Resenha: Origem - Robert Langdon #5 - Dan Brown

Editora: Arqueiro
Série: Robert Langdon #5
Páginas: 432
Ano: 2017
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério 
Onde Comprar: Amazon 

Acervo pessoal 
Sinopse: De onde viemos? Para onde vamos?

Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete "mudar para sempre o papel da ciência".

O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento... algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.

Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.

Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.

Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.

Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch... e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.


Conheci a história desse autor quando ainda estava cursando Direito e faz anos e fiquei impressionada com sua escrita que te envolve de tal maneira que viramos a noite lendo. E com Origem não foi diferente! O autor sempre nos traz tramas bem desenvolvidas, com um enredo rico em detalhes culturais e um quebra cabeça intenso e interessante!

Mais uma vez tenho imenso prazer em reencontrar aquele personagem que consideramos velhos conhecidos! Robert Langdon sempre "fuçando" assuntos interessantes, sagaz, e muito requisitado devido a seu vasto conhecimento e inteligência!

Nesta trama nosso professor é convidado por um famoso futurólogo que pretende mostrar algo que vai mudar a maneira como percebemos a existência humana no globo terrestre. Este futurólogo é assassinado em meio a duas perguntas que sempre nos fazem parar e refletir: "De onde viemos?" - "Para onde vamos?".

Nesse cenário e com as habilidades já tão famosas do nosso protagonista, somos inseridos em uma trama cheia de adrenalina, que apesar de a meu ver não ser a melhor do autor, ainda assim tem seus pontos auto. Todo o clima de mistério permeia cada página e por mais que saibamos antes da metade da história quem é o responsável pela morte e tal, ainda assim sentimos a necessidade de saber como tudo irá se desenrolar até o desfecho!

Não irei me estender no tema e enredo, pois acredito que se o fizer darei imensos spoiler sem querer. Mas para os fãs do autor sei que esse livro irá tanto ser amado, quanto uma espécie de "hã?!". Só lendo para vocês entenderem do que estou falando! Ainda assim, mais uma vez temos conspirações religiosas, mortes, mistérios e muita adrenalina.


Beijos doces!

22 comentários

  1. Karini minha linda, tenho certeza que este livro é tão maravilhoso quanto os outros. Por enquanto eu só li "Anjos e demônios", mas gostei demais. A escrita do Dan nos traz muitos conhecimentos e nos reserva uma grande surpresa. este livro já está na minha lista de desejados.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Esse livro parece ter a mesma formula do autor: investigação, morte, belas paisagens e conspiração. Mas lembro de não ter gostado de O Simbolo Perdido, e dai nunca me interessei mais por ler algo do autor.Fiquei curioso para saber mais sobre esse "hã?!" que os leitores vão se deparar.

    att,
    www.decaranasletras.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito dos livros do autor e esse personagem é genial demais! Eu estou curiosa com esse livro e não vejo a hora de comprar para ler. Tenho visto muita gente falando que não é o melhor livro do autor, mas que não deixa de ser bom. Por eu gostar muito dessa temática que o Dan Brown usa em seus livros, com certeza eu vou gostar da leitura, mas acho que O Símbolo Perdido vai continuar sendo o meu favorito dele hahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Nossa, eu era fissurada pelo Dan Brown na adolescência! Mas, aí, os anos foram passando e eu fui me distanciando do gênero policial. Nem cheguei a ler Anjos e Demônios, exemplar que tenho há anos. Realmente, o autor tem uma fórmula pros livros dele, né? Mas acho que ele tem umas sacadas narrativas tão boas, especialmente a ironia - e é algo que caso muito bem na atmosfera tensa das histórias. Ainda quero, um dia, voltar a ler os livros dele <3

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Karini! Tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita de Dan Brown, apesar de tantos elogios. Este livro, eu ganhei de presente da Editora Illuminare em um kit de Natal. Talvez eu o leia ainda esse ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Karini, vi muita gente reclamando sobre esse livro, como parece mais do mesmo e coisa e tal, mas o fato é que esse autor já tem a formula de sucesso e nao vejo problema algum em usar mais de uma vez, muito belo contrário. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Olá Karini, como vai?
    Eu sou super fã do autor, tenho/li todos os outros livro lançados dele..rs!
    Esse eu comprei em uma promoção na saraiva e já estou louca para reencontrar Robert Langdon e a formula mágica utilizada pelo autor..kk
    Mesmo você não tendo dado cinco estrelas para o livro e sua resenha não ser totalmente favorável a ele, me deixou com mais vontade ainda de pegá-lo logo para ler, se tiver chance farei ainda esse mês.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Karini, me surpreendi e muito com a conclusão do livro, em nenhum momento imaginei o que ocorreu.
    Muito bom.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu gosto bastante dos livros do Dan Brown, apesar de não chegar a ser fã, e estou bastante curiosa para ler este livro.
    Adorei sua resenha e fico feliz que o autor mantenha sua escrita envolvente dos seus outros livros. Achei a premissa desse muito boa e estou curiosa para entender seus comentários sobre a trama. Espero me surpreender com a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu não consigo ler Dan Brown, ele usa sempre a mesma fórmula, me deixa nervosa...

    ResponderExcluir
  11. Oi Karini!
    Eu adoro e sou suspeita pra falar sobre Dan Brown, talvez nessa trama a única coisa que não curti muito, foi o fato do Lagdon ter uma participação mais coadjuvante em relação as tecnologias, sendo enganado direitinho. No restante a obra é fantástica e sempre cheia de reviravoltas impressionantes.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi Karini, tudo bem?
    Faz tempo que não leio nada do autor e preciso muito me jogar nessa leitura, pois tbm adoro a forma que ele desenvolve, cria, escreve.. Este livro está aqui, consegui comprar... mas está naquela listinha grande de espera, sabe? hahaha Adorei a resenha.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  13. os livros dele são um sucesso, mas acredita que nunca li?
    ja vi os filmes e achei otimos, mas nunca coloquei os livros como prioridade
    bom saber da sua opinião, vou deixar anotado

    ResponderExcluir
  14. Oi Karini.
    Eu só leio elogios aos livros do Dan Brown e se tem uma coisa que esto precisando neste momento é de livros que me prendam e só m façam parar de ler quando chegar ao final.
    Livros com muito mistério e adrenalina, como é o caso desse, é um prato cheio para mim.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá! As vezes me da uma vontade se lee Dan Brown, mas não é sempre.. Ler sua resenha me fez querer embarcar esses minsterios e narrativa que ele cria haha.. Ta muito boa sua resenha, obrigad pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  16. Ola
    Ainda não li nenhum dos livros, sim uma vegonha kk, apesar de ter assistido os filmes com meu sobrinho ( que prefere ver filmes a ler livros, então vamos de bons filmes).
    Mas pretendo ler os livros esse ano, na biblioteca da minha cidade tem, então logo irei ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. uns anos atrás eu tinha curiosidade em ler o autor, mas minha experiência com ele se revelou infrutífera... se repete demais nos enredos... enfim... realmente não deu...
    ainda gostei da trama de O código da Vinci mas ainda assim nao achei algo notável pra mim...


    bjs...

    ResponderExcluir
  18. Oi. eu li esse livro, no gral, o autor cumpre a proposta de entretenimento, eu não vou dizer que sou fã, mas a verdade é que os livros dele prendem pela linguagem fácil com que ele trata as temáticas que o Eco já trata numa linguagem rebuscada. eu tenho a leve impressão que o Dan Brown é um autor que ainda não revelou sua verdadeira identidade como autor, que quando sair da sombra do Eco, isso provavelmente irá acontecer.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Fã de Dan Brown, serei eternamente suspeita em falar do autor hahaha Origem me conquistou do início ao fim, e até mesmo me surpreendeu em algumas coisas. De fato a gente termina com algumas dúvidas, principalmente por informações inseridas, mas o embate ciências versus religião sempre será algo do meu agrado. Adorei a resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu já li um livro do autor e gostei, mas confesso que o gênero não é um dos meus favoritos, então mesmo tendo curiosidade com as obras dele, eu não costumo ler, sabe? Esse livro tem uma história interessante, assim como outros outros livros do autor, mas eu confesso que não me senti realmente aniamda com a obra, sabe? No entanto, gostei bastante de saber mais sobre a história em si.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Li o primeiro livro dele, mas achei abarrotado demais de informações sobre arte e história, e apesar de curtir esse tema, acho que ficou muito massante a leitura... tenho mais um aqui em casa, mas ainda estou relutante a dar uma chance, rs.

    ResponderExcluir
  22. Oi Karini
    Eu sou suspeita demais pra falar dos livros de Dan Brown, olhando o comentário da menina aqui acima, o motivo dela não ter gostado é justamento o motivo de eu gostar. As tramas são abarrotadas de arte e história, contribuem para aumentar a minha cultura e conhecimento acerca isso, eu adoro. Acho que as descrições do Dan das obras de arte e lugares por onde o Robert passa me passa a sensação de estar nesses lugares. Ainda não li essa obra, mas está na minha lista, sem dúvidas.
    beijos

    ResponderExcluir