Editora: Record
Páginas: 490
Ano: 2018

*Recebos na V.I.B.
Sinopse: Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.


Oi pessoal!
Recebemos esse livro na V.I.B. (Very Important Book) - Que é a aposta do Grupo Record para o mês de maio/2018. Já recebemos uma V.I.B. antes e amamos a experiência. Essa é nossa segunda Box e vamos ao que achei?

Em Asiáticos Podres de Ricos iremos encontrar uma trama de fácil envolvimento e com uma cadência de leitura fluída, trazendo um enredo que fala sobre as diferentes vidas que famílias podres de ricas vivem. Afinal, ter dinheiro não é garantia de ter todo o necessário para ser feliz ou estar satisfeito. Além desse povo ter de lidar com diversas situações comuns ao seu meio, que vão desde relacionamentos e aparências, à situações que requer decisões desesperadas ou súbitas como forma de proteção ao legado, nome e afins; e no meio disso podem esperar por romance sim senhor! Afinal, vamos conhecer Rachel Chu uma jovem americana filha de mãe solteira, criada de maneira simples e que se verá imersa em um mundo absolutamente diferente do seu! 

"... Na Ásia, existe um momento certo para tudo, uma espécie de etiqueta."

Rachel acreditava que iria viver momentos ótimos ao lado do seu namorado Nick em Cingapura, porém ela  não esperava encontrar uma família abastada, trazendo para si toda uma atenção que ela não está acostumada e tendo que  lidar com uma "sogra" autoritária, que segundo pensa, sabe o que é melhor para seu herdeiro. Fora as diversas confusões do mundo do glamour e grana e gente.. Entendam que são tantas, que você não irá conseguir largar o livro. Lembrei um pouco de Gossip Girls, que é um seriado que eu amo demais, só que com uma versão diferente e com sua própria pegada!

Vivi bons momentos enquanto li esse livro e espero poder em breve conferir nas telinhas!
O livro tem uma pegada irônica e cheguei a dar boas risadas. Adoro esse tipo de leitura! De verdade!
Apesar de sermos apresentados à diversos personagens, não pude deixar de notar o espetáculo à parte que é Rachel.. Acreditem, vocês irão amar como é ver ela sobrepondo-se ao mundo glamoroso e recheado de intrigas e confusões!

O livro é narrado pelo ponto de vista dos diversos personagens que a trama nos apresenta; trazendo ainda mais dinâmica aos diálogos e situações. Estejam preparados para cenários exclusivos e luxuosos e muita cultura elitista da China.. Assim como sentir estar na pele de Rachel em meio a um turbilhão de novidades inesperadas e situações impensadas!

Sobre o autor - Kevin Kwan: Nasceu em Cingapura, onde passou a infância e adolescência. Atualmente mora em Manhattan, nos Estados Unidos. Asiáticos Podres de Ricos é seu primeiro romance e, em breve, ganhará as telas do cinema em uma superprodução.

Beijos e até a próxima.
Dani.




23 Comentários

  1. Oi Dani! Não ia saber nunca que esse livro era nessa pegada! Imaginava uma história crua mesmo, quase uma biografia ou um documentário sobre a vida rica no país, mas não uma comédia agradável e gostosa! Gostei muito de conhecer sobre do que se tratava mesmo o livro! E estou curiosa pra conhecer a vida abastada destes personagens e seus problemas enormes com o dinheiro...


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Também recebemos o VIB, mas ainda não tivemos oportunidade de ler (chegou essa semana). Estou muito curiosa para ler e graças a sua resenha não vou mais me jogar no escuro (confesso um pouco de medo)e parece que eu vou gostar bastante da leitura, afinal é meu tipo de livro. Adorei sua resenha, não entregou nada, mas conseguiu me convencer a ir de braços abertos para essa história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, título diferente, pela capa, eu julgaria ser comédia, e como tu disse que tem ironias que fazem dar boas risadas, acho que julguei certo. Já tinha visto o livro, mas não sabia que iria virar filme. achei a proposta bem interessante e se a oportunidade surgir, vou ler, com prazer.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu não imaginaria que se tratava dessa temática, fiquei muito interessada de ler pois não sabia que iria virar filme. Eu sempre imaginei isso que o livro passa, que a maioria das pessoas que tem dinheiro ainda sentem falta de algo.
    Adorei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá eu fiquei curiosa para ler esse livro e principalmente para ver esse filme que me parece ser muito engraçado dica anotada

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :)

    Enfim, adoro que tenhas vivido bons momentos ao ler, com narrativas feitas por diversas personagens!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhh que eu me apaixonei por esta capa.
    Vi algumas pessoas comentando a respeito, mas a sua resenha foi a primeira que eu li. Me interessei <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Oi oi!

    Tudo bem? Sabe aquele tipo de livro que está todo mundo comentando e que simplesmente não desperta a sua atenção? Pois é! Asiáticos Podres de Ricos é exatamente esse tipo de livro para mim. Não tenho o menor interesse em ler porque, de verdade, ele não é meu tipo e não importa o quanto as pessoas elogiem a obra ela segue sem chamar a minha atenção.

    Que bom que teve uma experiência tão legal e viveu bons momentos com essa trama, mas desta vez vou passar a dica.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Oi! Gostei da premissa do livro, parece uma história bastante divertida e ainda mostra uma cultura diferente da nossa! Fica na minha lista de desejados.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu também recebi esse livro e fiquei muito feliz - como não fui renovada com a editora, achei que nem receberia mais nada kkkk -, mas ainda não o li. Olho para ele e já imagino que vou me divertir muito com a história, tem cara de ser uma misturinha de Meg Cabot com Sophie Kinsella! Fico feliz em saber que gostou :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. o livro em si nao me chamou muito a atenção mais quem sabe futuramente eu nao possa dar uma chance a ele mais boa sua resenha bjs
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, e apesar da resenha positiva, confesso que não me interessou muito. Quem sabe mais para frente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    A história parece ser bem divertida e ideal para aqueles dias que precisamos de uma leitura mais fluida e leve. Adoro pegar histórias assim e intercalá-las com histórias mais pesadas, para tentar não cair na ressaca literária. Não sei se um dia lerei esse livro, mas guardo a recomendação caso procure algo assim.

    ResponderExcluir
  15. Livros nesse universo de gente absurdamente rica não me atraem não... Nem séries, no caso, vi um episódio de Gossip Girls e desisti. Mas não sei, acho que eu iria gostar bastante da protagonista, então talvez eu decida ler.

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Sou apaixonada por Gossip Girl, você ter feito essa comparação me deixou ultra mega curiosa e doida para ler esse livro para ontem. Além disso, amo narrativas que prendem e quando cheias de acontecimentos como esse livro parece ser, então... Dica anotada.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Deve ter sido um choque para a protagonista toda essa diferença social e cultural. Achei bacana trazer essa visão da elite asiática. Ótima a sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Oie!

    Vi bastante pessoas recebendo essa obra para leitura, e achei bastante interessante e espero em breve poder conhecer de perto essa história que te lembrou Gossip Girl que por sinal também amo a série, acredito que irei gostar da leitura!

    BJss

    ResponderExcluir
  19. Heiii, tudo bem?
    Ahhhh eu amei mtooo o livro!!
    Li logo que recebi no VIB e morri com o tanto que me envolvi com a história.
    Eu sou filha de chineses e me vi na história em vários momentos, amei demais ter orientais sendo representados na literatura.
    Louco pra ler os demais livros da serie e para conferir o filme.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  20. Olá! Não acredito que deixei de saber antes sobre o que esse livro se trata! Esperava algo completamente e não me atraía pela capa e título, mas lendo sua resenha me peguei com vontade de conferir, parece ser uma leitura engraçada e agradável. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Quando você começou sua resenha eu já pensei: nossa, me lembra GG e logo depois você citou esse seriado que amo tanto! Entretanto, apesar do meu amor pelo seriado, confesso que este livro não chamou minha atenção. Não sei se já passei da época desse tipo de leitura ou se não estou na vibe mesmo, mas esses enredos cercados de ambientes luxuosos e tudo que os enreda já não consegue me prender. Passo a sugestão da vez, mas adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Gente!!!! Não conhecia esse livro!!!
    Estou precisando e muito de uma leitura descontraída!!!
    AMEEEEI a dica!!!
    Muito obrigado!!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. Hey Dani,
    Esse livro tem uma premissa muito interessante e personagens marcantes também, pelo menos, foi o que senti ao ler sua resenha. Gostei muito do que você disse e o ponto mais alto desse livro, pra mim, foi que o livro é narrado pelo ponto de vista de diversos personagens, vou anotar a dica para ontem!
    Beijos

    ResponderExcluir