Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 528
Ano: 2017



Sinopse: Drácula, de Bram Stoker, é a mais famosa história de vampiro já escrita, embora não tenha sido a primeira a descrever a malignidade dos mortos-vivos — muito menos a última.
Em comemoração aos 120 anos de publicação de Drácula, esta antologia única reúne 25 contos raros escritos entre 1867 e 1940 por autores igualmente geniais, como Sir Arthur Conan Doyle e M.R. James.
Herdeiros de Drácula é um verdadeiro banquete para todos os aficionados por literatura fantástica e sobrenatural, um delicioso mergulho na história desses seres fascinantes e assustadores.


Bom dia leitores, tudo bem?
Hoje tenho em mãos um livro que demorei um pouco para ler devido a ele ser um pouco pesado e grande para levar por aí. Então li em doses lentas, mas que não deixaram de ser ansiadas e muito bem aproveitadas. 
Herdeiros de Drácula é uma série de contos publicados pela HarperCollins editora pela qual nutro um amorzinho todo especial! "Harper eu te amo! rsrsrs"

Então, voltando ao assunto, falando do livro em si.. Físico - ele traz uma edição linda em capa dura, com uma diagramação simples, porém atraente e que me ganhou "só no toque".. rsrs 
Temos mais de vinte contos e cada um deles melhor que o outro e no fim nem consigo me decidir qual gostei mais.. confesso que o primeiro tenha sido bastante impactante, talvez por não saber bem o que esperar dessa coletânea; então eu li.. E ao final o reli! E esses contos superou qualquer expectativa minha e qualquer leitura realizada no fim do ano de 2017 nesse gênero.

"O OBJETIVO DESTA ANTOLOGIA é mostrar o grande interesse por vampiros na literatura durante a Era Vitoriana, na Inglaterra, demonstrar a influência dessas obras em Bram Stoker e o ímpeto que Drácula deu a esse segmento de ficção de terror na primeira metade do século XX."
Aqui temos, como perceberam, o grande "bum" do vampiro e principalmente do famoso Drácula em si, mas Richard Dalby trouxe ainda mais ele nos trouxe contos que antecedem ao de Bram Stoker assim como outros que tiveram influência direta por esse "vício no oculto", "no terror"; temos grandes nomes da literatura e outros que foram novidades para mim. Alguns desses autores dos contos são: Anne Crawford, Sir Arthur Conan Doyle (amo demais!), William Gilbert, Hume Nisbet, Frederick Crowles, entre outros.. Temos obras que vão de 1867 à 1939. Então pensem em joias que estavam por aí esperando serem publicadas aqui nessa edição maravilhosa?!

Nem todos os contos trazem coisas coerentes à mente humana, ou o vampiro como conhecemos de fato - sugando sangue, dizimando vidas. Sabe, as vezes costumamos conversar por aqui que tem pessoas nas nossas vidas que são "como vampiros" - não no sentido de sugar sangue, mas a nossa energia, alegria - então o livro traz exatamente isso, e talvez foi um dos pontos altos que achei mais extraordinário, a relação com o que temos em mente.. Nesses contos temos diversos "tipos de vampiros" aqueles que sugam almas, energia e também dizimam pessoas.. Uma necessidade por motivos de sobrevivência.. ou puro deleite e maldade, quem sabe?!

Alguns contos foram muito marcantes, mas por favor, não me peça para escolher apenas um conto! 
Vou mencionar alguns que amei: Os últimos senhores de Gardonal, A Parasita, O travesseiro de penas, A estranha morte de Morton, O poço das lamentações, Princesa da escuridão.. Tem outros contos, mas esses em especial eu amei demais!

Bom, em Herdeiros de Drácula temos muito mais que simples contos,  temos grandes histórias conhecidas e desconhecidas que nos trazem um terror do tipo clássico, terror psicológico e muito mais! 

Leiam! Aos amantes de clássicos e sobre clássicos - essa é uma leitura obrigatória!

Beijos seus lindos!

18 Comentários

  1. Oi Karini!
    Uau, mais de vinte contos?? Imagino que a edição deve ser mesmo incrível ... O Drácula em si já é uma história que os leitores adoram, pensar que os autores dos contos transformaram os contos em algo mais "realista" como gente que sua outras pessoas também foi uma ótima jogada.
    Confesso que fiquei encantada pela capa, e como você elogiou a edição fiquei bem curiosa pra pegar na mão, rsrs.
    Normal não saber escolher um só conto, sinal de que todos foram incríveis..
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei encantada com capa, os contos, a abordagem, a formatação.. tudo! kkkk

      Apaixonada!

      Excluir
  2. Eita arrasou!!! Gostei de colocar outras historia do genero no meio

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Foi lançado ano passado pela HarperCollins Brasil.

      Excluir
  4. Aiii que livro maravilhoso!
    Eu ouvi falar sobre o incrível Arthur Conan Doyle? Um autor sensacional, com certeza se eu for comprar o livro vou comprar também por conta dele rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Arthur Conan Doyle é um mestre Giovanna! Experimente uma obra do autor e vai entender do que estou falando!

      Excluir
  5. Não conhecia o livro e achei interessante saber que são 25 contos, achei bastante coisa e que legal que foram escritos entre mais ou menos 1867 e 1940, imagino que por conta disso tenha alguns elementos bem diferentes do que estamos acostumados a ver mesmo pra quem tem o costume de ler clássico. Há uns aninhos atrás rolou uma onda de vampiros e muitas pessoas até julgaram bastante por não terem semelhanças com os antigos, como o Drácula. Mas acho que cada história é um caso, você disse que nesse livro existe aquele do tipo que suga a energia da pessoa o que é algo diferente. Achei o livro com uma premissa interessante e com certeza quem gosta desse universo vai adorar. Não é um livro que eu leria agora, mas quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, sim tem muitas novidades que não tem nos contos de vampiros que viralizou de uns anos para cá e ficou naquele auge louco e frenético.
      Como eu disse trata o vampiro de diversas maneiras diferentes, com histórias, algumas incríveis, outras com situações tristes, mas reais para a época em que os contos foram escritos e para nos fazer compreender de onde vieram as lendas que persistem até os dias de hoje e vira e mexe ganham novos títulos, enredo e estouram levando multidões de fãs a elevarem determinado autor, história ou filme!

      Excluir
    2. Ah! E sobre isso do "vampiro" que suga sua energia é algo que sempre comento, até na minha profissão - sou enfermeira e isso existe e muito, pessoas tão negativas, depressivas, corroídas por vidas difíceis, situações que não aceitam ou rancores até que você pode está em ótimo humor, estado mental e de saúde, mas ao passar 24h em um plantão com familiares de pacientes assim você sai literalmente arrasada e deprimida. E olha que nem estou falando do paciente, doente, enfermo.. Falo da família. Que muitas vezes estão focadas em heranças, brigas de egos, rancores do passado, e aparências que nem sei se percebem de fato o quanto "carregam" o ambiente.

      Tem também aquele amigo que as vezes te visita e está tão carregado de negatividade, que você percebe que o ambiente "gela" mesmo com assuntos genéricos; a energia da pessoa está pesada e a sua e das pessoas ao redor vão ficando assim também. Dá mal estar, desconforto.. Parece besta.. Mas tenta observar mais no seu dia a dia - sobre os "vampiros de energia".

      Excluir
  6. A princípio o que me chamou atenção nesse livro foi a sinopse e depois a capa que acha que poderiam ter melhorado mais mas só por ter uma escrita semelhantes quando Arthur Conan Doyle acho que deve valer a leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a capa incrível! a diagramação do livro e formatação estão lindas. Se tiver oportunidade, dá uma olhada na livraria!

      Excluir
  7. Nunca li nenhum livro da Harper, então não faço a mínima ideia se suas publicações são realmente boas! Woooww!! Mais de 20 contos??!! Como assim??!! Estou surpreendida! Sobre Conan Doyle: <3 Nossa! Esse tanto de autor consagrado em um livro só?! É claro que vai ser bom! Nossa, agora estou louca demais para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos contos Maisanara. Essa edição é dessas para se ter na estante até o fim dos dias e passar para a próxima geração!

      Excluir
  8. Olá!
    Eu nunca vi esse livro, mas tem uma premissa muito boa com contos bem interessantes. Me deixou muito curiosa em ler, ainda mas estou começando a gosta de livros que envolve vampiros.

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lily, eu não vi quase nada a respeito dele antes de perceber ele no skoob e de receber ele em casa.. Mas fiquei boquiaberta com a edição e contos incríveis!

      Excluir
  9. Simplesmente não sou muito fan de clássicos, porém sempre me interessei pelo tema vampiro, e vejo que aqui os contos não vem trazer só os sugadores de sangue, mas entre outros afins, e isto me deixou ainda mais curiosa e com vontade de dar uma chance a leitura. Uma pena que a obra seja tão grande e não da para ficar andando com o livro, porém se a leitura vale a pena o que vale e isto.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é pesadinho sim. Eu não consegui ler tão rápido quanto gostaria por realmente nem sempre ter como levar para onde estava indo. Mas ainda assim valeu muito a pena!

      Jura que não é fã de clássicos? Eu amo um bom clássico e mais ainda os clássicos "redesenhados" para os dias atuais.. Fico doida quando vejo um lançamento e posso estar dura feito porta de castelo que dou um jeitinho de comprar!

      Se curte vampiros, acho que esses contos vão abrir sua mente para algo novo e ao mesmo tempo já velho conhecido!

      Me conta depois!

      Excluir