Editora: Morro Branco
Série: The Girl From Everywhere # 1
Páginas: 416
Ano: 2017
*Acervo Pessoal
Nix é uma viajante do tempo. Ela e seu pai, Slate, velejam a bordo do Temptation, um navio pirata repleto de tesouros. Ao longo do caminho eles encontram amigos, uma tripulação de refugiados do tempo e até mesmo um charmoso ladrão que pode significar muito mais para Nix.
Tudo que Slate precisa é um mapa certo para viajar a qualquer tempo e lugar, real ou imaginário: seja para a China no século 19; terras vindas direto das Mil e Uma Noites ou até mesmo uma mítica versão da África. Apesar das inúmeras possibilidades, o pai de Nix está obcecado com um mapa específico: Honolulu, 1868 – o ano de nascimento de Nix e a última vez em que ele viu sua esposa viva. E, por uma chance de reencontrá-la mais uma vez, Slate está disposto a sacrificar a tudo e a todos.
Quando o desejado mapa aparece, Nix vê sua própria existência em perigo e agora deve descobrir o que quer, quem é, e aonde realmente pertence, antes que seu tempo acabe. Para sempre.
Olá meus leitores queridos, como estão?
Falar desse livro é fácil e difícil ao mesmo tempo é um livro com um conteúdo muito rico que tem ficção, fantasia e até mesmo um toque de realidade, afinal como a própria autora nos conta "é necessário uma boa dose de realidade para ajudar a embasar a fantasia." E sinceramente não poderia estar mais de acordo como fiquei ao concluir minha leitura. A história nos traz viagem no tempo com auxílio de mapas certos e um navio com um comandante capaz e sua filha que sempre consegue encontrar qualquer animal exótico ou chance, barganha, cura, entre outros.. Mas a história não é somente isso, ela fala sobre o Reino do Havaí que para quem não sabe, realmente existiu e que foi invadido em 1884 quando cinquenta piratas saquearam Honolulu roubando o tesouro e casas dos mais ricos juntando uma soma mais que satisfatória em dinheiro e metal e o mesmo ocorreu sem que tiros fossem disparados, dando fim ao Reino através de uma certa liga que se formou com estrangeiros interessados naquelas terras férteis e maravilhosas. Ah! Karini, mas por qual motivo você está nos contando sobre a história real e pulando a história central.. Bom meus queridos, pois isso é de extrema importância e em certo momento a pergunta é: "onde começa e termina a ficção, magia e realidade?".
"Muitos mitos incluem cruzadas, e muitas cruzadas incluem ajudantes, sem os quais o herói fracassaria."
Em The Girls From Everywhere - O Mapa do Tempo vamos conhecer a jovem Nix ou amira (como Kash a chama) ela é filha do capitão do Temptation e vive uma vida sem saber qual será seu destino; mas todos não vivemos mais ou menos assim? Porém para Nix isso é algo pungente, já que seu pai Slate é obcecado por um mapa específico que o levará a Honolulu em 1868, que foi o ano em que Nix nasceu, mas também o ano em que a sua mãe Lin morreu.
"Mordi o lábio para impedir que tremesse. Ele já havia desistido de mim muito tempo atrás. Afinal, só se pode segurar uma pessoa de verdade usando as duas mãos."
Slate amava/ama muito a mãe de Nix e como ele com o mapa certo, contendo coordenadas perfeitas pode viajar a qualquer lugar imaginário ou real, ele persegue o objetivo do mapa certo para que possa reverter o destino que atingiu sua vida o tornando uma pessoa amarga e até fria em certos momentos, sonhando com sua família reunida. Não seria problema nenhuma poder de fato consertar erros do passado, reverter a morte de alguém que se ama, entre outros - talvez o sonho de muitos de nós, não é mesmo? Porém conhecer pai e filha foi algo que mexeu em diversos momentos com minha imaginação e conceitos, pois ao mesmo tempo em que de fato entendi o desejo de Slate em consertar as coisas e sua obsessão em fazer dar certo, por outro temos Nix completamente solitária esperando migalhas de um amor que ela sequer sabe se existe, afinal sua existência culminou na morte de sua mãe, a amada de Slate e ela se sente apenas como um meio para um fim, já que seu pai precisa dela, pois ela é quem planeja o caminho da tripulação através dos séculos e pelos mapas, ela cuida dele nos piores momentos, mesmo que não tenha muito em troca, afinal ele não demonstra nenhum tipo e afeto e dispensa a ela um tratamento semelhante a qualquer outro membro da tripulação; mas ela é quem identifica e negocia animais mitológicos, entre outros.  

Nix é importante de muitas maneiras, mas a pergunta que não deixa sua mente é até quando? Afinal quando ele conseguir o que quer não precisará mais dela; o que irá acontecer com ela de fato? Não se pode ter duas versões de você no mesmo lugar ao mesmo tempo, ou pode? Como poderia ser uma jovem de dezesseis anos em 1868 - Honolulu e ao mesmo tempo estar nascendo? O tempo se dividiria em duas dimensões? Nix deixaria de existir como existe hoje? São muitas perguntas e uma única certeza para Nix - ela seria deixada para trás, esquecida se isso significa ter Lin viva na vida de Slate. Sem sombras de dúvidas, ela precisa pensar, deixar o navio no qual viveu toda sua vida como pirata viajando através dos séculos, mas Nix se sente "presa" a Slate, afinal ele é seu pai e ela o ama de qualquer maneira, ela tenta se fazer crer que a única coisa que precisa é fazer com que o capitão lhe ensine a navegar, para então ter seu próprio navio e traçar seu próprio destino! Mas será mesmo que é isso que ela deseja?
"Às vezes, é preciso abrir mão de uma coisa para ter outra."
Nix é especial de muitas formas e se mostra importante nas jornadas realizadas, incluindo na qual conheceram Kashmir um ladrão experiente e sagaz direto de Vadi Al-Maas ou Vale do Diamante, o personagem tem ligação com os contos de As Mil e Uma Noites e a própria Sharazade (que eu amooooo! E claro Nix leu os contos!), aqui entra a ficção, magia e amor.. Muito amor. Kash é o bandido que toda mocinha quer ter, ele fala várias línguas, é extremamente inteligente, sagaz, romântico, fiel, lindo, generoso, Divertido com um humor peculiar e tem honra apesar de ladrão ou seria honra por ser ladrão!? Quero um Kash para chamar de meu! rsrsrs
"Quase morremos todos, e só corremos esse risco por causa da sua obsessão... - Minha voz fraquejou. Ele não olhava nos meus olhos, mas notei sua expressão, e minha cabeça voltou a girar depressa. Tudo tem um fim, é verdade... Joss havia dito naquele dia."
É perceptível a química que rola entre os personagens, mas Nix não está nessa "vibe exatamente", afinal ela nem sabe se existirá amanhã! Mas claro que ela não é completamente imune ao charme de Kash, nem eu consegui ser! E prefiro um bom pirata ladrão e sedutor ao romântico, altruísta, perfeito Blake. Ah! Sim! Tem um Blake e tem uma espécie de triângulo amoroso, apesar de não ter um romance forte entre os personagens, mas a simples paixão, desejo em comum de ver Nix à salvo e protegida me fez balançar como Nix entre os dois gentis cavalheiros. Mas meu coração é bandido! Lamento! kkkk Então minha escolha é clara!
"Anos atrás prometi a mim mesma que não cometeria jamais os erros do meu pai. Eu não havia nascido para jogar a âncora ou procurar um porto."
Mas Nix, será que irá escolher um ou nenhum? Não conto! Só sei que isso irá no mínimo deixar vocês tão curiosos quanto com o destino da jovem Nix caso o pai consiga seu tão desejado mapa. E na verdade é através de um mapa que deveria ser o certo que eles vão para Honolulu, porém não no ano desejado que seria 1868 e sim um outro período. Lá ela conhece Blake, tia Joss - personagem também muito importante para a trama, além de outras pessoas. Esqueci de mencionar também o Caladrius, que é uma peça fundamental para quando Nix e a tripulação do Temptation param no lugar certo, mas no ano errado. Caladrius é um pássaro raro e mitológico com poderes de cura, você irão entender melhor quando ler.
"Meus caminhos divergiam, e por um momento imaginei que eu também era capaz de ver o futuro, mas em duas versões, no navio e em terra firme. Fiquei paralisada durante o que me pareceu uma hora... Uma eternidade.
Era mais parecida com meu pai do que pensava?..."
Bom, em Honolulu, mas no tempo errado eles finalmente vão encontrar o "mapa certo", mas com ele muitos perigos, encruzilhadas perigosas, passeios incríveis de Nix com Blake conhecendo os lugares mágicos e encantadores, assim como a antiga casa de ópio que era o negócio local na época em que Nix nasceu; a misteriosa tia Joss com seu mapa raro e suas direções estranhamente proféticas e decisivas, onde percebemos que por mais que tenhamos um navio pirata com capitão e filha capazes de viajar por qualquer mar real ou imaginário, o destino algumas vezes já havia sido traçado sem que você se quer percebesse e quando se dá conta o inevitável ocorre, escolhas difíceis. Será que além de viagens no tempo, se pode de fato reverter a morte? E com isso o que será de Nix? Seu pai é realmente tão frio e cego que não percebe o que está em jogo ou não se importa?
Garanto meus amigos leitores tem muitas surpresas, momentos de raiva, adrenalina, agonia, paixão, magia, lendas, satisfação entre outros.. Estejam prontos para navegar por mares desconhecidos e se embrenhar por lugares incríveis com personagens falhos e muito reais!
"Tinha imaginado ir embora muitas vezes, mas o entusiasmo que esperava sentir não me preenchia. Eu me sentia vazia."
Este livro me fez sonhar, imaginar e vivenciar através de suas páginas tudo o que a autora Heidi Heilig escreveu e nos ambientou. Em muitos momentos me senti na pele de Nix ou de Slate - senti a brisa de Honolulu, a paixão de Blake por sua terra e sua paixão por Nix. A admiração, lealdade e amor de Kashmir por Nix, as indecisões da jovem e toda sua força e coragem em fazer todo o necessário para que seu pai pudesse alcançar seu objetivo mesmo que isso custe sua própria existência. O amor de Slate por uma mulher perdida a muito tempo no passado, mais ainda assim tão real em seu coração e toda sua "confusão" mental em querer muito algo, mesmo que lhe custe tudo.. Sua imprudência em por todos em risco para reverter o momento em que seu mundo desandou e sua incapacidade de racionalizar suas escolhas. Tia Joss com sua audácia e sabedoria macabra, profética e decisiva. Entre outros personagens marcantes e interessantes.. Poderia ficar escrevendo muito tempo e talvez minha resenha viraria um livro rsrs.. Queria falar com vocês sobre os mitos e a magia, que envolve as fontes curativas e HU'AkAI Po, o arenque, a bolsa sem fundo, a tumba do imperador, os guerreiros de argila, as lendas de Honolulu, a realidade por detrás da ficção e tantas outras coisas interessantes e que fizeram desse livro meu amorzinho; mas preciso terminar essa resenha e só posso dizer que amei de verdade cada detalhe da história, cada lenda, mito, realidade.. Tudo!

Quero mais o quanto antes, espero que o próximo livro não demore a autora ganhou meu coração e a Editora faz parte da minha coleção de livros físicos escolhidos a dedo atualmente!

55 Comentários

  1. Nossa! Fiquei impressionado agora. Curiosa com essa história que te agradou tanto.
    Essa Editora parece que veio mesmo arrasando nos títulos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei demais essa história!
      Estou apaixonada!
      Obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. Oie
    Amei a resenha. Ainda não li esse livro, mas quero muito. Ele tem tudo que adoro em um livro: fantasia, viagem no tempo e aquela pitada de romance, espero gostar dele tanto quanto você.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bya, obrigada por passar por aqui.
      Eu estou encantada por essa história.. Espero ansiosa a continuação.
      Beijos doces.. Se ler me avisa!

      Excluir
  3. Oi Karine!
    O enredo é tão rico que fiquei até perdida com tantos acontecimentos, rs, mas super curiosa para ler o livro. Não te condeno, meu coração sempre acaba ficando com os bandidos, nesse caso vou ter que ler pra ver quem fica com a minha torcida! Nix parece uma protagonista bem forte, principalmente no que passa com o pai que ela ama, ela já me conquistou só de ler a resenha! Já coloquei a lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou doida em um bandido também.. Não sei o que acontece, mas eles tem um charme mais atraente.. kkk

      O livro é muito bom!
      Já fiquei sabendo que a continuação vem final do ano.. Ansiosa!

      Excluir
  4. Este livro esta sendo super indicado e depois dessa tua resenha mais do que animada, e super detalhada sobre esta super fantasia. Apesar de estar fugindo de séries, esta é impossível não ficar louca para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tento demais fugir dessas séries, as vezes acho que vou "morrer" sem terminar de ler as que mais amo.. pois as vezes demora a lançar.
      Mas não resisti a essa. Amei demais mesmo! A animação foi totalmente verdadeira!

      Excluir
  5. A algum tempo que quero ler esse livro. Gosto muito da premissa dele, viagens no tempo sempre é uma excelente fantasia. Ainda mais sabendo que o enredo te fez sonhar. Livros amorzinho é comigo mesmo, então reforço minha vontade de fazer tal leitura.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro tem os clichês básicos de outros do mesmo tema, mas também traz uma escrita única, e personagens críveis incríveis e falhos.. Isso me anima muito!
      E o que achei mais interessante é de fato a parte da realidade da história que se mistura na ficção e fantasia!

      Ah! Se ler .. adoraria discutir alguns pontos.. Adoro quando um livro me empolga dessa maneira!

      Excluir
  6. Olá! menina, você não tem ideia do quanto eu quero ler esse livro hahaha e sua resenha só me deixou mais curiosa para essa leitura! Amei a forma como você iniciou a resenha pois prendeu total a minha atenção.. e também gostei do fato da sua resenha ter citado coisas que eu ainda não sabia sobre a obra.. Amei as quites... Ai meu Deus.. Quero ler esse livro hahahhaa

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Richelly agradeço imensamente sua visita e comentário e eu fiquei doidinha nesse livro. Quando terminei a leitura fui procurar outras resenhas sobre, achei algumas muito bem detalhadas e também dizendo que não curtiu o livro, claro que somos livres, e o que agrada um, não agrada a todos, mas discordei total de umas partes que li de tal resenha, pois a impressão que deu é que a pessoa não entendeu determinadas coisas do enredo.. que justamente mistura realidade, mitos e fantasia..
      Mas concluindo.. Fiquei muito contente com essa leitura e ansiosa pela continuação!

      Excluir
  7. Olá!

    É, deu para perceber que tem muitos personagens e história nesse livro. Confesso que em alguns momentos cheguei a ficar um pouco perdida, mas isso não diminuiu o fato de eu estar curiosa quanto a história e ao destino de Nix. Dica mais do que anotada!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, na verdade os personagens mais importantes são os que mencionei mesmo.. E de um primeiro momento até entendo seu sentimento de confusão, mas realmente se eu explicasse mais excederia na resenha e daria spoilers demais..
      Acredito que a leitura vale muito a pena!
      Beijos doces!

      Excluir
  8. Oii tudo bem ?
    Amei a resenha, menina esse livro ta na minha meta do ano kkk eu fiquei louca quando divulgaram ele tem dois elementos que eu gosto piratas e viagem no tempo são dois assuntos que sou viciada então já de primeira me conquistou ainda n tive a oportunidade de comprar a obra mais em breve esse bebe vai estar na minha estante .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, tudo bem? Compartilho da sua paixão.. E assim que puder compre e leia! Final do ano sai a continuação e estou muito ansiosa e mais ainda para bater papo com pessoas que leram a obra.. Então pode me procurar que vou amar conversar sobre essa leitura em especial!

      Excluir
  9. Nossa eu não conhecia esse livro nem nada sobre ele, e gostei bastante da sua resenha, deu para ver o quanto lhe agradou a história e fico feliz com isso, uma pena que não faça muito o meu tipo de leitura. Quem sabe mais para frente.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine.
      Eu curto muito esse gênero. Amei sim. Doida pela continuação.
      Beijos.

      Excluir
  10. É tão bom quando nos perdemos nas páginas de um livro a ponto de conseguirmos vivenciar o que o autor quis passar. Não li ainda, mas estou com a dica anotada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita.
      Amei essa história. Soube que a continuação vem final desse ano. Ansiosa.

      Excluir
  11. Oi!
    Já vi resenha desse livro e a vontade de ler ele só aumenta, livros que fazem a gente viajar pra outros lugares são incriveis.

    Adorei a resenha <3

    Fernanda Reads <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Fernanda.
      Eu amei essa história.
      Bjs

      Excluir
  12. Acho que mais me chamou atenção no livro foi a ideia de viagem no tempo mas eu sou apaixonada pelos livros dessa Editora Então acho que vou dar uma chance a esse livro Só por isso e eu vi muitas vezes positivas Então acho que vale a tentativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou nesse time de apaixonada pelos livros da Editora.. Eu não estou sabendo lidar com tanto amor! rsrs

      Excluir
  13. Nossa, isto sim é que é uma resenha super detalhada. É bem cheio de criatividade mas não sei se faria muito a minha cabeça, acho que depende do momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greice, penso como você sobre isso. Eu leio muito, e muitos gêneros. Tem uns que não consigo muito tipo eróticos, ou romances melosos demais e biografias.. Mas tenho que dizer que gostar mais ou menos de uma leitura vai do momento em que o livro é lido.. por isso ando por aí com meu lev recheado de livros variados.. e em casa minhas estantes são lotadas de físicos de vários gêneros, as vezes, quando travo, sento .. observo a estante, escolho alguns livros e vou lendo pelo menos 10 páginas de cada um, os que me ganham no momento são os que escolho para a empreitada de leitura..
      Mas em geral, tenho planilhas do que pretendo ler no mês tal.. Mas não tem para onde correr quando sai aquele lançamento inesperado ou quando estou travada.. aí deixo o planejamento de lado e improviso.

      Excluir
  14. Eu estou louca por esse livro e adorei a tua resenha, acho que é uma obra que me agradaria bastante e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde e obrigada pela visita. Espero que possa ler em breve e curtir tanto quanto eu.. Não vejo a hora de ler a continuação!
      Beijos.

      Excluir
  15. Oi Karini tudo bem?
    Vou comentar de novo acho que houve algum problema, mas acontece.
    Então eu adorei sua resenha, fiquei impressionada com o altruísmo de Nix em relação as pessoas,principalmente ao seu pai não deve ser fácil para ela.
    Viajei na sua resenha e dica anotada, parabéns e obrigado. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, obrigada por passar por aqui. Sim, Nix é uma filha que apesar dos sentimentos controversos que tem sobre seu pai, de se sentir um meio para um fim, que seria de ele encontrar sua mãe e traze-la de volta a vida, mesmo que isso custe a de Nix.. Ela não consegue de fato seguir adiante com sua raiva por ele e suas atitudes... Ela julga óbvio, mas ainda assim o ajuda sempre!

      A relação de ambos é profunda e tem muita coisa que acontece no meio das aventuras e perigos que eles enfrentam. Comecei odiando o capitão e terminei amando ele e entendendo seus sentimentos com relação ao seu grande amor do passado, ainda presente em seu coração, como em relação a sua filha.. mesmo que ele não demonstre de forma convencional.

      Ele quer tudo! Quem não quer?!
      Mas como dito, não se pode ter tudo, as vezes precisamos escolher e essa escolha sempre tem suas consequências!

      Excluir
  16. Olá, tudo bom?

    Eita que esse enredo é bem louco. Confesso que amo histórias com viagem no tempo, ainda mais aquelas que envolvem mudar o passado, já que isso sempre acaba em confusão. Foi como você disse: o que aconteceria com os personagens se eles a salvassem? Fiquei bem curiosa sobre o assunto.
    Além disso, a trama é incrível e quero muito entender como funciona essa viagem que pode ocorrer, seja em um lugar fictício ou real, desde que aja um mapa. Fiquei imaginando para quais lugares eu gostaria de ir, rs. Por outro lado, quero muito saber com a Nix, mas acho que só lendo mesmo ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olá, não conhecia o livro, gostei da proposta, me parece bem intenso e sem perder também aquele aspecto do romance amoroso, neste caso, triângulo. a capa também é muito bonita e o tema causa curiosidade, Nix é uma personagem peculiar.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Tenho visto muito sobre esse livro e estou numa curiosidade tremenda sobre essa história. O projeto gráfico é belíssimo e pelo visto o autor desenvolveu uma trama riquíssima em detalhes. Vou adorar acompanhar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  19. Olá, esse é um livro que quero muito ler. Acho a premissa fantástica, e pela sua resenha parece ser uma daquelas leituras que nos cativam e nos encantam por toda a magia presente nela.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Karini!
    Nossa, sua resenha mostra bem o que posso esperar do livro. Já tinha lido outras recomendações, mas a sua me convenceu e quero muito adquirir - espero conseguir ler assim que isso acontecer (aquela velha tendência de colocar o livro na pilha de livros para "depois"). Espero também que não seja uma série muito longa, ainda mais quando se tem romance envolvido.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Esse foi um dos primeiros livros que li esse ano e que leitura maravilhosa. Amei a escrita da autora, a construção que ela fez da trama e, principalmente, os personagens.
    Preciso confessar que, como você, eu também fui conquistada pelo Kash. O Blake é cativante e também fiquei balançada vendo o quanto ele se importava com a Nix, mas o Kash tem um carisma e um charme que não dá margem para concorrência.
    Amei a resenha e acho que você trouxe uma ótima indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas amei a premissa e essa capa é espetacular.
    Adorei ler a sua resenha, você estava tão empolgada que conseguiu despertar minha curiosidade em relação a leitura.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  23. Essa editora é tão maravilhosa, né? Eu fico encantada com essa capa, de verdade, é de um cuidado surreal! Só vejo bons comentários sobre esse livro e apesar de ser um gênero que não tenho o hábito de ler, pretendo me aprofundar mais esse ano, então dica anotada!

    ResponderExcluir
  24. Ola
    E uauuuu
    É dificil ler uma resenha tão empolgada, me convenceu, vou adicionar na minha próxima compra, e venho contar o que achei do livro.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  25. A capa é linda e o enredo muito bom! Sua resenha está incrível e mesmo não curtindo muito fantasia, estou mega curiosa em ler esse livro!
    Parabpens pela resenha e obrigado pela dica que está mais que anotada!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Não conhecia, mas fiquei interessada! Tem piratas rsrsrsrs!!!!!
    Não é um gênero que curto, mas achei interessante a premissa e sua resenha me deixou curiosa! Dica anotada e parabéns pela resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá,não curto muito fantasias mas esse livro trás uma história muito criativa e parece ser muito bem trabalhada e escrita, não leria por não ser um gênero que eu curto, mas sei que quem gosta de fantasias,iria amar

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem? Gostei do fato de a história ter uma protagonista mulher, acho que as mulheres quase sempre ficam em segundo plano em narrativas de aventuras marítimas e é ótimo saber que essa história gira em torno dela - apesar de que não gostei de haver um triângulo amoroso. Tenho estado cada vez mais cansada desse tipo de clichê narrativo, porque, geralmente, não agrega nada realmente importante à trama - no fim, a garota sempre será tratada como um prêmio, mesmo nas entrelinhas </3
    Apesar disso, fiquei curiosa para conhecer a obra :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Sua resenha me deixou com um gostinho de saudade. A obra lembrou-me de leituras que fiz durante a minha adolescência. Há muito tempo não leio nada do gênero, mas fiquei morrendo de vontade de arriscar essa leitura. A capa é muito bonita, tem uma aura de mistério. Não conhecia esse livro, mas já o coloquei em minha lista.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Nossa o que falar desse livro? UAU!
    Não conhecia a história, mas fiquei completamente impressionada com a sua resenha e com a criatividade da autora para escrever algo tão rico dessa forma. Infelizmente o livro não se encaixa muito no meu estilo de leitura, mas me arriscaria a ler para sair da minha zona de conforto literario.

    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá,

    Confesso que a premissa desse livro pode muito atrativa num primeiro momento, porém depois de ler inúmeros comentários sobre essa história, perdi o interesse. Até gosto de fantasia e aventura, mas, no momento o que mais estou consumindo é thriller e new adults.

    Beijos,
    https://oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oii tudo bem??

    Esse livro é bem diferente do que eu so acostumada a ler. Mas desde que vi a capa me interessei de primeira, e espero ler em breve.
    Sua resenha me encheu de vontade, e espero poder ler e amar como você.
    Legal saber que algumas coisas realmente existiram.
    Adorei.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  33. olá, Karini. Amo livros com essa pegada de viagem no tempo e afins, ainda mais com piratas, ambientada em outra época e talz... curti bastante a premissa e como já faz um tempinho que nao leio nada do gênero, acho que é uma boa pedida essa tua indicação...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  34. Apesar de não ser muito fã de fantasia. Esse parece ser bem diferente. Não contém só vários nomes estranhos, mas tem viagem no tempo, tem ação, e ainda tem esse toque de realidade. Imagino que o relacionamento entre a Nix e o pai dela seja algo bem marcante no livro. Não fiquei tão animada quando li sobre o triângulo amoroso, acho tão over. Mas o livro parece ser bem interessante em vários aspectos e eu adorei os quotes. Só a sua empolgação com o livro já passa uma sensação gostosa de querer conhecer mais sobre a história.

    ResponderExcluir
  35. Nem tenho como falar o quanto estou doida para ler esse livro, amei o enredo ele me conquistou muito, mal posso esperar sobrar uma graninha para adquirir
    Beijuh

    ResponderExcluir
  36. Oi Karini, eu ainda não conhecia o livro e fiquei curiosa principalmente pelos elogios para Nix, bem como pela química do casal. Quero ler.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bom?
    O enredo parece tão completo e envolvente que mesmo não curtindo muito o gênero, fiquei louca de vontade de conferir a leitura!Já quero conhecer Nix, conferir a química do casal e conhecer os mitos e magia que envolvem toda essa trama. Amei muito sua resenha e a forma como nos apresentou este livro! Espero poder ler em breve ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Olá Karini,
    Me abraça? Me leva pra casa, pois, assim como você, eu AMEI esse livro! Eu amei a forma como a história foi construída e como os personagens tocam nosso coração e, principalmente, como Nix nos envolve com seus medos e anseios, sabe? Assim como você, sonhei com esse livro e torci muito por esses personagens. Adorei sua resenha e fiquei mega curiosa para reler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi.
    Eu amo esse tipo de enredo.
    Imagino a confusão da menina, a possibilidade de conhecer a mãe, ao mesmo tempo a possibilidade de deixar de existir.
    Amo quando livros de fantasias trazem embasamento na realidade, são as melhores histórias para mim porque sinto que aquilo realmente poderia acontecer.
    Vou anotar a dica e conferir assim que puder.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Karini. resenha muito bem escrita. da vontade de ler o livro.gostei muito da sua resenha. Você escreve muito bem. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir