para a minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  6. Olá ;)
    Esse livro já estava na minha lista de leitura, e que bom saber que você deu 5 estrelinhas para ele *-*
    Achei a premissa meio que um episódio de uma série que amo muito, chamada Castle, e como adoro essa temática policial e de assassinato, sem dúvida a leitura de O Casamento vai me entreter muito!
    Sinto que vou gostar de descobrir os segredos e intrigas dos personagens, junto com o detetive Bardelli, e espero me surpreender com o final ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Quando eu soube desse livro pela primeira vez achei que seria um romance água com açúcar uma coisa até então não tinha reparado na capa só tinha visto algo que mas eu fiquei impressionada para caramba quando eu vi sobre o que estava ainda mais quando eu vi que era sobre um assassinato eu tô muito ansiosa em ler esse livro e é um dos meus primeiros livros que eu vou ler em 2018

    ResponderExcluir
  8. Adoro suspense. Adoro como a história prende e geralmente se desenrola de uma maneira muito boa conforme vamos lendo de maneira curiosa cada página para entender tudo o que está acontecendo. Quando vi o lançamento desse livro fiquei bem interessada. Adorei o quotes e espero conhecer em breve a escrita do Victor Bonini que pelo visto é um autor nacional que merece destaque.

    ResponderExcluir
  9. Li a resenha desse livro ha algum tempo e me deixou curiosa, pois é bem diferente de outros livros que trata de algum suspense. Eu gostei muito, também gostei da capa. É um dos livros que preciso comprar.

    ResponderExcluir
  10. Tema romantico sendo um livro de suspense é como dizem não julguem o livro pela capa! Fiquei atraida pela história e tenho que ler.

    ResponderExcluir