Editora: Faro Editorial
Páginas: 240
Ano: 2018

*Recebido em parceria com a Editora

Sinopse: Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.
Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida
Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.



Contra Todas as Probabilidades do Amor foi cedido em parceria pela querida Faro Editorial, que só está trazendo coisa boa esse ano. Começaram o ano com o pé direito e bombando! Tem tanta coisa boa vindo, que acho que só vou ler Faro Editorial kkkkk

Essa história como o nome já sugere se trata de um romance jovem adulto. A história se passa em um acampamento chamado Pádua, uma espécie de local para onde enviar adolescentes problemáticos para uma espécie de retiro espiritual e encontro consigo mesmo; para quem sabe os mesmos deixem de ter problemas graves e causar problemas para aqueles que os cercam!

O lema do acampamento é algo como: auto conhecimento,  lealdade, trabalho em equipe, coragem, esperança e persistência. E é nesse clima e local que iremos conhecer Zander Osborne, que parece uma jovem normal, tendo sido enviada pelos seus pais ao acampamento por problemas que ocorreram em casa, mas que aparentemente não chegam nem perto do tipo de problemas dos demais jovens frequentes no acampamento. Zander conhece vários adolescentes do acampamento, mesmo tendo de começo acreditado que estaria ali apenas por um período x, sem se envolve, aguardando apenas o término daquele período. Mas nem tudo é como desejamos ou esperamos e com isso, Zander se depara com problemas e situações que jamais pensou a respeito antes e logo amizades surgem com Cassie uma jovem que está sempre indo para o acampamento e é considerada arredia e talvez um pouco ríspida, Madison a monitora do acampamento, Grover que também frequenta o acampamento à algum tempo, Alex um jovem que nunca se sabe se o que diz é real ou não.

Cassie tem anorexia e usa pílulas constantemente, além de ter sérios problemas sobre o quesito confiança. Ela tem uma ligação única com Grover que acaba meio que obcecado por Zander e passa a anotar tudo a respeito dela em um bloco. Acontece que Grover teme ficar como seu pai que é esquizofrênico. Alex tem tendências a mentir, mas não como uma pessoa normal faz sabe.. Ele mente o tempo todo, é uma espécie de compulsão, doença!

Esse acampamento, como disse acima, tem objetivo de ajudar esses jovens a lidar com seus problemas e se abrirem para o mundo, tentando se encaixar em uma "normalidade" que não os prejudique, nem aqueles que o cercam.. E no meio desses jovens problemáticos, parece que Zander está ali apenas por estar... Mas claro que não é bem assim.. Tem problemas ocultos que irão se revelar aos poucos. A autora nos traz muitas situações diferentes e críveis no decorrer de sua narrativa e a forma como vamos ficando íntimos de cada personagem é simplesmente incrível, pois sentimos com eles e nos vemos vivendo os dramas e situações que os afastam da normalidade. Com isso nos pegamos torcendo para que as coisas fluam e dê certo para cada um deles.

São muitos sentimentos envolvidos nas páginas dessa história e que transbordam nos atingindo em cheio!
Esse livro é uma grata surpresa, pois de começo.. pensamos que se trata de um simples romance e algo mais suave, mas a história é densa, repleta de sentimentos e assuntos importantes que nos fazem refletir e aprender junto com os personagens.

Vou parar por aqui para não revelar mais do que deveria e para que vocês possam ser surpreendidos tanto quanto eu fui com essa história que se tornou uma das minhas queridinhas na estante! Claro que o livro tem vários momentos de descontração, e acho que isso é um dos motivos para eu ter amado tanto a história, pois a autora consegue de forma clara, densa e ao mesmo tempo suave nos arrastar para cada história dos personagens e nos fazer sentir como se cada um desses personagens fossem velhos conhecidos.



12 Comentários

  1. Oi Karini! Sempre que vejo resenha deste livro fico mais curiosa! Parece ser uma história com muito sentimento e verdade, e com muitas lições para se descobrir e aprender. Fico imaginando o que aconteceu de tão grave na vida tão curta desses jovens e como eles podem se ajudar, mesmo cada um com sua ferida aberta e ainda doendo. pela sua resenha, vai ser uma história de aquecer o coração!


    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, ficou muito boa a sua resenha. A Faro está mesmo arrasando nos lançamentos. Já estou querendo ler esse livro, a capa é linda e a obra parece abordar temas super importantes através de seus personagens.

    ResponderExcluir
  3. A cada nova resenha que leio deste livro eu tenho mais vontade de chorar, pois eu quero muito conhecer essa Acampamento Pádua. Quero sentir tudo que você sentiu e tenho pra mim que vou me emocionar e refletir muito.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acredito que esse livro vem ganhando espaço a cada dia mais na estante e na opinião dos leitores atualmente. A Faro realmente está surpreendendo com as suas obras. Confesso que nas primeiras resenhas que li desse livro, fiquei um pouco com pé atrás por estar fugindo de coisas pesadas e de determinados temas, mas pelo que me parece, através da sua resenha, isso é tido de forma leve e suave o que me deu uma curiosidade incrível para ler a obra.

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Sei que não tem nada a ver com fantasia, mas o enredo me lembrou um pouco o Acampamento Shadow Falls. Acho gostoso esse tipo de enredo que consegue tratar de temas densos e ao mesmo tempo trazer momentos leves e gostosos de acompanhar.
    É um livro que eu acho que gostaria de ler.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Esse livro já me ganhou pela capa antes que eu sequer lesse a sinopse. Adorei a premissa do livro e fiquei muito curiosa para ler.
    Pelo que percebi da sua resenha, a autora traz temas importantes, mas que foram retratados por ela com leveza e sensibilidade. Acredito que seja uma leitura marcante e que desperta várias emoções no leitor.
    Adorei a resenha e a dica já está mais do que anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Hey,
    Concluí a leitura desse livro esse final de semana e gostei muito do que encontrei, apesar de ter tido grandes dificuldades com relação aos personagens, eu não conseguia me envolver com eles no começo. Gostei muito da sua resenha e de você ter curtido a história. Minha personagem favorita é a Cassie, ela é totalmente quebrada e me vi nela em muitos momentos.
    Quero saber como vou conseguir escrever a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tudo neste livro me atrai, a começar da capa que é linda e principalmente pelos elogios que tenho lido em resenhas empolgadas como a sua. Quero ler o mais rápido possível.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Achei interessante a premissa da história ser tipo um acampamento e "rehab". Fiquei curiosa sobre o segredo de Zander, assim como o desenrolar de toda a trama a respeito de seus amigos. É um livro que eu leria com toda a certeza se tiver oportunidade.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Oi Karini, como está?
    Já li algumas resenhas desse livro e todas elas foram positivas, me deixando bem instigada para realizar a leitura. Ainda mais com uma premissa tão diferente. "Acampamento" e "reabilitação" é uma mistura bem interessante, que com certeza espero ter rendido uma boa história.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Karini!
    A premissa desse livro é bem interessante e aborda um tema importante de ser discutido. Me pareceu uma narrativa fluida e fiquei com vontade de ler, assim que puder vou aproveitar a dica!
    Beijos,
    Rafa -Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir