Editora: Verus
Série: A Livraria dos Corações Solitários #2
Páginas: 336
Ano: 2018

*Recebido em parceria com a Editora

Sinopse: Este é mais um romance delicioso da série A Livraria dos Corações Solitários, sobre a vida dos funcionários da livraria, um “alegre bando de desajustados”, que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam. É uma verdade universalmente conhecida que uma mulher solteira, em posse de um bom emprego, quatro irmãs mandonas e um gato carente, deve estar em busca do seu verdadeiro amor. Será? Verity Love — fã de carteirinha de Jane Austen e uma introvertida em um mundo de extrovertidos — está perfeitamente feliz sozinha, muito obrigada. E seu namorado fictício, Peter Hardy, é muito útil para ajudá-la a escapar de eventos sociais indesejados. Mas, quando um mal-entendido a obriga a apresentar um total estranho como namorado para suas amigas, a vida de Verity de repente se torna muito mais complicada. Uma namorada fictícia também pode ser bem útil para Johnny. Indo contra todos os instintos de Verity, ela se deixa convencer a fazer uma parceria com ele para um único verão recheado de casamentos, aniversários e festas no jardim, com apenas uma promessa: não se apaixonarem um pelo outro. Mas isso não tem nem chance de acontecer, pois Verity jurou nunca mais ter um namorado, e o coração de Johnny já tem dona...
 


Bom dia gente! Tudo bem?
Hoje venho trazer a resenha de um livro fofo demais que eu li o primeiro e fiquei tão encantada que não poderia deixar de conferir o segundo volume.
Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários é o segundo volume e traz uma história fluída e de fácil compreensão. Este volume conseguiu ser ainda melhor que seu antecessor, estou simplesmente apaixonada pela escrita da autora.

No livro um, para quem não leu, ou não lembra, foi a história da Posy - que herdou, não apenas a livraria onde trabalhava, mas o prédio inteiro, pois morava em cima com seu irmão. Neste volume ela encontrou seu amor e teve seu final feliz. Com isso, temos espaço para novos romances! (não vou dar detalhes para não estragar a leitura de quem ainda não leu.)

No livro que trago para vocês hoje - teremos uma percepção maior sobre Verity Love, a gerente da loja. Ela tem quatro irmãs e é filha do reverendo de uma pequena cidade; com isso sua vida nem sempre foi tranquila, então uma das coisas que ela tanto preza é sua paz de espírito e a calmaria que a cerca.

Verity já apareceu na história anterior, porém não era o foco; depois que Posy seguiu seu rumo, Very foi morar em cima da loja com Nina. Vamos dizer que Very é uma personagem diferente, pois apesar de já sabermos que é a vez de mais alguém encontrar seu final feliz com seu amor verdadeiro, ela não está a procura de amor ou relacionamentos; sua vida está ótima do jeito que está! Tanto que ela precisou inventar mentiras aos amigos para que os mesmos parassem de tentar lhe arrumar alguém; com isso, ela inventou um namorado falso para que eles a deixassem em paz. Seu namorado falso precisava viajar muito e talvez seja a forma de ela escapar das investidas dos amigos e ficar na sua. Mas, claro que mentira tem perna curta! As coisas vão apertando e ela precisa sair dessa apresentando o tal namorado misterioso ou inventando algo, pois está sendo cada vez mais pressionada, ao ponto de suas amigas cercarem Very em um restaurante, obrigando ela a pensar rápido e arrumar um jeito de fugir dessa situação.
Com isso, temos Jhonny, um homem que estava lá no restaurante sozinho e Very loucamente acaba pedindo sua ajuda e mais uma mentira brota disso - ele é seu mais novo @. No final disso Very e Jhonny concordam que essa mentira pode ser benéfica para ambos, então eles fingem ter uma relação para que possam frequentar alguns eventos e se livrar da cobrança dos amigos e familiares. Parece que pode funcionar, já que jhonny está enrolado e não quer nada com ela.. E Very está ótima em sua condição de solteira por escolha. Mas será que o destino tem algo mais reservado para esses dois?

Confiram lendo essa história que é de uma criatividade, destreza e alinhamentos perfeitos. Annie Darling cumpre bem seu papel entregando uma história maravilhosa!
Tenho certeza que vocês irão amar tanto quanto eu!

Esperem uma aventura deliciosa e divertida!

Beijos, Dani.



17 Comentários

  1. This book made a strong impression on me dear thanks for sharing..
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  2. Confesso que li sua resenha por cima, pois estou lendo o primeiro e ainda criando opinião. Mas já tenho o segundo aqui comigo e só posso falar que estou apaixonada pela capa em absoluto. rs

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada pela capa desse livro. Ainda não consegui ler o anterior, mas morro de vontade. Sua resenha me deixou mais empolgada, pois havia me esquecido dele rs

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Estou muito interessada em ler essa série, principalmente porque fala de uma livraria, amo história que tenham livros ou que falem sobre livros. Gostei da sua resenha, me animou ainda mais para comprar o livro, como eu ainda não li, não posso dizer se gostei ou não dele.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro histórias fofas, que deixam quentinho o coração e essa parece ser exatamente assim. Não li o primeiro livro, apesar de estar na minha lista e agora entra esse segundo, adoro essa premissa de namorado de mentirinha, sempre rende boas risadas e suspiros,então quero muito ler. Ótima dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem? Que enredo lindo! Não conhecia o livro ainda, mas me encantou, parabéns pela resenha, dica anotada, vou procurar o primeiro para ler e depois lerei esse. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, acabei nao lendo ainda o primeiro volume, mas fico feliz em saber que a continuação está ótima.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Tem coisa melhor do que ler um livro bem escrito e criativo??? Eu já preciso do primeiro e do segundo volume.
    Adorei sua resenha, muito bem escrita e me conquistou, adorei sua dica. Estou ansiosa para ler haha

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Que bom que gostou tanto dessa leitura. Confesso que não li nem o primeiro, porque todas as resenhas que eu vi sobre ele foram tão negativas que desanimei.
    No entanto, percebi que você gostou muito dele e fico feliz que o segundo não tenha te decepcionado. Que bom que a história foi tão criativa e que esse livro conseguiu superar o antecessor.
    Apesar dos seus elogios, ainda fico um pouco receosa em relação a ler essa série. Mas quem sabe mais para frente né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ai menina! Logo quando saiu o primeiro livro eu me apaixonei, já imaginei aqueles romances que aquecem o coração.. O segundo não poderia ser diferente, ja fiquei empolgada com esse trato que teve entre os protagonistas e eu iria gostar muito de acompanhar essa história! Obrigada pela dica e a resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  11. Ola
    Como já vemos em outros livros, esse tipo de arranjo nunca dá certo, sempre acabam indo contra o que estão decididos no começo, não li nenhum dos dois livros, mas a história parece interessante, vou procurar os livros para uma leitura no futuro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Ri aqui, porque já fiz algo parecido na minha vida... Rs... Nunca cheguei a apresentar um namorado de mentira pra ninguém, mas inventar envolvimento pra fugir dos amigos querendo me apresentar pessoas, isso sim, mas faz muito tempo... Rs... Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Realmente parece ser uma história fantástica, e vejo que muita gente gosta, no entanto o enredo nunca me chamou atenção desde o primeiro. Que bom te que agradou, livros assim que nos encantam é sempre ótimo. Sua resenha está maravilhosa e com certeza encantará quem já tem queda pelo gênero <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, a capa desse segundo volume é tão linda quanto a do primeiro. Que bom saber que a leitura dele também lhe agradou, fiquei curiosa para ler també.

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani
    Estou atrasada! Não li nem o primeiro ainda
    Estão na minha lista, pois adoro livros fofos.
    As capas são lindas e quero conferir a escrita da Annie
    Adorei seu post
    Bjs
    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  16. Olá eu tenho curiosidade de ler esse e o primeiro livro pois me parecem ser um ótimo romance gostei da resenha dica anotada

    ResponderExcluir
  17. Hey Dani,
    Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas tenho muita vontade, pois ele tem uma temática interessante e leve. Gostei muito da questão da herança e fiquei curiosa para saber como a criatividade foi empregada nesse livro, parece interessante, sabe?
    Vou anotar a dica e espero não me decepcionar.
    Beijos

    ResponderExcluir