“Os pais e os professores lutam pelo mesmo sonho: tornar seus filhos e alunos felizes, saudáveis e sábios. Mas jamais estiveram tão perdidos na árdua tarefa de educar. Apresentarei aqui ferramentas para promover a formação de pensadores, educar a emoção, expandir os horizontes da inteligência e produzir qualidade de vida. Estes são alguns dos temas fundamentais que você encontrará neste livro: • Os sete hábitos dos pais brilhantes; • Os sete hábitos dos professores fascinantes; Os sete pecados capitais dos educadores; • As dez técnicas pedagógicas que podem revolucionar a sala de aula e a de casa; Não escrevo para heróis, mas para pessoas que sabem que educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência. Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro, mesmo que os jovens nos decepcionem no presente. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” - Augusto Cury


A meditação é uma das ferramentas mais antigas da humanidade na busca pela paz interior. No mundo de hoje, ela é um recurso inestimável para quem quer aprender a lidar melhor com as pressões do dia a dia, gerenciar o estresse e ter mais qualidade de vida. Com o CD que acompanha o livro, você vai aprender a: • Meditar respirando: uma das técnicas mais simples e acessíveis, encontrada em quase todas as tradições espirituais antigas. • Meditar relaxando o corpo: um recurso poderoso para promover o alívio das tensões corporais, especialmente nos pontos onde mais costumamos acumular tensão. • Meditar se concentrando: um valioso instrumento para desenvolver uma percepção mais rica do mundo e conhecer o funcionamento da mente. • Meditar caminhando: uma alternativa útil para quem tem dificuldade em permanecer imóvel na hora de praticar.

Na periferia de uma cidade milenar vivia um filósofo que ensinava que o mundo era simples e que a felicidade estava ao alcance de todos. Certo dia, um jovem insatisfeito com a vida foi desafiá-lo a provar sua tese. Inspirado nas ideias de Alfred Adler – um dos expoentes da psicologia ao lado de Sigmund Freud e Carl Jung –, A coragem de não agradar apresenta o debate transformador entre um jovem e um filósofo. Ao longo de cinco noites, eles discutem temas como autoestima, raiva, autoaceitação e complexo de inferioridade. Aos poucos, fica claro que libertar-se das expectativas alheias e das dúvidas que nos paralisam e encontrar a coragem para mudar está ao alcance de todos. Assim como nos diálogos de Platão, em que o conhecimento vai sendo construído através do debate, o filósofo oferece ao rapaz as ferramentas necessárias para que ele se torne capaz de se reinventar e de dizer não às limitações impostas por si mesmo e pelos outros.

Professor de cuidados compassivos, Frank Ostaseski reuniu as mais importantes lições que aprendeu ao longo de 30 anos acompanhando pessoas em seu leito de morte. Unindo orientações práticas, histórias reais emocionantes e a sabedoria budista, o autor oferece um norte para quem está passando por alguma dificuldade emocional, lidando com uma perda dolorosa ou uma doença grave – seja ela sua ou de alguém querido. Seus cinco convites são um chamado para colocarmos a vida em perspectiva e enxergarmos a sabedoria essencial que a morte tem a transmitir para todos nós: NÃO ESPERE - Aceitar que todas as coisas acabam nos encoraja a parar de perder tempo com atividades desimportantes. ACEITE TUDO, NÃO REJEITE NADA - Quando estamos abertos, somos livres para descobrir, investigar e aprender como responder a tudo o que encontrarmos. TRAGA TUDO DE SI PARA A EXPERIÊNCIA - Para estarmos inteiros, precisamos incluir e aceitar todas as nossas partes, até aquelas de que não gostamos. ENCONTRE UM LUGAR DE DESCANSO NO MEIO DE TUDO - Esperamos encontrar a paz quando as circunstâncias mudarem, mas ela está sempre disponível dentro de nós. CULTIVE O NÃO SABER - O não saber vai além do conhecimento. Ele é um convite a entrar na vida com olhos renovados, a esvaziar a mente e a abrir o coração.

Neste livro ágil e provocador, o renomado historiador John Hirst explica o que tornou a Europa o berço da civilização ocidental e a sociedade mais vanguardista do planeta em áreas como arte, ciência, filosofia e qualidade de vida. Hirst começa identificando as três forças que deram origem à civilização europeia: a cultura da Grécia e da Roma antigas; o cristianismo; e a cultura bélica e feudal dos germânicos. Em seguida, conta como essa mistura instável acabaria se rompendo e então nos guia por um panorama da Antiguidade aos dias atuais a partir de temas como formas de governo, idiomas, religiões, jogos de poder e conflitos bélicos. Com um texto claro e bem-humorado e diversas ilustrações, o autor nos apresenta a cavaleiros e sacerdotes, alemães românticos e franceses revolucionários, camponeses e líderes geniais – todas as peças que moldaram nossa forma de pensar e nos relacionar.
  
O seu destino é uma vida fantástica! “Neste livro, quero lhe mostrar o caminho para uma existência maravilhosa. Você vai descobrir algo incrível sobre si mesmo, sua vida e o universo. A vida é muito mais fácil do que se pensa. Ao compreender como ela funciona e O Poder que você carrega dentro de si, você conseguirá viver a mágica da vida em sua plenitude – e então terá uma existência fantástica! Agora deixe a mágica começar.” – Rhonda Byrne






 

Se você acha que fechar a boca e fazer exercícios é a receita para emagrecer, pense novamente. De acordo com diversos estudos científicos, as dietas restritivas não só fracassam 95% das vezes, como propiciam o ganho de peso no longo prazo. É isso mesmo: fazer dieta não funciona e até engorda. Neste livro, a nutricionista Sophie Deram derruba uma série de mitos e crenças sobre a alimentação e, de maneira clara e objetiva, reúne evidências contundentes das áreas da nutrigenômica e da neurociência para mostrar um caminho muito mais sustentável e prazeroso de alcançar um peso saudável. Com os 7 Segredos da Sophie e mais de 70 receitas simples e saborosas, você encontrará dicas e recursos para conseguir um peso saudável sem restrição ou terrorismo nutricional, mas com prazer e consciência.

4 Comentários

  1. Achei bem diversificados os lançamentos da editora para este mês, gosto bastante dos diferentes gêneros que eles trazem, fiquei interessada por O peso das dietas.Espero saber mais sobre ele em breve.

    ResponderExcluir
  2. Falam muito bem dos livros do augusto cury

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Acho os livros da Sextante mais no estilo auto conhecimento, não curto mto, mas de vez em quando acho alguns que acho interessante para conhecimento. Gostei de "O peso das dietas", já fiz tantas, é bom saber o que isso faz ao nosso corpo, coisa que aprendi não pratica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã dos livros da Editora sextante até porque os livros deles são mais alto ajuda bem-estar empreendedorismo e coisas do tipo apesar dos gêneros serem interessantes nenhum me cgamou atenção

    ResponderExcluir