Resenha: Quando as Estrelas Caem - Estrelas Caem #1 - Meagan Spooner & Amie Kaufman

Editora: Novo Conceito
Série: Estrelas Caem # 1
Páginas: 416
Ano: 2018
Gênero: Fantasia / Ficção científica / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance 
Onde Comprar: Amazon

*Recebido em parceria com a Editora.

Sinopse: Tarver só tem 18 anos, mas já ocupa o posto de Major e foi condecorado como herói. Lilac é mimada e arrogante, e acha que o mundo existe somente para servi-la. A menina mais rica da galáxia e o guerreiro misterioso. Perdidos em um planeta abandonado, os únicos sobreviventes de um desastre que matou milhares de pessoas sabem que precisam aprender a conviver e não estão certos de que conseguirão voltar para casa um dia.

Juntos, eles enfrentam aparições, vozes fantasmagóricas, coisas que desaparecem e a presença cada vez mais próxima da força desconhecida que ejetou do espaço a nave Icarus.
Criando um vínculo que supera o clichê os opostos se atraem , Lilac e Tarver provam que a coragem e a lealdade podem ser muito maiores que o instinto de sobrevivência. Personagens que, de tão imperfeitos, nos fazem torcer por eles.
Suspense arrebatador, amadurecimento e um desfecho eletrizante daquelas fantasias que nos cativam e fazem querer compartilhar a história com todo mundo... Quando as estrelas caem é apaixonante.



Olá meus queridos, como estão todos vocês? Espero que bem!
Hoje venho com a resenha desse livro que estava prometido desde ano passado, mas que custou a ser lançado, deixando a pessoa aqui mais ansiosa e depois já nem pensava mais nesse livro, pois achei que não viria mais, porém recebi tem pouco mais de uma semana (acho! - Não ando muito estável mentalmente devido a muitas leituras didáticas - Física trevosa inclusa no meu terror!) e foi lido em uma sentada; literalmente!  Atualmente isso é bem raro, levando em conta que eu divido o máximo meu tempo para conseguir fazer outras coisas além de ler e estudar.. Mas esse não deu. Eu comecei e quando vi já tinha terminado. Simples assim! A cada página que eu virava ficava mais e  mais curiosa para saber que raios estava acontecendo. 

De um lado temos Tarver - jovem, bonito, herói de guerra e inteligente - que já no começo da história chega chegando! Ele está sendo interrogado de maneira bizarra.. o cara é bem irônico no jeito de pensar, não tanto de agir, pois afinal, ele não pode sempre fazer ou falar como pensa nessa sociedade; e isso me atrai completamente. 

Do outro lado temos Lilac - jovem deslumbrante, filha do cara mais poderoso da galáxia e  aparentemente insuportável, mas que no fundo guarda mais do que demonstra por ter sido criada para ser a "princesinha do papai" e herdeira de um grande legado. Tendo um pai dominador e a mídia sempre em cima; ela não pode ser nada além do que se espera.. 

Taver e Lilac se conhecem na Icarus (nave moderna e mais luxuosa) em um evento da alta sociedade que Taver nem participaria se não fosse os seus feitos e o Major mais conhecido e falado na mídia no momento. Apesar de estar ali, ele não é lá bem recebido, afinal ele é só um pobre coitado sem classe que está em evidência por conta dos seus feitos no lado "escuro" da sociedade, coisa que ninguém na verdade quer saber muitos detalhes. Ele é atraído pela beleza deslumbrante de Lilac, trocando olhares e em seguida ele percebe uma situação incomum quando um homem se aproxima da jovem na festa. Agindo por impulso ele se aproxima e ambos acabam se conhecendo. Lilac nesse momento está sozinha, então chegam a ter uma conversa na beira da normalidade, mesmo não sendo adequado para a posição de ambos. Mas Taver não faz ideia de quem é essa jovem. Ele fica atraído por ela instantaneamente e é algo incomum, pois ele é um cara bem racional e ponderado. 

Mais tarde, depois de alguns poucos encontros nada amistosos a borda da nave, Tarver já sabe que Lilac é filha do cara que projetou a Icarus e um dos homens mais poderosos da galáxia; ela acaba reduzindo ele a nada nesses encontros, pois por mais que a jovem também se sinta de alguma maneira atraída pelo Major, ela sabe que não pode dar continuidade a nenhum tipo de relação entre eles, pois seu pai com certeza iria destruí-lo. Ela não tem liberdade para ser ou fazer o que quiser, como eu disse mais acima!

Bom.. As coisas seguem e devido a algum tipo de problema na nave todos entram em pânico e saem em disparada pelos corredores em busca de suas cápsulas de ejeção para que possam se manter seguros e a salva. De início parece uma manutenção de rotina, mas o Major e Lilac logo percebem que tem algo errado e quando menos esperam eles se esbarram no meio da multidão; cada um seguindo seu rumo; mas quando Lilac quase é projetada para fora da rampa são os braços de Tarver que lhe ajudam, mesmo que ele não tenha intenção de ficar próximo dela e nem ela dele. Ele acaba tendo que acompanhar ela até sua cápsula.. Porém ela logo percebe que isso não seria possível e instrui ele por outro caminho que dá em uma cápsula que ele nem sabia existir.. Como ela saberia? 
Ela tenta expulsá-lo, enviando ele para o destino contrário ao dela, porém logo se percebe que é tarde para isso e eles acabam dividindo a mesma cápsula. Enquanto Tarver está preocupado em entender o que está acontecendo ao redor e imagina que seja algo bem sério; Lilac está preocupada em ser resgatada com Tarver dividindo a cápsula com ela e tem certeza que isso acabaria com ele e ela não sairia das mídias. 

A partir daí tudo vira caos.. Pois depois de quase não conseguirem se ejetar da nave Icarus e Lilac ter de "mostrar" que entende de elétrica consertando um painel; eles acabam indo parar em um planeta que nunca viram antes, sem saber o que viria a seguir, entre contendas e incertezas logo descobrem que a Icarus caiu e que aparentemente são os únicos sobreviventes da nave. Esse planeta possui coisas que Tarver identifica, mas não parece fazer muito sentido quando observado mais de perto. Logo eles vão se dar conta de que nada está saindo como deveria e que precisam se unir para achar uma saída da situação em que se encontram.

Lilac e Tarver são como  água e vinho - vieram de mundos diferentes, com histórias distintas, mas ambos possuem uma força, energia e vontade que os ligam. Não que para um ou outro fosse impossível observar o outro mais de perto sem gostar um do outro, mas por serem de "mundos" distintos se não fosse pela posição atual de Major, eles jamais teriam se esbarrado! A cada dia que se passa e eles vão afundando mais em desesperança que o pai de Lilac ou qualquer um vá aparecer.. Eles terão de começar a agir e nisso vão se dando conta cada vez mais do quanto estão perdidos e sozinhos e o pior são as situações inusitadas em que vão se dando conta aos poucos e aí onde mora a sanidade e a loucura? O planeta em que estão tem muitas surpresas inesperadas e tudo parece irreal. 

A história é envolvente e fluída em uma cadência quase insana que não me deixou largar o livro até terminar. Apesar de Lilac e Tarver parecer (e talvez sejam) clichês, eles surpreendem muito, pois são capazes de se adequar e ir evoluindo conforme o cenário e suas realidades mudam. É palpável os sentimentos e até as irracionalidades pensadas e faladas durante todo o caos em que se encontram e isso é justamente o que agrada nos protagonistas. Além de ser um livro que eu realmente não sabia o que esperar  e acabou sendo uma grata e feliz surpresa em um todo!




41 comentários

  1. Adoro uma fantasia + ficção+ coisas + casal que a gente ama. Essa leitura foi adicionada com sucesso a minha lista ( mais que infinita de livros bons como esse. Valeu a dica <3

    http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro, mas adorei o titulo! :) Fiquei bem curioso!!

    Que bom que gostaste, e que não conseguiste largar o livro nesse ritmo de leitura fluida!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo livros que deixam a gente vidrada ate o final. Histórias envolventes ganham meu coração, e ficção eu amo. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu amei a capa ❤ adoro livros com essa temática. Fiquei curiosa, preciso ler 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Que história boa fiquei interessada em ler ótima resenha parabéns https://www.katisouza.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa do livro linda demais.
    Amei conhecer um pouquinho da história, já coloquei na minha listinha rsrs.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho importante um livro ter boa cadência, nunca tinha pensado nisso

    ResponderExcluir
  8. Oi! Não gosto muito de ficção científica, e misturada com um romance assim, acho meio difícil me interessar pela leitura. Ainda que tenha achado bastante diferente, os personagens, o modo como acabam ficando juntos e como precisam passar por esse acidente e desenvolver o amor dos dois. Obrigada pela resenha.


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nossa, a melhor coisa que tem é quando um livro que a gente tanto esperava se mostra tão bom quanto esperávamos! Normalmente eu não costumo ser atraída por ficção científica, mas essa me chamou bastante atenção, especialmente pela sua resenha. Estou anotando a dica e espero conseguir ler em breve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Essa capa me chama muita atenção, Taver e Liac me parecem mesmo ser tipo opostos se atraem, mas fiquei com muita vontade de ler sobre a história de pertinho. Tomara que o livro me prenda também desse modo, pois estou com muitas expectativas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que história! Realmente deve nos prender de uma tal maneira né? Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  12. Não fez muito o meu gosto por ser uma questão de fantasia e ainda por ser continuação já que a NC não tem a tendência de continuar a publicação e deixar o leitor na vontade.

    ResponderExcluir
  13. Achei linda a capa do livro um amor, gosto muito de livros de fantasia, é muito bom quando começamos a ler um livro e o livro nos envolve completamente, muito boa a indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros de uma sentada, ainda mais quando temos dois protagonistas tão distintos um do outro. Fiquei bem curiosa quanto a essa aventura e esse planeta pra qual Lilac e Tarver vão. Nem preciso dizer que a capa do livro é linda e dá ainda mais vontade de ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, amo esse tipo de livro que a gente começa e não querer largar até terminar de ler. Gostei de saber um pouco sobre a trama, gosto de histórias que envolvam naves e com essa capa linda, já vai pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  16. Heiii, tudo bem?
    Eu ainda nao conhecia o livro, até ver ele sendo anunciado e uma galera falar bem dele e que estavam felizes demais com a publicação.
    Amei que deixaram a capa original, que é linda e nao sabia que era uma distopia misturada com ficção e romance!
    Amei demais o que falou do livro e com certeza vou ler, amo um shipp desses e ja vi que vou amar a leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  17. Nossa Karini.
    Que livro é esse?
    É a primeira resenha que leio sele e fico imaginando porque Icarus caiu e como eles irão resolver os problemas.
    Ótima resenha como sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Karini, tudo bem? Que bom que vc curtiu a leitura, eu ainda estou no começo, quando eles chegam no planeta, mas já estou adorando! Os dois protagonistas tem uma boa química e acho que tb será uma boa leitura pra mim!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Oii Karini

    Além da capa maravilhosa eu quero ler sse livro por conta da ambientação, que parece ser bem legal. A história tem uma premissa interessante e acho que é o tipo de livro que me agradaria em ler. Dica anotada.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  20. Que bom que o livro te pegou de jeito, ainda mais com tantas Leituras didáticas. Eu conheço o livro,mas não cheguei a ler.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  21. Desde que vi a capa pela primeira vez fiquei louca por esse livro, mas não tinha a menor ideia do que se tratava. Agora fiquei ainda com mais vontade de ler, adoro essas histórias envolventes que a gente não consegue largar até terminar, principalmente quando personagens evoluem.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu gostei bastante da premissa e de como foi desenvolvido o primeiro livro, mas como tenho um pé atrás com a Novo Conceito, vou aguardar os próximos lançamentos dessa série, porque certamente vou esquecer metade da história justamente por ler pouco fantasia.
    Mas já fiquei animada pela trama envolvente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  23. Adoro histórias de amor onde os opostos se atraem, sendo recheadas de aventura e fantasia melhor ainda! Achei a capa belíssima, já dá pra ter uma ideia da história emocionante que o livro traz :)

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem? Ainda não conhecia nem o livro nem as autoras, mas como confio muito nos títulos publciados pela Novo Conceito, acho que não tem muito erro, né? Achei sua resenha bem descritiva e me deixou com vontade de conhecer mais essa ficção que parece incrível! Gosto de histórias que dão vontade de ler de uma vez ahaha <3

    ResponderExcluir
  25. Olá Karini,
    Estou bem curiosa para ler esse livro, principalmente, por conta da capa que parece ser maravilhosa, confesso que o casal ser como água e vinho foi algo que chamou minha atenção e me repeliu ao mesmo tempo. Acho que estou um pouco cansada de histórias com personagens assim, mas, claro, vou anotar a dica e ver o que vou achar, pois só assim posso dizer, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Eu nem sabia sobre esse lançamento mas vi tanta gente surtando com esse livro que acabou me deixando curiosa também. Eu acho essa capa linda demais, se fosse uma obra capa dura certamente seria a mais bonita da estante, né? Apesar do cliche do casal, toda a história me parece muito fantástica e já adicionei em minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  27. Uau, que história! Parece conter um enredo bem envolvente e viciante, entendi porque você conseguiu concluir rapidamente a leitura haha. Já gostei do Tarver e estou curiosa para conferir essa história. Ótima resenha, bjss!

    ResponderExcluir
  28. eu não sabia do lançamento desse livro tem algum site que posta os lançamento dos mes? eu amei sua resenha quando a gente se empolga com a leitura vai rapidinho né principalmente se for uma escrita fácil !!! beijokas

    ResponderExcluir
  29. Oi Karini, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa depois da sua resenha, pois ela me trouxe muitos detalhes e soube despertar minha curiosidade na medida certa. Parece ser uma obra que devoramos rápido, pois conseguimos nos conectar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Espero que consiga estar bem na sua vida e não se deixe abalar por nada! Ainda bem que conseguiu ler tudo assim "numa sentada" (haha, adorei a expressão!). E, realmente, entendo o porquê. Parece uma história tão envolvente por causa do contraste entre os protagonistas e toda essa história "galáctica", haha. E a capa do livro também apela muito à leitura. Considero-o mesmo envolvente, pela sua resenha e fiquei curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  31. Que história diferente. Fiquei super curiosa para saber como era esse planeta!

    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  32. Oi Karini, tudo bem? Primeiro fiquei apaixonada com o nome do livro, passa um ideia de amor, romance, uma sensação tão boa. Gosto quando encontramos um livro e a história flui tão bem. Em março comecei ler um livro até pequeno mas não sai da página 100 a leitura não evoluiu não sei porque =/ Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  33. Gostei da sua resenha e muito da capa do livro.
    Não sei se seria um dos próximos que leria, mas valeu a recomendação!

    ResponderExcluir
  34. Eu estava totalmente por fora dessa euforia toda por conta da publicação do livro. E aí vi várias meninas comentando e continuei sem entender o que a história tem de especial. Talvez seja porque não é um gênero que eu leia muito. Apesar de você ter ficado totalmente evolvida pela história e de não ter largado enquanto não terminou a leitura, eu não me senti atraída pelo livro. Esse eu irei deixar passar.

    ResponderExcluir
  35. Olá.

    Adorei a resenha e fiquei muito curioso para ler a obra. Recebi o meu exemplar e já está na fila de leitura. Espero gostar e não me decepcionar com os clichês de Lilac e Tarver.

    Abraços
    www.decaranasletras.com

    ResponderExcluir
  36. Acho essa capa linda!!!!
    Adoro quando os personagens são diferentes, com histórias de vida e mundos muito distintos, mas em comum tem a força que os joga um pro outro. Amei a dica e quero ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  37. Oie!

    Eu acho a capa muito linda, mas lendo sua resenha fiquei meio perdida sobre a história e aparentemente é bem diferente do que eu pensava, não sei se a lerei por enquanto, mas vou procurar mais sobre ela e deixar a dica anotada!

    Bjss

    ResponderExcluir
  38. Oi
    que capa linda adorei,o livro fiquei bem interessada em ler achei a história bem legal,já quero saber mais sobre ele,resenha ficou top bjs.

    ResponderExcluir
  39. Oi, Karini

    É tão bom quando uma leitura nos envolve assim, não deixando a gente largar o livro...
    Eu não gosto de histórias com essa pegada sci-fy, mas curto quando personagem de mundos tão distintos se encontram e descobrem coisas em comum.
    Não seria o tipo de livro que eu compraria, mas leria se me dessem de presente, por exemplo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  40. Olá, tudo bom?

    Ainda não conhecia a obra, mas depois de ler a sua resenha, me animei para ler. Além de ser fluída e envolvente, já que você leu em apenas uma sentada, possui uma premissa interessa - e até um pouco clichê -, mas que pode surpreender. Quero muito ver como o relacionamento dos dois se desenvolve e como tu terminará - principalmente em relação ao pai da Lilac. Espero consegui ler logo <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  41. Oiii tudo bem??

    Também tenho dividido meu tempo em estudar trabalhar e ler, e realmente esta dificil ler um livro em uma sentada.
    Sinto saudades disso.
    Adorei saber que esse fez isso com vc.
    Mas apesar de tudo não me cativou muito, não me chamou atenção.
    Quem sabe um dia não de uma chance.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir