Resenha: Batman: Criaturas da Noite - Lendas da DC #2 - Marie Lu

Editora: Arqueiro
Série: Lendas da DC #2
Páginas: 256
Ano: 2018
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira 
Onde Comprar: Amazon 

Acervo pessoal
Sinopse: As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo.

Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade.

Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.

Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.


Batman - Criaturas da Noite é o segundo volume da série Lendas da DC - escrito por Marie Lu, também autora da conhecida trilogia Legend e Jovens de Elite.

Bom, sabemos que está "na moda" reedições mais modernas de contos clássicos, histórias em quadrinhos e afins; e Lendas da DC é mais uma versão dessa "repaginada" que vem ocorrendo.

Marie Lu constrói uma história com um Bruce Wayne mais jovem em uma linguagem fácil e recheada de aventuras.
"Ele crescera sob holofotes, suportando anos de manchetes sobre si mesmo e seus pais. BRUCE WAYNE, 8 ANOS, ÚNICA TESTEMUNHA DA MORTE DOS PAIS. BRUCE WAYNE É O HERDEIRO DA FORTUNA! BRUCE WAYNE, AOS 18 ANOS, O JOVEM MAIS RICO DO MUNDO!"
Bruce na juventude vivia se metendo em confusões; assim como na história original, nosso Bruce jovem também é abastado e talvez por isso um jovem inconsequente em muitos aspectos e falta bem pouco para ele completar dezoito anos e ser o responsável pelo dinheiro e negócios deixado pelos seus pais. Porém em uma de suas burradas, Bruce é pego e vai ter de pagar o preço por seu erro cumprindo uma pena leve com prestações de serviços comunitários em Arkhan e aí coisas ocorrem que vão modificar Bruce e o transformar no herói tão conhecido no mundo todo.


Marie Lu me conquistou mais uma vez. Eu amo os heróis e os vilões de muitas histórias e claro que eu conheço Batman, quem não conhece? Então, Marie não recria algo irracional, ela fala do antes do Bruce ser o defensor que conhecemos e isso é muito bacana, pois não nos perdemos pensando em dois personagens diferentes e sim em um mesmo personagem que tem um passado que o levou a ser quem é na história original. Ver esse desenvolvimento e crescimento de Bruce foi fantástico! Amei cada página que virei.

Adoro a escrita de Marie Lu e ela conseguiu mais uma vez me conquistar com essa leitura.

31 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas, ao mesmo tempo, tenho medo. Eu não conheço a escrita da Marie Lu ainda, mas já vi muitas críticas às duas séries dela. Além disso, o Batman é meu herói favorito, então, sou um pouco ciumenta quando se trata dele e tenho medo de não gostar da história.
    Sua resenha me deixou mais animada a ler, especialmente por você ter dito que a autora não recria nada irracional ou um personagem que não se pareça com aquele que conhecemos. Então, acredito que a essência do personagem permaneça.
    Fico feliz que você tenha gostado da leitura e espero poder ler em breve também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com muita expectativa com relação a essa série. E fiquei muito feliz quando soube que a Marie Lu ficou responsável por escrever uma história sobre o Batman. Eu conheço a escrita dela e sou apaixonada. Confesso que tinha um pouco de receio que ao transformar a história de quadrinhos em livro fosse acabar modificando a essência do personagem, e pela sua resenha isso não aconteceu. Que bom, estou mais ansiosa ainda para ler essa série.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Eu amei essa leitura, não consegui conferir o primeiro volume, mas com certeza vou acompanhar os próximos livros. Eu adoro a escrita da autora, e acho que ela desenvolveu muito bem o personagem. Eu confesso que Batman não é um dos meus heróis favoritos, mas depois dessa leitura fiquei muito mais interessada em conferir mais sobre ele.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. oiiii que legal ver uma resenha empolgante quanto a sua, mesmo eu não sendo fã do batman com ele mesmo diz o único poder dele é ser rico srs, mas o seria dos filmes de super heróis sem ele né. Vou dar ele de presente pro meu marido acho que vai curti essa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini.
    Tudo bom?
    Não conhecia essa releitura, eu amo quando autores tem a oportunidade de fazer algo bom de uma historia que conhecemos.
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora.
    Dica anotada para poder ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Confesso que o Batman é meu super-herói favorito, porém eu não conhecia esta releitura, gostei de ver através da sua resenha um angulo diferente.
    Eu não vejo Bruce apenas como o cara mais Rico e sim alguém sem poderes que criou obras e armas para salvar as pessoas, para não perder algo que ele perdeu, a família.

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
  7. Batman é um dos meus heróis favoritos, que livro incrível, gostei muito dele pois como você disse a Marie fala do antes do Bruce ser o defensor, isso faz com que a gente conheça melhor o Bruce, gostei muito da resenha do livro, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Karine, eu adoro ler sobre os super heróis. Eu tenho a coleção "Legend" da autora, mas ainda não li.
    Gostei muito da tua resenha, me deixou com vontade de ler o livro, vou procurar o primeiro para ler na ordem.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro ainda, mas quero ler a trilogia da autora, a do Legend! Mas terei de esperar que o ultimo saia por aqui...

    Enfim, ainda bem que a autora não desiludiu, cativando-te uma outra vez! :) E ótimo quando isso acontece!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Assim como meu filho eu adoro as aventuras de Bruce e ver isso retratado em um livro de uma série lindona deve valer a pena. Ainda mais quando traz a juventude de nosso herói favorito. É um livro e uma série que quero muito ler e passar pro meu filho.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gosto de heróis tanto em filmes qto em livros e HQ. Com certeza uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  12. Acho muito interessante essa releitura de personagens clássicos, é uma nova visão sobre herói tão conhecidos. A juventude de Bruce Wayne quase nunca é retratada, achei muito pertinente a abordagem de sua adolescência, faz entender melhor os caminhos que ele trilhou até se tornar o Batman.

    ResponderExcluir
  13. Oi Karini, como vai?
    Eu gosto de livros que sejam releituras, e que contenham personagens clássicos amados por nós, já li alguns contos de fadas que foram reformulados e gostei muito. Infelizmente, nunca fui fã de super heróis, por isso, comprovantemente não lerei esse livro.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sua resenha que fala a historia anterior ao super herói.
    A historia do Batman já é conhecida, mas é bem legal saber de onde começou e o fez acontecer nele essa transformação em herói.
    .Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Karini.
    Acho essas novas edições das histórias clássicas uma ótima forma de conquistar leitores mais jovens.
    O Batman é um heroi que eu conheço pouco e acho que ler esse livro pode me ajudar a conhecê-lo melhor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Karini.
    Eu gosto muito da história do Batman e estou bem curiosa com esse livro, aliás, com o da Mulher Maravilha também. Eu acho que deve ser uma boa leitura, ainda mais para os fãs, mas não é algo que eu compraria agora para ler, talvez para presentear uns amigos que são loucos por ele, meu irmão é um.

    ResponderExcluir
  17. Parece-me realmente uma proposta interessante de narrativa, fiquei muito curiosa para envolver-me na trama e entender o desenvolvimento pessoal do Bruce! Já conhecia o título mas ainda não cheguei a ler, contudo, fiquei com mais vontade, haha. Adoro esse estilo de reedição! A sua resenha desperta mesmo a atenção, haha. Ainda bem que gostou! =)

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Eu estou louca para ler essa série. Sempre fui muito geek e louca por comics desde bem pequena, então quando escutei sobre essa série eu quase fiquei louca. Ainda preciso comprar, mas a sua resenha acabou de me animar ainda mais.
    Valeu.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Estou com o primeiro volume e ainda não consegui ler...
    SOCORRO! Nunca li nada da autora e por isso confesso que estou com um pouquinho de receio, já que amo o personagem e morro de medo do que vou encontrar ahiuahiuahiuah.. porém pretendo dar uma chance para a leitura sim.. Justamente por se tratar de uma mulher narrando.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  20. Oi Karini tudo bem? Eu quero muito ler essa série, eu adoro ler sobre superheróis e sua superações. Ainda não li nada da autora, mas logo pretendo, obrigado pela dica, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Estou doida para começar essa série, no entanto ainda não tive oportunidade de pega-los. Conheço a Marie Lu de outros livros, enredos, e atualmente gosto bastante do que ela escreve por isso acho que também adorarei ela recontando a história do Batman. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, que bom saber que foi uma leitura que lhe agradou, eu quero ler esse livro para poder conhecer a escrita da autora e também por gostar muito do personagem Batman pelos filmes que já vi.

    ResponderExcluir
  23. Sou apaixonada pelo Batman e tudo que cai na minha mão dele eu leio. Quando vi esse lançamento surtei, pulei de alegria. Gostei desse lance dela escrever sobre o Batman antes dele ser o Batman.
    Bjos Rose

    ResponderExcluir
  24. Menina, sabe que meu passatempo era assistir o Batman e suas peripécias na minha época de adolescente, hoje ainda assisto um episódio ou outro, mas não me atrai ler os livros, talvez por te me saturado com o seriado.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  25. Oi Karini, tudo bem?

    Não li nada da Marie Lu ainda, mas fiquei bem curiosa para ler este, principalmente por retratar um dos heróis mais conhecidos e que particularmente adoro. Parece ser uma excelente obra e que vai nos prender em todos os sentidos. Amei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi Karini, tudo bem? Não conhecia a autora mas já gostei da indicação. Confesso que não acompanho muito a história dos super heróis mas gosto do super man, spider man e já assisti iron man. Do Batman vi um filme mas já faz muito, muito tempo e nem sei mais a história. Vi que está passando a série Gothan mas não sei a qual época da história do Batman se refere (risos). Gostei da indicação e fiquei curiosa pra saber mais. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  27. Oi adorei a resenha,meu filho que ia adorar pois ele é louco por super heróis,o batman é seu preferido,vou indicar seu post para ele ler,com certeza vai adorar a história,beijinhos.

    ResponderExcluir
  28. Olá Karini. Desconhecia completamente esse livro, mas fiquei apaixonada, de queixo caído e cheia de vontade de ler. Pelo que li na sua resenha tenho a certeza que vou amar. Adoro ler histórias conhecidas modernizadas.... Por vezes torna-se muito mais difícil que criar uma nova. Adorei sua resenha. Um beijinho 😘

    ResponderExcluir
  29. Confesso que li Legend da Marie Lu e não curti muito a escrita não, mas tenho vontade de ler esse livro mesmo assim. Pelo que vi sobre o livro da Mulher Maravilha pelo jeito é o padrão tratar da juventude das personagens, algo que acho realmente muito legal. E adoro o Batman.

    ResponderExcluir
  30. Oi, Karini! Gosto muito do Batman e é bom saber que a Marie Lu não "desvirtuou" características de Bruce e construiu um cenário bem convincente no que diz respeito da época "pré-Batman". Faz um tempo que leio a respeito dessa "série" em que os autores meio que recriam as origens dos heróis, talvez eu invista nessa leitura. Bom saber suas opiniões a respeito.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  31. Olá,

    Batman é meu super herói favorito da DC! Por isso, estou doida desejando esse livro, achei essa capa maravilhosa e a premissa me atraiu. Além disso, nunca li nada da autora e acredito que seria uma boa forma de começar.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir