Em A vida sem crachá, a jornalista Claudia Giudice conta a história de como se reinventou após perder o emprego depois de 23 anos na mesma empresa. Com emoção e bom humor, ela narra os próprios percalços e a superação, dando lições de empreendedorismo e motivação a todos os leitores.



Nada “viraliza”. Se você acha que um filme, música ou aplicativo popular apareceu do nada e virou um sucesso no mundo saturado de informações dos dias atuais, você não está prestando atenção. Cada sucesso de bilheteria tem uma história secreta – de poder, influência e cultos apaixonados – que transforma alguns produtos em fenômenos culturais. Até mesmo a mais brilhante das ideias cai no esquecimento se não encontrar sua rede, e os consumidores mais importantes não são os primeiros usuários mas sim seus amigos, seguidores e imitadores – a audiência da sua audiência. Nessa investigação sem precedentes, o editor-sênior da The Atlantic, Derek Thompson, revela a psicologia por trás de por que gostamos do que gostamos e as dinâmicas econômicas do mercado cultural que molda nossas vidas. Destruindo os mitos sentimentais sobre os hits que dominam a cultura pop e os negócios, Thompson demonstra que a qualidade não é o suficiente para o sucesso, que ninguém tem “bom gosto” e que alguns dos produtos mais populares da história estavam a um passo de se tornarem desastres. Hit Makers é uma viagem pelo último século da cultura pop e a mais valiosa moeda do século XXI – a atenção das pessoas.

Entramos em uma época marcada pelo conflito. Políticos pedem mais fronteiras, não inclusão. A desigualdade econômica impede a harmonia. Religião gera violência. Mesmo assim, a necessidade de união nunca foi mais urgente, já que as crises que a humanidade enfrenta são cada vez mais globais. Como seguir em frente? Nesse breve, mas profundo apelo ao mundo, sua santidade o Dalai Lama afirma que todos temos as sementes da paz dentro de nós, e delimita uma nova ética secular como a fundação de um mundo melhor. As respostas não virão das religiões, mas das pessoas abraçando a ética, que atravessa todas as diferenças. Provocando reflexões, o Dalai Lama se mostra como um humilde e notável homem do nosso tempo.


O magnata do petróleo J. Paul Getty construiu a maior fortuna dos Estados Unidos - e chegou perto de destruir a própria família no processo, com o nome Getty, como um jornalista declarou, "se tornando sinônimo de família problemática". Mas o desastre precisava acontecer? Quando Paul Getty foi sequestrado aos dezesseis anos, a notícia se espalhou pelo mundo. Mas seu avô, então o americano mais rico vivo, se recusou a pagar o resgate, ignorando o sofrimento do neto. Com os dias se arrastando dolorosamente, virou responsabilidade de Gail, a mãe perturbada mas determinada de Paul, negociar com os sequestradores... Nesta biografia completa da família Getty, John Pearson narra a criação da riqueza fenomenal e as maneiras como ela tocou e manchou as vidas de várias gerações, traçando boa parte dos problemas até a figura bizarra do bilionário avarento, o próprio J. Paul Getty - e demonstra que o dinheiro pode sim comprar a sobrevivência e até a felicidade. Todo o Dinheiro do Mundo agora é uma superprodução de cinema, dirigido por Ridley Scott e com roteiro de David Scarpa, estrelando Michelle Williams e Mark Wahlberg. Cheio de personagens excêntricos, rixas e reviravoltas, se trata de uma saga fascinante de uma dinastia extraordinária e um olhar dedicado para as vidas dos super-ricos.
 Charles Wallace está em perigo. E o mundo todo também. Quando a família Murry pensava que os problemas haviam terminado, um novo desafio surge. Charles Wallace agora tem seis anos de idade e na escola o menino se tornou um problema. Sofrendo bullying constante, Meg acha que o novo diretor da escola deveria ser responsável pelo menino, mas Charles Wallace fica terrivelmente doente antes que ela possa ajudá-lo. Mas há algo estranho acontecendo. Charles Wallace diz a Meg que há dragões no quintal de casa e ela descobre que os dragões na verdade são Proginoskes, querubins feitos de asas, vento e chamas. E mais uma vez este é só o começo de uma nova aventura, onde Meg e seu amigo Calvin precisam correr contra o tempo para salvar seu irmãozinho. E, para fazer isso, eles devem partir em uma viagem para dentro do corpo do menino e lutar para restaurar a brilhante harmonia do universo. Junte-se a Meg, Calvin e Charles Wallace nesta nova aventura repleta de seres incomuns, mundos novos e muitos heróis que precisam ultrapassar seus medos para salvar o mundo!

16 Comentários

  1. Oii
    "Um vento a porta" é uma lançamento que muitos esperam né? Pena que não gosto tanto do gênero.
    Gostei mesmo foi de "A vida sem crachá".
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler o livro um vento a porta porque é a continuação de uma dobra no tempo eu li um livro e eu adorei e quero muito ver adaptação para o cinema então acho que eu vou ver logo a sua continuação antes de ir conferir o filme

    ResponderExcluir
  3. Oi oi!

    Tudo bem? Eu já conhecia os lançamentos da HarperCollins Brasil e só me interesso mesmo por Um Vento À Porta porque eu li Uma Dobra No Tempo e, mesmo que ainda não tenha decido se gostei ou não do livro, quero muito a continuação para saber o que vou achar.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou encantada pelas capas dessa editora, mas nesse mês nenhuma me chamou a atenção, quem sabe mês que vem não é?

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quero muito ler Um vento à porta, li Uma dobra no tempo e amei!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito o primeiro de Um Vento e as capas tão lindas!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei demais os lançamentos da editora para este mês, achei super variados os gêneros e as capas uma mais linda que a outra. Entre eles os que mais me chamaram a atenção foram Vida sem crachá e Todo o dinheiro do mundo.

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Fico curioso com todos esses lançamentos!! Ainda bem que divulgaste estas novidades!! :)

    Bem, fico especialmente curioso com Todo o Dinheiro do Mundo e com Um Vento à Porta!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Quero ler a série a qual o livro Um Vento à Porta pertence, a capa é linda e a história parece ser bem meu estilo.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Ola
    Eu vi que esse livro Todo dinheiro do mundo foi adpatado para as telonas certo? Quero assistir.Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiieee

    Todo dinheiro do mundo tem super boa pinta, acho que seria um livro que adoraria conferir. Um Vento à porta está sendo esperado por muitos, adorarei a capa dele.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Fiquei de olho no livro Todo o Dinheiro do Mundo. Vou procurar resenhas dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei o catalogo!
    Fiquei muito atraída por Um ventp à porta, pelo tema parece ser um livro bem intenso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Amei os lançamentos da Harper Collins, porém o que mais me chamou atenção foi "Um vendo à porta", louca pra ler e assistir o filme :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Olá, achei todos os lançamentos da editora muito interessante, mas o último é o que mais quero ler.

    ResponderExcluir
  16. Olá
    todos parecem ser sensacionais com capas lindas e edições maravilhosas, Por que a ética é mais importante que a religião me chamou muito a atenção, adorei essas novidades, que sejam um sucesso

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir