Editora: Essência
Páginas: 368
Ano: 2017

Acervo pessoal
Sinopse - Gillian é conhecida entre os membros de seu clã como a Desafiadora por seu caráter indomável sua principal qualidade e também sua grande maldição. Apaixonou-se por Niall na infância e viveu com ele uma bela história de amor, interrompida quando o rapaz partiu para lutar junto ao rei da Escócia sem dizer adeus. Gillian jurou que nunca o perdoaria. Tão teimoso e orgulhoso quanto sua amada, Niall está de volta, mas não é mais o mesmo homem, disposto a qualquer coisa para reconquistá-la. Agora que se reencontraram, nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. Mas a paixão do passado os domina novamente. Até quando eles serão capazes de resistir?

Gillian é a irmã mais nova do Laird Axel McDougall e graças a mente aberta do irmão, foi criada para ser independente, saber lutar e pensar por si própria. Por causa de sua personalidade forte, ela ficou conhecida no clã como "Desafiadora". A única pessoa que conseguiu alcançar o seu coração foi Niall e os dois tinham tudo para ter um final feliz alguns anos atrás, mas um chamado inesperado do rei fez com que Niall a deixasse dias antes do casamento do casal. E deixou Gillian despedaçada...

Os anos se passaram e a mágoa tornou-se ressentimento. Niall tentou reverter a situação com Gillian antes, mas o coração quebrado da jovem não conseguiu seguir em frente. Mas agora não há outra solução...

Durante a comemoração do nascimento do segundo filho de Axel, ele, seu avô e Gillian descobrem que o falecido pai fez um acordo de casamento envolvendo Gillian e o herdeiro de outro clã. Acontece que esse pretendente é um babaca condescendente, que não suporta o fato de Gillian não ser uma dama não convencional e demonstra prazer em quebrar o seu espírito após o casamento. A saída mais fácil é casar Gillian com outra pessoa antes do prazo do contrato expirar. E é quando Niall aparece para o resgate.

Tudo seria lindo e maravilhoso se Gillian e Niall não brigassem como criança o tempo inteiro. Durante o trajeto para as terras de Niall, ele fica flertando com outra mulher, a prima da Alana (do primeiro livro), uma jovem mimada e interessada no guerreiro. Como retaliação, Gillian fica fazendo birra, o que torna a interação entre os protagonistas cansativa e a leitura arrastada.

9 Comentários

  1. Não conhecia esses livros, não leria...
    Quando são séries ou trilogias, acabo muito por avaliar a capa também, besteira né, mas eu faço; e esse tipo de capa acaba por me desanimar bastantão...

    ResponderExcluir
  2. Pode Me Julgar mas eu não gosto muito dos livros da autora e me lembro de quando lançou o primeiro livro eu fui super empolgada para ler e minha cara caiu no chão de besta de tão ruim que o livro foi para mim mas é aquela coisa cada um tem seu ponto de vista de acordo com a leitura mas eu realmente não me agradei em nenhum aspecto do livro

    ResponderExcluir
  3. A história tem uma premissa muito interessante, já que aqui se trata de uma guerreira mulher, na qual tem uma personalidade forte e decidida, porém vejo que no desenvolvimento desse romance houve realmente algo a desejar já que ambos ficam brigando o tempo todo, como uma criança, sendo que poderia ter sido melhor elaborado. Enfim pretendo dar uma chance a esta leitura, sem muitas expectativas.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A única parte que me interessou do livro foi ter uma protagonista mulher, forte e foras dos padrões da sociedade machista(pelo menos, foi o que eu pensava) Ao final da sua resenha, dá para perceber como o livro tenta fugir do clichê de um jeito, mas volta à ele, de outro! Sem dúvidas que não lerei esse livro!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto a capa desse livro, mas não me recordo de ter lido nenhuma resenha. Que pena que a leitura não te agradou, também não gosto quando o casal fica nessa briga o tempo todo durante o livro é bem cansativo.

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Gostei muito da sua resenha. Amei os pontos positivos do livro, apesar dos negativos. Talvez daria uma chance. ♥

    Abraços...

    submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi :)
    Eu quero mto ler a série porque gosto da escrita da Megan, e por ela ter criado uma mocinha que se tornou forte com a partida do homem que amava, me chama mais atenção, principalmente por ser tão corajosa. Pena que esse livro não te conquistou tanto, bem chato quando o casal fica de lenga lenga, espero que o próximo seja melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. É como dizem não julguem um livro pela capa, a capa não demonstra muito qual é o tipo de história teremos, mas pelo que li da resenha parece ser uma dessas história que fazem com que o leitor fique vidrado no livro até o fim.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu pensei que o livro não teria nada que me agradasse a historia, mas me enganei. O livro possui uma premissa muito boa e com uma trama bem envolvente, eu já quero ler.

    Tempos Literários

    ResponderExcluir