Editora: Planeta
Páginas: 300
Ano: 2018

*Recebido em parceria com Lilian Comunica
Sinopse: O thriller do ano: uma analista da CIA deverá escolher entre o amor de sua família e o juramento feito a seu país.

Vivian Miller é uma agente do departamento de contrainteligência da CIA, e sua tarefa é desvendar células infiltradas de inimigos russos em solo americano. A dedicada analista está muito próxima de receber a tão esperada promoção, depois de desenvolver um método revolucionário para ajudar na identificação de agentes secretos da Rússia. Ao conseguir acesso ao computador de um potencial agente russo, Vivian descobre uma pasta de conteúdo altamente confidencial: os inimigos estariam, de fato, vivendo em pleno solo dos Estados Unidos, passando-se por cidadãos comuns. Clique após clique, no entanto, Vivian se depara com uma verdade de consequências avassaladoras, capaz de colocar em xeque tudo o que ela mais ama. Entre a promessa de defender seu país e o desejo de proteger sua família, Vivian é uma mulher dividida. Terá, enfim, de decidir entre a lealdade e o amor? E, diante de uma escolha como essa, em quem ela pode confiar?

Tudo bem? Como a maioria sabe eu estou doente.. Chikungunya.. Melhora, fica ruim.. Melhora e fica ruim.. As dores são algo que vem e vão.. Mas no geral, estou bem melhor. Marido e filho tb pegaram.. Todos nós ainda temos umas dores.. Mas estamos bem melhor.. Então galera, cuide-se! Usem repelente.. Verifiquem os focos e cuidado! Esse mosquito faz um estrago imenso!

Agora, vamos ao que interessa!
Eu recebi em parceria com a Lilian Comunica o livro Preciso Saber - lançamento da Planeta. Ele já estava lido e estava aguardando a vaguinha para sair nas publicações! Finalmente Chegou o dia!
Primeiramente quero dizer que eu estava muito, muito afim de ler esse livro, que tem um gênero literário que muito me agrada.. E só posso resumir dizendo que ADOREI a história!

Sabe aquelas histórias que começam com uma família aparentemente comum, mas que te surpreende? Então.. Preciso Saber traz essa pegada.. Temos um pai e marido fantástico que se sai melhor nesse papel e cuidando das coisas em casa que a própria esposa, que aliás se sente muito culpada por não ser a mãe que deveria ser.. Mas independente desses sentimentos, ambos se saem bem em seus papéis e são um casal tranquilo no geral!

O casal em questão se conheceu de maneira espontânea e parece que foi algo do destino, se esbarraram e logo se sentiram perdidamente apaixonados. Eles tem uma boa vida.. quatro filhos (dez anos após o casamento) - E claro que enfrentam os "apertos" da vida financeira, mas nada que não possa ser resolvido ao longo do tempo, já que os meninos estão crescendo e logo os gastos com a creche será uma despesa a menos.. E quem sabe as férias que eles planejaram possa acontecer em breve.. Com um pouco de paciência.

Bom.. Nesse clima, o livro na verdade começa mostrando Vivian se sentindo perdida e com um pendrive que parece conter o pior dos segredos que ela poderia imaginar sobre seu próprio marido Matt. Ela é uma agente de contrainteligência da CIA e desenvolveu um algoritmo especial para identificar alguns suspeitos no seu país.. Enquanto seu esposo cuida da maior parte dos problemas domésticos e trabalha com desenvolvimento de Software. Em uma determinada manhã muito importante do trabalho de Vivi, seu esposo liga pedindo para que ela busque a filha Ella na creche, pois a menina está doente.. E Vivi está aguardando seu programa de pc logar para ver se consegue finalmente identificar algum suspeito e quem sabe obter uma promoção no trabalho. Bom, ao mesmo tempo que Vivi consegue logar e está pensando sobre sua vida doméstica e profissional, eis que ela vê algo estranho no computador que a deixa perplexa e confusa uma foto do seu esposo em uma pasta escrito "amigos", a primeira coisa que Vivi acaba fazendo é fechar seu programa para que ninguém mais veja e sai para cumprir suas obrigações de mãe. Ela vai para casa e por fim, depois de "vagar" pelas tarefas domésticas e maternas, acaba confrontando Matt e descobre que sua vida inteira não passou de uma imensa mentira e tudo parece ter virado caos!

Depois disso só problemas e adrenalina perseguem Vivi e sua família e o que ela irá fazer com as informações que descobriu? Será possível continuar casada com um mentiroso, mesmo que nem tudo seja mentira? Afinal.. Ela era seu alvo e se tornou sua esposa.. Será mesmo que ele ama Vivi e os filhos que vieram dessa união?

Muitas perguntas seguirão cada momento e conforme vamos tendo respostas juntamente com Vivi.. Vamos ficando cada vez mais tensos, pois a todo instante é uma situação diferente que perturba a fictícia paz que a família possuía.

Preciso Saber é dessas histórias que é impossível largar, pois a vontade de "saber" é tamanha que não percebemos as horas passando!

Super recomento!
Karen Cleveland tem uma escrita fluida e impactante que prende o leitor do começo ao fim!
A edição está perfeita.. Não percebi erros de revisão e apesar de uma edição simples, temos em mãos um enredo que não deixa a desejar!




29 Comentários

  1. Ou Karini, o livro é de um gênero que eu gosto e o título super me chamou a atenção. Preciso saber o que está acontecendo rs.
    Dica anotada.
    Bjs
    Tell me a Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curte o gênero como eu. Espero que leia em breve. Eu adorei.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Karini, desejo melhoras para você e sua família apesar de não ter pego a doença, algumas pessoas da minha família já, e sei como elas ficam cansadas e abatidas, por isso, cuide-se.

    Eu amo thrillers e a sinopse do livro me deixou com muita vontade de conhecer a história, me lembrou um pouco Ponto de Impacto do Dan Brown que foi um dos livros dele que eu mais gostei, assim que eu tiver uma oportunidade lerei esse livro.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vivi. Eu não sabia que era tão ruim até pegar. Olha, as dores vão e vem.. Uma droga.. Tem mais de um mês e vai remédios anti inflamatórios e corticoide.. pq se não impossível passar os dias.. Se ficamos parados, quando nos movemos dói. Não tenho mais pegada, ou reflexo e força sabe.. Não desejo para ninguém. Aqui em casa todos nós ainda estamos sentindo os efeitos disso e estou assustada, pois os médicos apesar de terem dito que alguns ficam bem com 15 dias, também nos disse que tem gente que leva anos com dores. Sinceramente ainda não consigo imaginar minha vida em um longo prazo com essas dores. Espero muito que isso passe logo!

      Eu tb amo Thrillers, leio tanto que já perdi a conta!

      Espero que possa ler e curta tanto quanto eu!

      Bjs.

      Excluir
  3. Oi
    Melhoras para você e sua família. Sobre a resenha achei interessante o enredo parece prender o leitor se tiver oportunidade também quero ler.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.

      O enredo me pareceu bem comum... Mas a trama surpreende muito. É uma leitura fluída e dá agonia sabe?
      Espero que leia.
      Beijos

      Excluir
  4. Poxa! Fiquei bastante instigada pela tua resenha, tanto que já salvei.
    Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei. Espero que possa ler.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi, Karini. É uma pena saber que esteja passando por isso, é uma doença terrível e espero muito que tanto você quanto a sua família melhorem logo.
    Sobre o livro, eu já havia ficado curiosa com ele só pela capa, mas lendo a sua resenha eu fiquei mais intrigada com a premissa dele, fiquei muito interessada em realizar a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia.
      Eu amei essa leitura. Se ler depois me avisa para trocarmos figurinhas.
      Beijos.

      Excluir
  6. Tenho vivido essa labuta de melhora, fica ruim, melhora, fica ruim... com problemas renais e desanima viu. Mas desejo força a todos por aí.
    Fiquei mega curiosa para saber o segredo de Matt, mas não posso deixar de dizer que a base do livro me lembra Sr e sra smith, que me agradou bastante, então acredito que também posso adorar Preciso Saber.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa. Espero que fique bem logo tb. Eu não sabia que isso era tão ruim assim até ter. Horrível!
      Espero que possa ler o livro e curta. O Matt é realmente um cara que me intrigou muito.. O cara perfeito - que não é nada perfeito no final, porém tem suas justificativas..

      Verdade. Lembrei agora de Sr. e Sra. Smith.. Não tinha pensando nisso antes.
      Bjs.

      Excluir
  7. já peguei uns anos atrás, é horrivel. te desejo melhoras...
    bem, sobre o livro, não conhecia até chegar aqui...
    gosto da vibe e faz tempo que não leio algo do tipo, seria uma boa indicação pro momento...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Espero que possa ler, ainda mais que não lê livros assim faz um tempo, tenho certeza que uma volta com esse enredo vai te agradar muito.
      Beijos.

      Excluir
  8. Olá Karini!
    Que resenha maravilhosa!
    Já tinha visto sobre esse livro e ficado curiosa, mas lendo o desenrolar da trama e sobre a escrita ser maravilhosa, além do enredo bem desenvolvido fiquei com vontade de conhecer a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu fiquei completamente apaixonada por esse livro quando o li. Recebi a prova da Editora Planeta também e o li assim que chegou. Não consegui largar o livro enquanto não terminei. Achei muito legal a forma como a autora nos conduz a descobrir alguma coisa e depois de confirmar aquilo, ela vai lá e lança uma novidade. E aquele final! Nossa, foi realmente alucinante. Adorei e ler sua resenha fez o sentimento que tive ao ler o livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu recebi a prova da editora e já iniciei a leitura e até o momento eu estou gostando muito do livro. Gostei da sua resenha e impressões, fico feliz que tenha gostado da leitura!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Karini, tudo bem?
    Não conhecia e gostei! Acho que preciso de um desses para ler, chega de tanta florzinha na minha biblioteca rsrsrsr.
    Amei sua resenha e fiquei curiosa sobre a trama do livro. Acredito que deve ser daqueles livros que paga mesmo leitor! Dica anotada!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não conhecia o livro, adorei a trama e fiquei super curiosa para ler o livro. Com certeza vou adicionar na minha whishlist! Obrigada pela dica!

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoro esse tipo de história que nos fisga a ponto de querermos ler até o final para ver o que acontece. Parece bem interessante e instigante, e fiquei animada em ver que você gostou.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Poxa, desejo melhoras para você e sua família, essa doença é realmente péssima. Sobre o livro, confesso que sempre tive receio com thrillers, porque sou meio lerda e sempre fico boiando nos acontecimentos, mas por você ter dito que é uma leitura fluída me interessei bastante. Sem dúvidas, anotarei a dica!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Karini! Melhoras pra vc e sua família!
    Sobre o livro, curti muito a premissa, pelo que percebi é um thriller de pegar e só largar no final!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Melhoras para você e sua família.
    Não conhecia a obra, mas adoro esse tipo de enredo cheio de suspeitas e intrigas, então creio que esse livro seja uma ótima pedida para mim. Gostei muito do fato de tudo meio que ocorrer dentro do ambiente familiar.
    Pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oie!

    Fiquei bastante curiosa sobre essa obra quando vi a capa pela primeira vez e li a sinopse, acredito que se eu tiver a chance de ler irei gostar bastante da história, até porque amo histórias nesse gênero *--*

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?

    Primeiramente: melhoras para você e a sua família. Aqui em casa tomamos muito cuidado, pois a minha cidade tem altos índices das doenças causadas por esse mosquito, mas mesmo assim o meu pai já teve dengue. Agora, com a Chikungunya, o cuidado é redobrado para não contrairmos a doença. Espero que, pelo menos, os sintomas melhorem com o tempo :(
    Sobre a obra: eu não conhecia, mas que já coloquei na minha lista de desejados. Ser um livro ágil e que ainda levanta várias dúvidas, só aumenta a minha vontade de ler e buscar as respostas.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Primeiro: que você e sua família se recuperem logo. Sei como são as dores que anda sentindo, tenho artrite reumatoide e as dores que sente são similares a da doença que tenho. Dores que não desejo a ninguém e que me fazem ter uma pontadinha de tristeza ao saber que alguém passa por elas de algum modo. Torcendo aqui pela recuperação de vocês!

    Agora, segundo: adorei conhecer essa obra e fiquei muito afim de ler ela, muito afim mesmo. Gosto de enredos do tipo. Parece ser de tirar a fôlego e o tipo de livro que só se para de ler quando se termina. Anotei a dica! Bexus @entrelivroseexpressos

    ResponderExcluir
  20. Amo esse tipo de história que nos fisga e não dá coragem e vontade de parar até virarmos a última página, e assim como você, esse é um livro que me empolgou desde a primeira vez que vi a sinopse, e então adorei ver que você gostou dele. Espero ler em breve. e melhoras.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu tenho visto esse livro recentemente e fiquei bastante curiosa. É algo que foge um pouco do meu estilo de leitura, mas o enredo despertou meu interesse.
    Fico feliz que tenha gostado tanto do livro e acredito que seja uma leitura super envolvente mesmo.
    Adorei a resenha e espero que você e sua família se recuperem logo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não tinha lido nada sobre o livro e fiquei bem curiosa, principalmente pela parte com adrenalina nas alturas, porque adoro isso neste tipo de enredo. Já quero ler hoje.
    beijos

    ResponderExcluir