Editora: Faro Editorial
Páginas: 160
Ano: 2018

*Recebido em parceria
Sinopse: Em 1963, Ellis e Michael eram dois garotos de doze anos que se tornaram grandes amigos. Durante muito tempo, sempre foram apenas os dois, andando pelas ruas de Oxford, um ensinando ao outro coisas como nadar, descobrir autores e livros e a esquivar-se dos punhos de seus pais dominadores. Até que um dia algo muito maior que uma grande amizade cresce entre eles. Mas então, avançamos cerca de uma década nesta história e encontramos Ellis, agora casado com Annie, e Michael não está mais por perto. O que leva à pergunta: o que aconteceu nos anos que se seguiram? Esta é quase uma história de amor. Mas seria muito simples defini-la assim.


Não se engane com as poucas páginas do livro, pois é gigantesco o tamanho dos sentimentos contidos em cada virada de folha.

"E você, meu amigo galvanizado, quer um coração. Você não sabe o quão sortudo é por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem."
O Mágico de Oz.

Homem de Lata é lançamento da Faro Editorial e traz Ellis e Machael, amigos íntimos desde sempre. Eles são como parte um do outro; ambos ligados por sentimentos como perda, abandono, rejeição, amizade, amor.. E tantos outros sentimentos que não cabem aqui e nem couberam nas páginas, extravasando e deixando o leitor arrebatado. E é nesse clima, intercalando passado e presente que vamos conhecer:

Michael que morava com a avó Mabel, uma mulher extraordinária que tentou suprir todas as necessidades dele já que seus pais não o quiseram e foi simples assim descartar ele e Ellis que viveu com um pai violento e assustador, após a perda de sua mãe a quem era muito ligado, com isso sentiu-se tremendamente perdido encontrando consolo em Michael. E assim surgiu uma relação única que é difícil expressar em palavras. Os dois experimentaram sentimentos novos e um mundo inexplorado e se ligaram de maneiras que não sou capaz de explicar, mas única, como um alguém muito,  muito especial que só achamos uma vez na vida; porém várias coisas acontecem e eles seguem caminhos distintos; Ellis se casa e a vida segue, até que eles estejam reunidos novamente para viver novos e intensos sentimentos.. 

Esse é aquele tipo de leitura que te faz rir, chorar, sentir, refletir.. Trazendo um misto de sentimentos e assuntos que vai desde a amizade, abandono, amor, sexualidade, gênero, HIV, aceitação, entre outros, Sarah Winman te conduz rumo aquela obra que te fará sentir cada momento com os personagens e arrancará lágrimas a todo instante.

Um livro sobre sentimentos indescritíveis!


Um Comentário

  1. Vou ser bem sincera pelo título não dava nada pelo livro, mas depois que li a resenha fique tentada em ler e saber de tudo sobre essa história.

    ResponderExcluir