Resenha: A Senhora dos Mortos - As Crônicas dos Mortos #3 - Rodrigo de Oliveira

Editora: Faro Editorial
Páginas: 278
Ano: 2015 
* Recebido de Parceria
Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, dos últimos momentos humanos, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição. Aqui se desenrola a jornada de uma líder do mundo zumbi, formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. ... Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra. Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais. Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada. A cada novo volume, mais surpresas nesta série!
CONTÊM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

"A Senhora dos Mortos" irá contar principalmente a história de Jezebel, a irmã gêmea de Isabel que foi transformada em zumbi. Diferentemente dos demais zumbis, Jezebel manteve as lembranças da sua vida, assim como a inteligência. E o mais perigoso de tudo. Seus poderes se expandiram de forma assustadora.
“Uma sinfonia infernal de gritos e gemidos encheu o ar. O som de uma multidão histérica e completamente irracional ecoou por todos os lados.”
Apesar de manter as lembranças de sua vida humana, Jezebel não é a mesma. Ela é um ser colérico, que tem uma fome avassaladora e uma sede de vingança capaz de destruir cidades inteiras. A personagem tem como objetivos dizimar a raça humana e aplicar em Ivan e em sua irmã Isabel, uma vingança dolorosa.

Jezebel não é nem um pouco boba. Ela sabe que se Isabel se transformar em zumbi ela é a única pessoa na Terra capaz de derrotá-la e A Senhora dos Mortos não irá permitir tal ato.
“Eu vi uma montanha de cadáveres às suas costas. Uma pilha enorme de seres humanos, com alguns metros de altura. Centenas de pessoas ensanguentadas, dilaceradas, mutiladas. Talvez, mais de mil mortos.”
Em paralelo temos a evolução do Condomínio Salinas, Ivan e Estela precisam lidar com problemas pessoais e com problemas de liderança. Estela está com uma gravidez de risco e precisa repousar, Ivan está questionando as ações tomadas e seu tipo de liderança e um grupo de sobreviventes descontentes estão tentando tomar o Condomínio a força.
Com uma continuação repleta de ação e reviravoltas, o autor Rodrigo de Oliveira manteve o ritmo alucinante de sua série para o prazer dos leitores.
"Uma onda de choque digna de uma explosão nuclear partiu de onde ela estava e foi desintegrando o que encontrava pelo caminho. Parecia que um aríete gigantesco e invisível se deslocava para a frente, pulverizando ou arremessando longe tudo aquilo que antes impedia o avanço da horda. Jezebel piscou os olhos diante da devastação que causara. Até o que sobrara do asfalto foi arrancado fora. A passagem estava livre."

13 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Ontem mesmo li a resenha sobre o primeiro livro da série e fiquei interessada no livro, justamente por isso não fiz a leitura da sua resenha..rss!
    Espero que não fique chateada mas, não gosto de receber spoiler dos livros, evito ao máximo.
    Amei a sinopse desse segundo livro, fiquei muito interessada nesse vingadora, é difícil em livro de fantasia ter heroínas ou vilãs mulheres que sejam tão incríveis.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Acredito que foi aqui que li a resenha do primeiro volume da saga e logo pensei em meu namorado para ler, já que eu não gosto muito de zumbis. Ler essa resenha só me deu mais certeza dos próximos presentes dele. haha

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini
    Te confesso que morro de medo destas histórias com zumbis, mas meu marido adora!
    Vou passar a dica para ler.
    Esta capa ficou show!
    A Faro está com títulos bem interessantes.
    Gostei bastante do seu post
    Bjs
    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Não conhecia este livro ainda, eu amo tudo relacionado ao universo de zumbis ou que tenha algo relacionado, então acho que vou gostar.
    Já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. A cada livro o autor me deixa mais tensa, e a história vai ficando ainda melhor. Tu mal sabe o que te espera no quarto livro, é MUITO BOM! Já estou com o quinto na estante e estou louca para ler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série, porém, não fiquei curiosa para ler. Mesmo sendo uma continuação com muitas reviravoltas e ação, a premissa em si não despertou minha curiosidade.
    De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nem comecei a série ainda, mas é legal saber que o autor vem mantendo o ritmo das histórias.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu estou achando super interessante conhecer mais da série com suas resenhas. Pelo visto esse autor está conseguindo desenvolver bem toda a trama e cada vez com destinos mais alucinantes para os personagens.
    Mal posso esperar pra conhecer o desfecho do quarto livro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Não sei porque ela quer se vingar da irmã, e provavelmente nunca saberei... Hehe... Não suporto ler sobre zumbis, acho seres nojentos demais, a capa assim já me espantaria porque tenho aversão mesmo. Mas para quem curte, parece ser uma história bem interessante. Conheço algumas pessoas que com certeza curtiriam, vou passar a dica pra frente. :)

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu já li toda a série até o último lançamento, eu particularmente gosto dos primeiros volumes, acho eles mais pesados. Gosto muito de literatura com essa pegada apocalíptica/pós-apocalíptica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho muita vontade de ler, pois amo obras dessa temática. Fiquei muito contente por a escrita continuar envolvente e alucinante e gostei de a Jezebel ter pedido mais esse lado humano e de lembras que tinha, sabe? Vou anotar a dica e eu amei sua resenha.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  12. confesso que acho estranho isso do zumbi lembrar das coisas e tal hehehe
    dessa série, só li um spin-off,que se passa num elevador... gostei, mas nao a ponto de conferir o restante dos livros...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Ah, eu tenho pra mim a teoria de zumbis apresentad em TWD, acho dificil aceitar outros tipos, então não sei se me entregaria a leitura haha

    ResponderExcluir