Editora: Galera Record
Paginas: 364
Ano: 2017

Sinopse: A Terceira Guerra Mundial estourou há quase duas décadas. Manhattan transformou-se num campo de prisioneiros de guerra governado pela nova-iorquina Rolladin, que controla os sobreviventes com punhos de ferro. Para Skyler Miller, Manhattan é uma gaiola que a impede de conhecer o mundo. Mas para a irmã caçula de Sky, Phee, o campo de prisioneiros no Central Park é o único lar que ela poderia querer. Quando desconhecidos chegam ao parque com notícias surpreendentes, Sky e Phee descobrem que há muitas coisas sobre Manhattan – e a própria família – que sequer imaginaram. O livro de estreia de Lee Kelly é uma jornada de acelerar o pulso por uma cidade que é tão estranha quanto familiar, onde nada é preto no branco e os segredos enterrados podem destruir qualquer um.

Olá gente, tudo bem? Já tinha lido esse livro, mas demorei um pouco para vir escrever a resenha. Fui "contemplada" com Chikungunya e dengue ao mesmo tempo.. E estava com dedos atrofiados, fora dor e mal estar completo. Ainda não estou legal. Mas tentando manter um mínimo possível de normalidade.

Eu curti bastante a leitura, que nos traz um enredo pós apocalíptico, onde as pessoas foram feitas de refém após a Terceira Guerra Mundial. Supostamente Aliados Vermelhos faz o que sobrou da população de Manhattan de refém através do punho de ferro de Rolladin. Uma mulher que é capaz aparentemente de tudo para manter a ordem no parque onde mantém parte dos sobreviventes durante o verão, trabalhando e exercendo funções pré determinadas por ela. Muito pouco ou quase nada se sabe de fato sobre a guerra, e Rolladin foi como uma "luz no fim do túnel", ela conseguiu coragem, força, energia para manter seu grupo que estava no subterrâneo do metrô à salvo, além de uma certa "trégua" com os Aliados Vermelhos que os deixam em paz em troca de obediência cega e sob as ordens cruéis de Rolladin. Nesse meio, conheceremos as irmãs Sky e Phee, e sua mãe que mantém segredos das duas de quando a guerra começou e o que aconteceu. Como ela mesma costuma dizer: "tem coisas que é melhor deixar no passado".

Porém, o inverno se aproxima e elas precisam ir para o parque - único período obrigatório para os que desejam a "proteção" de Rolladin estarem lá no período mais difícil, trabalhando e sendo parcamente alimentados e com um mínimo de conforto possível para a sobrevivência. A mãe das meninas odeia Rolladin, assim como Sky, que é uma leitora voraz e sonha com um mundo fora de Manhattan, onde possa ser livre e ter melhores condições. Enquanto isso Phee é mais pé no chão e destemida, estando sempre dividida entre o mundo que vive com as regras do parque e os sonhos "impossíveis" de sua irmã. As meninas tem cada uma suas próprias opiniões e que divergem e muito. Porém sempre estão lá uma pela outra. Unidas e companheiras mesmo quando há inveja, discórdia e muito mais entre ambas.

No meio dessa luta para sobreviver.. Esse é o único mundo que Sky e Phee conheceram. Antes de ir para o senso de inverno do parque, a mãe das meninas resolve levá-las até a casa que ela morou com Sky, antes da guerra eclodir e tudo desabar e com isso ela encontra um diário.. O diário de sua mãe, com pensamentos e relatos do que aconteceu no decorrer desses longos anos após a guerra. Muito é descoberto pelas irmãs e o mais difícil é: será mesmo certo tomar posse de algo tão íntimo como um diário e invadir a privacidade de alguém? Principalmente esse alguém ser sua própria mãe?

Muitos segredos serão descobertos com esse diário e de repente "uma vida" previsível se torna completamente estranha aos olhos daquelas que cresceram em um mundo em guerra e caos. Estarão preparadas para encarar toda a verdade? Poderá o amor entre irmãs superar qualquer desafio e barreiras?
Descubram lendo.

Quando comecei a leitura fiquei completamente presa e foi uma leitura muito fluída. Adorei cada página virada. O leitor sempre tem um pensamento sobre uma ou outra coisa que faria diferente.. E claro eu não fico de fora dessa. Mas ainda assim curti cada caminho por onde Lee Kelly nos conduziu.
Espero que também curtam a história!
Esta resenha também foi publicado no blog PS Livros.

23 Comentários

  1. Melhoras Karini! Achei o livro bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica.. Estou precisando mesmo de melhorar.. está complicado as dores nos tornozelos.
      A história é muito interessante sim e o livro cheio de reviravoltas.

      Beijos.

      Excluir
    2. Espero conseguir baixa-lo em epub karini

      Excluir
  2. Karini. Que bom que gostou do livro que te dei. Fiquei muito feliz de saber que você gostou do livro. Acertei em cheio no presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o livro e a nova amizade Claudio. Você é uma pessoa incrível, presente e generoso.
      Grata pelo carinho!
      Super beijo.

      Excluir
  3. Oi, meu bem!

    Você está melhor? Espero que sim, pegar duas doenças de uma vez? É bem tenso. Melhoras mesmo, acredito que já esteja, mas espero que melhore e fique 100%, se já não está.

    Eu achei a premissa muito interessante e você deu um gostinho muito delicioso ao livro, gosto de temas apocalípticos também, para ser sincera. Eu só não entendi porque você deu quatro estrelas se não vi nada de negativo na sua opinião.

    Achei bacana ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai? Ainda não estou 100% e estou até preocupada, estou com uma sequela nos tornozelos que não param de inchar.. Mas obrigada pelos votos de melhoras.
      Aqui pegamos essa doença meu marido, filho e eu .. uma coisa horrível! Se cuide por aí!

      Então, sobre o livro.. Eu não dei 4 estrelas por conta do final.. Sabe quando uma história é incrível, bem escrita, com um enredo bem fluído.. Mas que as coisas estão se encaminhando para algumas tragédias e ainda assim o autor vem e "salva o dia"? Não é que eu não tenha curtido o final, mas acho que se a história tivesse fluido para onde tudo indicava a trama teria sido perfeita..
      Mas ainda assim a história é muito boa e diferente até de muitos livros do gênero que eu tenho lido!

      Vale a pena!

      Beijos..

      Excluir
  4. Olha eu aqui novamente! Amo seu blog! Adoro segredos que são descobertos. Acho que todo segredo é, na verdade, uma mentira não revelada... No fundo, é isso, porque quem guarda, finge que nada tem a esconder! Premissa interessante... Gosto muito dessas tramas que viajam no ápice da criatividade! Legal que você curtiu! Verei aqui se ponho esse na minha lista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta do meu blog, não sabe o quanto fico feliz e isso me motiva a continuar compartilhando minhas opiniões nesse dia a dia corrido que vivemos.

      Também concordo que segredos são como mentiras, pois tem essa falsa impressão que está tudo ok.. ou que não é algo que afete ninguém, nem a si mesmo. Mas nunca é assim não é mesmo?

      Se ler, compartilha comigo suas impressões eu curto ler seu ponto de vista. Sua desenvoltura em se expressar é muito boa!

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Karini, primeiramente, melhoras!
    Já me arrepiou só de imaginar uma terceira guerra mundial... Tenho lido livros com temas pós apocalípticos e gostado muito, este eu ainda não conhecia, mas tua resenha me deixou com muita vontade de ler. Entrou para a listinha (infinita).
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Vivi, nem fala nessas listas infinitas.. queria viver muitas vidas para conseguir apreciar todos os livros que desejo, toda arte, música.. Mas as vezes não dá para ler nem metade do que me programo.

      Esse livro me surpreendeu muito!
      Se tiver um tempinho leia e me conte depois o que achou!
      Beijos.

      Excluir
  6. Você está melhor? =/ Desejo que sim, viu? Deve ter sido horrível esses dias..

    Eu estou aqui com vontade de me jogar nessa leitura. Tem todos os elementos que eu gosto e pela sua resenha deu pra sentir que vou gostar hauhauhauhauhauhuha

    Anotei a dica.
    Mais uma vez, melhoras.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tão bem quanto gostaria.. conforme já haviam me dito eu iria sentir que melhorei até voltar a ter dores horrendas.. As dores são principalmente no tornozelo esquerdo.. estou a base de ibuprofeno. Costumo acompanhar minha filha no jiu jitsu, hoje não rolou, estava tão mal.. que fiquei de cama e por fim acabei dormindo quase que a tarde toda. Meu filho chegou passando mal do colégio também e dormiu juntinho comigo.. Dá uma fadiga absurda essa tal de Chikungunya.. Uma droga. Vou ter que me tratar com o reumatologista e provável ter de tratar o João também .. Ele é muito jovem para as sequelas da doença.

      voltando ao assunto do livro... se joga, pois eu achei muito boa! Se já curte os elementos contidos no enredo, aproveita!
      Eu não dei 5 estrelas pq queria um final terrível! Sou dessas! kkkkk

      Mas a história é verdadeiramente muito boa!

      Beijos e obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  7. Oi, Karini. Eu conheci o livro há pouco tempo, mas não o li ainda. A premissa me deixa muito curiosa e gostei de poder ler a sua resenha, a sua opinião com a leitura me deixou ainda mais curiosa para poder ler também, parece ser um livro que vai me agradar bastante se eu for ler e espero mesmo poder ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler me conta Bia, gosto da sua opinião!
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi, Karini! Melhoras pra vc, se cuida!
    Eu curti sua resenha, mas eu senti que já tinha lido algo nesse estilo em algum momento. Não sei se foi impressão minha, mas achei isso realmente. Se tiver oportunidade, quero ler e conferir se minhas suspeitas estão certas. Em todo o caso, parece um livro distópico mais voltado a um thriller do que realmente para aventura.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Distopia! Mundo pós-apocalíptico assim é algo que amo demais. A trama desse livro parece bem interessante e capaz de nos prender do início ao fim. Espero conseguir conferir em breve, pois já fiquei curiosa! Dica super anotada.

    ResponderExcluir
  10. Menina, espero mesmo que esteja melhor de saúde, já tive dengue e foi horrível. Enfim, eu tinha visto esse livro esses dias e já tinha ficado bem curiosa quanto a leitura e agora pensando nas questões que você levantou sobre a verdade e os desafios eu sei que preciso ler. Vamos anotar essa dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oiii Karini

    Espero que vc fique bem logo e que logo esteja 100% e cheia de saude outra vez.
    Eu quero cofnerir esse livro, tenho ele aqui na estante pendente pra ler mas até agora não deu tempo de conferir, acabo passando ele pra trás por conta de outros que vão me apetecendo mais no momento. Essa foi a primeira resenha que li sobre ele e foi ótimo saber o quanto a leitura é fluida e interessante. Vamos ver se consigo conferir ele logo.


    Beijos


    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Karini, tudo bem?
    Pelo que vi, agora vc está bem! Que horror, ainda bem que se recuperou! Quanto ao livro, não conhecia e achei interessante, mas não é o tipo de leitura que procuro no momento. Dessa vez passo a dica, mas está anotado, quem sabe futuramente! Adorei a resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Karini!
    Caramba essas doenças são fogo, aqui na minha cidade também tá um surto disso e torço pra não ser acometida com elas. Desejo-lhe melhoras!
    Sobre a leitura, eu ainda não conhecia essa trama, mas achei interessante pois demonstra ter um pouco de suspense e muitos segredos, fiquei curiosa pra conhecer sobre o conteúdo dos diários e esse desfecho. A capa achei um pouco esquisita, mas mesmo assim sua resenha me deixou com vontade de embarcar nessa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Vi esse lançamento e fiquei bem curiosa sobre ele na época. Confesso que as resenhas que estão saindo estão bem divididas entre gosta ou não, mas a sua que deu coro a quem gostou me fez tentar dar mais uma chance. Dica anotada <3
    Melhoras viu, essas doenças são mega ruins e acaba com a gente mesmo!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa, não conhecia o livro, mas achei interessante demais o enredo! Minha cara essa história, e com um cenário maravilhoso, inclusive. Adorei saber do relacionamento forte entre as irmãs, isso me toca em enredos. Espero ter oportunidade de ler.

    Melhoras pra você!!

    ResponderExcluir