Páginas: 464
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2018
Sinopse - Julie Garwood, aclamada autora dos best-sellers Esplendor da honra e Um amor para Lady Johanna, traz novamente uma inesquecível história de amor... Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A arrebatadora beldade esconde com sucesso o segredo de seu misterioso passado até a noite em que Lyon, o Marquês de Lyonwood, rouba-lhe um beijo ousado e sensual. O arrogante aristocrata com coração de pirata prova o gosto do fogo selvagem que arde por baixo do charme indiferente de Christina e anseia por possuí-la intensamente. Mas a destemida e insolente Christina não será conquistada com tanta facilidade. Dona do próprio coração e de sua fortuna, ela resiste às sensuais carícias de Lyon. Ela se atreve a não se render ao seu amor... pois, se o fizer, também terá que abrir mão de seu precioso segredo... e de seu destino prometido!

Conforme a sinopse explica, no ano de 1814, lady Christina Bennet retorna misteriosamente à sociedade londrina. Após passar tantos anos desaparecida, muitos acreditavam que a jovem havia falecido e o seu retorno causa murmurinhos na temporada. Afinal, a jovem é belíssima, tem um porte impecável, mas ninguém sabe sobre os anos em que esteve ausente.

Lady Christina não teve uma criação comum. Após uma série de acontecimentos que ceifaram precocemente a vida de sua mãe, a garotinha foi criada por uma família muito amorosa, mas nada convencional. Porém, desde pequena teve conhecimento do que aconteceu com sua mãe biológica e passou anos se aperfeiçoando para se mesclar na sociedade londrina para conseguir sua vingança.
O Marquês de Lyonwood é um homem cínico, que deixou de acreditar na vulnerabilidade do sexo feminino após ter sido enganado. Seu melhor amigo é o Conde Rhone, um homem charmoso, que gosta de flertar e é muito bem visto pelas mulheres.

É durante um baile que Lyon vê Christina pela primeira vez e tenta descobrir sobre o seu misterioso passado. Ao ver que a jovem não demonstra interesse ou flerta de forma fútil como as demais jovens da sociedade, Lyon se encontra intrigado e determinado a descobrir mais sobre a protagonista.
É nesse jogo de gato e rato que os dois vão se conhecendo e se envolvendo mais e mais e ambos vão se dar conta que os planos não importam quando a atração está em jogo.
"O sorriso dele poderia derreter a neve. Christina estava tendo dificuldade em manter a tranquilidade. Tudo que ela queria pensar era na forma como Lyon a beijara, e sua maior ambição era encontrar uma maneira de fazê-lo beijá-la novamente." (p. 124)

"A Lady de Lyon" é um romance apaixonante com elementos diferenciados que chamam a atenção do leitor durante a leitura. Um desses diferenciais é a própria infância de Christina, que surpreende o leitor por sua originalidade.
Julie Garwood é uma autora com uma escrita deliciosa, envolvente e que tem a capacidade de compor personagens inesquecíveis.
"Ele jamais se acostumaria a olhar para ela. Ela ficava cada vez mais bonita." (p. 121)

29 Comentários

  1. Lady Lyon tem muitos elementos diferenciados, nem se pode dizer que é um romance de época, é muito mais que isso.
    Que protagonista divina! Christina é maravilhosa, e o livro também tem cara de ter uma boa narrativa!
    Vou querer ler.

    ResponderExcluir
  2. Amo uma bom romance de época, como não sabia muito sobre a obra resolvi esperar um pouco para ler as resenhas e fico feliz que a maioria tenha gostado. Acho que vou curtir a protagonista e seu desinteresse em flertar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, eu ainda não conhecia o livro, gostei da sinopse e de tua resenha, fiquei curiosa por conhecer a infância de Lady Chistina e o desenrolar do romance com Lyon. Dica anotada.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia a história desse livro, mas eu adoro um bom romance e fiquei muito contente em saber que ele é original!
    Já está na lista de desejados.
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já conhecia o livro através da capa, mas não sabia nada sobre a sinopse ou a personagem principal. Gostei da resenha e me interessei em conhecer um pouco mais do passado e presente da Christina. Quem sabe a leitura não entre na minha lista desse ano, estou precisando conhecer mais romances.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quando vi esse livro eu não curti a capa, mas a premissa é muito instigante e fiquei bem curiosa. EU gosto muito do gênero e esse livro parece ser bem envolvente. Esse jogo de gato e rato me deixa com receio, às vezes, quando há excesso, me cansa demais, mas pelo que li na sua resenha não é o caso e acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Amo romances de época e adorei conhecer este livro. Achei a arte da capa muito linda e se fosse pra fazer uma compra por ela, faria! Fiquei muito curiosa sobre o passado de Lady Christina, e também para entender o que aconteceu com sua mãe e o que motiva sua vingança. O romance também me deixou curiosa, porque apesar de sempre suspeitarmos sobre como a história acaba, os meios são muito gostosos de se ler e descobrir! Obrigada!


    Bjoxx – www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  8. Oi oi!

    Tudo bem? A outra administradora do site recebeu esse livro para ler e a gente conversou bastante sobre ele e estou bastante curiosa para saber o que vou achar da leitura porque a Ana simplesmente amou o livro e estou muito nesta vibe de romances de época no momento!

    Eu já estava ciente desses elementos diferentes que você citou e acredito que é isso mesmo que me deixa mais interessada ainda na leitura. Fico feliz que tenha curtido a leitura e espero não demorar muito para conferir eu mesma esta história.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Hey, tudo bem?
    Eu não tinha desejado ler esse livro, pois achei que ele tinha uma ideia completamente diferente da que você apresentou na sua resenha. Eu gostei muito dessa questão de o livro conter elementos diferenciados e você me convenceu a ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa pra ler, já que você disse que ele tem elementos diferentes e originais, como a infância da personagem, além de ter ficado curiosa pelo passado dela.
    Espero conferir em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia o livro, mais gostei da sinopse e da sua resenha. Fiquei bem interessada em saber mais sobre a infância da protagonista. Achei a capa tão linda! Obrigada pela dica. Anotada!
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Tenho visto sobre a escrita da Julie. Como fã de romances de época me parece ser uma história bem gostosa e leve de realizar.
    Tenho o ebook no meu Kindle e será uma das próximas leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Bem, o que falar... amo o gênero, esta autora é maravilhosa e estou ansiosa para ler este livro. Amei sua resenha e não tenho duvidas que vou amar o livro. Já está na minha lista e na minha meta deste ano!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não é bem o tipo de livro que eu costumo ler, mas me pareceu que Lady Cristina é uma personagem forte, cheia de personalidade e muito mistério! Isso é bem interessante!
    Lyon me lembrou o nome de um cara que eu gostei na adolescência, mas o nome dele era com “i”. kkk
    Acho que eu iria me identificar com os personagens.
    Adorei o primeiro quote! Um beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Já tinha visto essa capa, mas não sabia do que se tratava! E lendo sua resenha, me encantei com a premissa. Adoro esse tipo de história e quero conhecer mais dessa protagonista. Dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. pelo jeito a leitura te agradou, não é? eu vi alguns blogs falando sobre a obra mas não bateu vibe pra ler... não é do meu nicho de leituras...
    bjs...

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Fã de romances de época, estou doida para ler algo da Julie Garwoord (o que ainda não tive oportunidade). Este livro parece ser maravilhoso, principalmente pelos destaques diferenciados que você falou, e a capa que é maravilhosa! Fiquei mais curiosa ainda <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu não conhecia o livro, mas fiquei bem curioso com Lady de Lyon e esse misterioso segredo sobre o passado de Christina e o tempo que ficou desaparecida. Parece um enredo muito interessante e com certeza gostaria de fazer essa leitura, é bem diferente dos outros que tenho visto por aí no estilo.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse livro, mas vindo da Universo dos Livros eu já espero coisa boa ahahah Fiquei curiosa para ler, estou me aventurando mais em romances de época e Lady de Lyon parece ser uma ótima escolha <3

    ResponderExcluir
  20. Faz séculos que quero ler essa autora! Gosto quando a protagonista é uma mulher independente, que sabe o que quer e confesso que fico muito interessada quando há vingança no meio da relação. Adoraria saber de quem ela planeja se vingar... Será do próprio mocinho ou alguém ligado a ele? Curiosa!kkkkk...

    Devo começar minha leitura da autora através de O Esplendor da Honra e provavelmente depois darei uma chance para essa história.

    ResponderExcluir
  21. A capa de fato não me ganharia, ela parece superficial demais, o jogo de cores não funcionou, no entanto, fiquei curiosa para saber mais sobre a personagem, principalmente sobre a sua infância. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Não gostei da capa desse livro, pois não gosto de capa com pessoas. Enfim, tenho uma curiosidade enorme em conhecer os livros dessa autora, até tenho o primeiro que foi lançado aqui no Brasil, mas ainda não tive tempo para ler. Gostei muitíssimo dessa premissa, fiquei interessada no passado da protagonista e tô curiosa para saber o que houve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie!

    Eu amo a capa dessa obra, mas é a primeira vez que realmente leio uma resenha sobre ela, gostei bastante da proposta da autora, e fiquei hiper curiosa para saber que segredo é esse da personagem principal! Dica anotada!

    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Eu gosto muito de romances de época, mas achei essa capa bem brega. Mas vou confiar na sua indicação porque acho que ele tem uma história boa o suficiente para me conquistar.
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Aaah que livro lindoo! Eu amei essa história e a sua resenha me deixou com vontade de reler haha. Gostei da forma que você descreveu os personagens, destacando a personalidade de cada um. Ótima resenha, bjss!

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas eu não tinha vontade de ler até ler sua resenha, confesso. Eu fazia uma ideia completamente diferente desse livro e me surpreendi com o que você disse sobre a história, sobre esse jogo de gato e rato dos personagens e a narrativa gostosa de ser lida.
    Vou mudar de opinião e anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi!

    Eu não conhecia esse livro, mas achei bem bacana a premissa, apesar de ser previsível o caminho que a história irá tornar no decorrer do livro. Eu gosto de personagens que são envolventes e junto com uma narrativa fluída, a coisa fica melhor ainda. Anotei a dica :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oie!
    Sempre ouvi coisas maravilhosas sobre a escrita dessa autora. Ainda nao tive a oportunidade de ler a sua obra, mas achei mega interessante a sua resenha. Ganhei esse livro recentemente e acho que vou passá-lo na frente dos demais.

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bom?
    Nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade! Sou apaixonada por romances de época e confesso que fiquei super curiosa por esse, com esse diferencial de abordar a infância da personagem. Curti saber também que é um romance meio gato e rato, pois adoro isso!
    Sugestão de leitura anotada ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir