Editora: Verus
Páginas: 370
Ano: 2018
*Acervo Pessoal
É verão de 1892, um ano depois que Sophia e seu amigo Theo embarcaram na perigosa aventura que redesenhou o mapa do mundo. Desde que eles voltaram para Boston, Sophia continua procurando pistas sobre o desaparecimento de seus pais, vasculhando arquivos e bibliotecas, investigando até mesmo as informações mais vagas. Theo se tornou aprendiz de um explorador e viajou pelo país para seguir as pistas — mas todas elas se provaram um beco sem saída.
Sophia, então, descobre que a chave para sua busca está em uma era estrangeira. Ao mesmo tempo, Theo descobre que sua antiga vida de fora da lei ameaça destruir a nova vida que ele construiu com Sophia e o tio dela, Shadrack. O que nem ele nem Sophia sabem é que essas duas descobertas estão interligadas, e que uma pessoa especial está envolvida em ambas.
Todas as respostas estão em uma cidade misteriosa — mas ela não pode ser encontrada em nenhum mapa. Cercada de pragas, ela se encontra ao fim de uma jornada através da escuridão. E somente uma coisa pode iluminar o caminho: o amuleto de ouro.
Esta é a aguardada continuação de O mapa de vidro, uma aventura fantástica e histórica perfeita para fãs de histórias originais e intrigantes.
Olá!
Esse é o segundo volume da trilogia Mapmakers publicado pela Verus e um livro que eu li o primeiro volume e amei. A Resenha do primeiro livro - O Mapa de Vidro pode ser lida aqui!

Contém spoilers do volume anterior!

Eu amei a leitura do primeiro volume, porém não vi muita divulgação por aí, nem falatório e estou muito contente em saber que o terceiro e último volume chegou e logo, logo terá resenha para vocês aqui também. 

Bom, esta é uma história de fantasia encantadora do começo ao fim, como eu disse antes, escrita de maneira intrínseca e peculiar. 

Nesta incrível história temos Sophia, filha de exploradores que partiram em uma viagem e nunca mais deram notícias. Ela foi criada por um tio - Shadrack Elli que também é um explorador e cartógrafo renomado. Com o ocorrido em sua vida Sophia sempre aparentou ter mais maturidade para sua idade e também possui a coragem e curiosidade de seus pais. Sophia passou por muitas coisas, porém também aprendeu muito com seu tio e além disso viveu uma imensa aventura ao ter seu tio sequestrado e ir ao seu socorro com a ajuda de amigos em uma alucinante viagem mundo à fora. Como sabemos, desde o volume anterior, os pais de Sophia sumiram em uma missão de exploração por conta de uma ruptura - A Grande Ruptura de de 1799 - onde o mundo ficou de pernas para o ar e  passado, presente e futuro estão lado a lado, misturando cenários, animais e afins. O sonho de Sophia é ter seus pais de volta.. Se isso será possível, quem sabe?

No segundo volume, O Amuleto de Ouro, temos não apenas Sophia como foco principal, mas também teremos mais sobre Shadrack, Theo e os pais de Sophia e com isso podemos finalmente entender mais a fundo A Grande Ruptura e o que ocorreu com os pais de Sophia e então temos duas eras e muitas revelações novas que nos trarão entendimento desse mundo muito bem ambientado por S.E. Grove.

A adrenalina contida nas páginas do primeiro volume, segue uma cadência mais lenta e reflexiva neste segundo volume, afinal, é um livro que veio para explicar muitas coisas, então apesar de ter aventuras, temos momentos de maior reflexão e inclusive teremos um aprofundamento ainda maior do estado de Sophia com tudo que vem passando desde que seus pais se foram. Apesar de ser quase que impossível ter seus pais de volta, Sophia é daquelas personagens persistentes e crentes que nos faz embarcar com ela em aventuras inimagináveis e improváveis, mas tão críveis e ricas que de fato nos sentimos parte da história. Além de sermos apresentados à novos personagens únicos e viciantes.

Apesar de ser uma fantasia temos tantos sentimentos e "realidade" que é impossível não se envolver e não se pegar sentindo com os personagens da trama. Uma história que traz aventuras, amor, amizade e nos ensina que sempre tem algo bom por vir! 

Em Mapmakers 1 e 2 vocês irão encontrar uma história única, intrigante, recheada de sentimentos e que com certeza irá conquistar o coração de vocês que amam esse estilo de história assim como eu!

16 Comentários

  1. Não me lembro de ter me deparado com essa obra antes. Mas gostei do enredo, depois do que você contou. Gosto muito de ler trilogias, dão a impressão que conseguimos nos aprofundar na vida dos personagens ao ponto de quase fazerem parte de nossas vidas. Vou anotar o nome dessa trilogia e depois conferir a resenha sobre o primeiro.

    @leitoraconectada

    ResponderExcluir
  2. Oiee Karini ^^
    Eu nunca tinha visto nada a respeito desses livros, mas confesso que, mesmo vendo que você gostou da história, não me chamou a atenção. Não é bem o tipo de livro que eu costumo ler, sabe? Talvez dê uma chance a ele um dia, mas não o faria agora. Fico feliz em saber que o livro conseguiu te envolver e te conquistar :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. gostei muito da historia nao conhecia a triologia
    fiquei curiosa para ler
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  4. Eu li suas considerações finais, pois ainda não iniciei a leitura do primeiro livro. Eu amo obras de fantasia, e que bom saber que isso transmite tantos sentimentos. Eu não sabia que já tinha sido lançado o segundo volume, agora mesmo que preciso ler logo o anterior.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Karine, pulei boa parte da resenha, porque não tive contato com essa série. Mas acredito que, pelas suas considerações, valha a pena a leitura. Vou dar uma lida no post do primeiro livro pra saber mais do universo!

    Parabéns pela resenha!

    /Juliane
    Ler, Resenhar e Postar

    ResponderExcluir
  6. Acabei pulando grande parte dessa resenha porque é uma obra que pretendo ler, então to fora de spoiler hahaha mas lendo suas considerações, fico feliz que a série siga sendo maravilhosa, repleta de amor, aventura e amizade, espero poder logo logo, e aí volto aqui!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa com essa peculiaridade na escrita do autor, pois apesar de gostar de fantasia não é sempre que vejo algo inovador. Mas já me chamou a atenção essa mistura de aventura e reflexão, fiquei questionando se me convenceria, então acho que só lendo para saber. Gostei de conhecer o livro.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ka!

    Tudo bem? O livro e o autor são novos para mim e fiquei bastante interessada na narrativa por causa das inovações que você citou, encontrar algo que seja realmente diferente é uma das coisas que mais me atraem em uma obra (hoje em dia tem tanto do mesmo!).

    Vou procurar saber mais sobre o primeiro volume e assim descobrir se as obras vão pra minha wishlist mesmo ou não.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Conheço esse livro de tanto minha amiga falar bem dele, confesso que li pouco sua resenha para não pegar spoiler pois quero muito ler essa obra.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  10. Olá Karini,
    Acredito que por ser o segundo volume de uma série, eu fiquei bastante perdida tentando me situar na história, mas como uma boa amante de fantasia que apresentam esse toque de realidade, fiquei muito curiosa para fazer essa leitura. Achei interessante termos foco nos demais personagens, além da Sophia, que entendo ser a personagem principal, vou anotar a dica, sem dúvidas!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia os dois livros e fiquei curiosa mesmo não sendo uma leitura assídua nas fantasias. Mas como você pontuou que tem muita realidade nos sentimentos, acho que posso gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Karini

    Olha, não deve ter havido muita divulgação não, porque nunca ouvi falar dessa trilogia e nem vi as capas, essa é a primeira vez que leio algo sobre a história!
    Geralmente os livros do meio de trilogias tendem a ter essa diminuição no ritmo, acho até bom, pois gosto de explicação. Tomara que a Sophia consiga se reencontrar com os pais, aguardo a resenha do volume derradeiro! ;)

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nossa, nunca ouvi falar desse livro. :o
    Confesso que não sou uma leitora assídua de fantasia. Gostei da sua resenha e acho muito interessante quando independente do tema o autor consegue prender e envolver o leitor de forma a nos deixar encantado com o enredo e os acontecimentos.

    Vou correr atrás da resenha do primeiro volume e te espero para a resenha do próximo :D

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  14. Oiiii,

    Nunca tinha lido nada sobre a obra, e me pareceu muito interessante, então é realmente estranho que não tenha tido uma grande divulgação. Fiquei meio perdida no início da resenha, mas me pareceu ser uma uma aventura muito grande e uma ótima busca a de acompanhar por paginas a fio. Vou anotar a dica é procurar os livros para ler em uma próxima oportunidade.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Eu não lembro de já ter visto esse livro, mas, mesmo assim, não sei se seria uma leitura que eu faria no momento. A narrativa parece ser legal, uma boa leitura desse gênero. Mas ainda não sei... Talvez eu Leia outro dia. Vou anotar o nome e me decidir depois sobre ele.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro e apesar de fantasia estar bem longe de ser meu genero favorito,gostei do enredo e fiquei curiosa para conhecer mais sobre a obra... Vou procurar saber mais sobre o livro... Parabéns pela resenha e pelo lindo blog...

    ResponderExcluir