Tagarelar do Além: [Tag] Sete pecados literários



Olá leitores e amigos queridos, como estão todos? Vimos uma Tag muito bacana sobre os sete pecados literários e gostamos tanto que trouxemos para cá. Vimos no blog: "Duas Livreiras". Bora lá, responder as perguntas?!



1. Ganância: seu livro mais caro.
Carol: Eu tenho boxes que acabo comprando na pré-venda ou porque inicialmente é dito que são edições limitadas. Os livros mais caros que eu tenho são os primeiros da Dark Side, que na época do lançamento tinham o preço elevado.

Karini: "Os livros ilustrados do HP e todas as Edições que comprei especiais") - Foram livros comprados em geral na pré venda e bem acima do valor posterior.. Assim como o livro S. O Navio de Teseu. Confesso que apesar de caros, valeu cada centavo.. são edições mega queridas! 
Tem tamém  os lançamentos recentes da Darkside (O Colecionador, Uma Dobra no Tempo e Rastros de Sangue), apesar de ter pego o desconto progressivo, tenho certeza que vou me xingar daqui uns meses quanto ver que o que paguei pouco mais de R$:40,00, estará em promoção! E também o livro Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? - Blade Runner - 50 Anos do Philip K. Dick - Juro juradinho que tentei esperar uma boa promoção desse livro, mas não aparecia e eu precisava do livro se não eu ia morrer! rsrs Sacanagem! Não ia morrer.. Mas a ansiedade foi tanta que paguei mais de R$:50,00 (saliento que foram compras clandestinas - marido não sabe!) Tenho métodos infalíveis para quem quiser aprender.. kkkk - Ele não liga para minha vida literária e aquisições (geralmente), mas eu prometi - "sem compras até depois que acabar x dívidas". Mas não me contive!


Patrícia: O box do HP e um livro ilustrado comprado até em promoção, mas que poderia ter esperado um pouco se não fosse a vontade tê-los.

2. Ira: autor com o qual você tem uma relação de amor/ódio.

Carol: Concordo com a Karini. Nora Roberts nem sempre me conquista. O mesmo acontece com a Maya Banks. Tem séries que eu amo, outras que não consigo nem terminar o primeiro livro.
 
Karini: Nora Roberts - As vezes leio algo dela que amo e outras eu simplesmente detesto com todas as minhas forças e me pergunto: "que raios você foi perder tempo com essa lasqueira?".

Patrícia: Lisa Kleypas - Amo os livros históricos, já os contemporâneos, para! São uma grande tortura!


3. Gula: livro que você devorou sem vergonha alguma.

Carol: Cujo, do Stephen King. Larguei tudo no dia em que o recebi só para ler esse livro em algumas horas.

Karini:  Anna Kariênina - de Tolstói - tiveram outros, mas esse foi em uma cadência maravilhosa e uma experiência prazerosa demais! Ah! Forrest Gump da Aleph - ganhei de presente de aniversário e já li duas vezes!

Patrícia: É Assim que acaba, Colleen Hoover -  Os livro dessa mulher me envolve de maneira única, que só largo depois que acabo!


4. Preguiça: livro que você tem negligenciado devido à preguiça.

Carol: Não tenho um livro negligenciado por conta da preguiça. Tenho livros atrasados por conta da demanda, mas estão me aguardando na mesa, me observando diariamente. 

Karini "As crônicas de Gelo e Fogo e Série Mortal" - Tenho muita vontade de ler e não costumo me assustar com tamanhos, mas tenho a impressão que se começar a ler essas séries não farei mais nada na vida e ainda assim não serei capaz de terminá-las! kkkk

Patrícia: Venho sofrendo de uma ressaca literária desde 2017, se alguém tiver sugestão de como sair dela sou toda ouvidos...


5. Orgulho: livro que você mais tem orgulho de ter lido.
Carol: A série As crônicas de Gelo e Fogo e a série Wild Cards (só porque são livros gigantes rs)

Karini: Livros diversos sobre o empoderamento feminino e livros sobre autismo e outras patologias. Livros assim só tem a acrescentar em um âmbito geral para a vida. Não vou mencionar títulos aqui, apenas estilos!

Patrícia: Sonho de uma noite de Verão, William Shakespeare, por ter sido um divisor de águas na minha vida literária.


6. Luxúria: um livro que te atraia devido aos seus atributos gráficos.

Carol: Vários livros de fantasia que possuem mapas, imagens e ilustrações como o Jon Skovron ou Stephen King (A hora do Lobisomem, por exemplo).

Karini: Aqui retorno mencionando os ilustrados e edições especiais de HP, assim como os livros do mestre King que estão sendo relançados em capa dura e já quero todos, mesmo tendo muitos deles em edições anteriores! Ah! Não posso esquecer das edições incríveis da Darkside - que nem sempre as histórias me agradam, mas eu acabo querendo todos! rsrs (fútil!) - Tem também umas edições maravilhosas da Aleph - vou citar uma que ganhei de aniversário que foi a Edição especial de Forrest Gump (aliás estou devendo essa resenha aqui no blog - o livro é lindo por dentro, por fora e em todos os sentidos!)

Patrícia: Os livros ilustrado do Neil Gaiman, acho as ilustrações lindíssimas, muitos deles lidos por causa disso. 


7. Inveja: livro que você gostaria de receber de presente.

Carol: No momento super desejado mesmo são poucos - O último catão (não é lançamento, é de 2006); Hex - Thomas Olde Heuvelt, Reinado Imortal - Morgan Rhodes (último livro da série!) e o Príncipe Lestad e os Reinos de Atlântida - da Anna Rice.

Karini: Os livros de *Edições especiais do HP que ainda não tenho.
*Harry Potter - Das Páginas Para A Tela - Edição da Panini e *Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Harry Potter #3.
*Trilogia Mistborn - Segunda Era (Mistborn: Nascidos da Bruma) - Aliás Patrícia, você me deu a primeira, aceito de coração a segunda! kkkk 
*Box - HQ's Crônicas de Gelo e Fogo (As Crônicas de Gelo e Fogo) - Preciso tanto!
*Grandes Contos H. P. Lovecraft - está nos meus desejados a tanto tempo que já sonhei e tudo com esse livro!

Patrícia: Na realidade não quero livro, quero a minha vontade de ler de volta, estou de certa forma angustiada... Você pegar um livro que tanto deseja e não ter aquela ânsia por devora-lo, é triste! Mas, para não passar em branco, quero completar minha coleção da Colleen Hoover: Confesse (lido) e É assim que acaba (lido).

E aí, quais são os pecados literários de vocês? Conta para nós vai?!
Espero que tenham curtido a Tag e Aceito presentes galera (Karini Couto) - sou ótima pessoa, amiga, mãe, trabalhadora.. kkkkk 
Minhas amigas também amam presentes, então.. Estamos abertas aos recebimentos de mimos! ahahaha 

Beijos e até a próxima! 

18 comentários

  1. Olá Karini, Carol e Patricia, fiquei lisonjeada em ver o nome do meu amado bolg por aqui. Esta Tag é incrível mesmo.
    Claro que me identifiquei com várias resposta, principalmente com a Karine e os livros ilustrados do Harry Potter. As cronicas de gelo e fogo eu tenho, mas nem sei se algum dia vou ler, os livros são enormes e eu teria que parar tudo, pois é série, enfim, mas o box, mesmo os livros sendo econômicos, eu acho lindo.
    Adorei as respostas de vocês.
    Bjos Karini!
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nice entry, I'm here for the first time and maybe I will stay longer!

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  3. Bem legal a tag! Também tenho preguiça de ler As crônicas de gelo e fogo mas só porque o autor parece que faz hora com a nossa cara, publica um monte de coisa mas não publica o final dela... Vou acabar pegando antipatia e desistindo... Aff... Minha relação de amor e ódio mais marcante acho que é com a Cassandra Clare, curto o que ela escreve, mas achei a autora a antipatia em pessoa, e nao consigo mais ler os livros.

    ResponderExcluir
  4. Dificil um Darkside barato, mas é um dinheiro bem investido rsrs. Quero muito ler É assim que acaba da Colleen, preciso conhecer essa escrita tão envolvente que todos falam. Enfim, adorei a tag e sei bem como é a falta de vontade para ler Patrícia, as vezes bate desanimo mesmo, mas estou aqui torcendo por você.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Que leitor não é cheio de pecados, né? Especialmente esses. Vivem se repetindo comigo kkkk
    Adorei a tag. Enquanto ia lendo o de vocês, ia encaixando minhas respostas. Acho que vou fazer também kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oiii meninas

    Ah também to na espera de Reinado Imortal, que delicia saber que agora a série está completinha. Meus livros mais caros também são da darkside, mas... vale a pena porque as edições dos livros deles são tão lindas!

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Karini! Adorei o meme, talvez eu use no meu blog (com os devidos créditos). Consigo visualizar as respostas na minha cabeça, mas demoraria um bocado para fazer as explicações. rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Ameeei a tag! Vou fazer no meu blog quando tiver um tiquinho mais de tempo! Adorei a ideiandos 7 pecados, muito divertidas as respostas de vcs ❣

    ResponderExcluir
  9. Oi, gente. Eu adoro essa tag, foi uma das primeiras que eu respondi no meu blog. Karini, eu amo os livros da Nora Roberts, mas confesso que não li muitos dela, só duas séries de romance e uma de terror que iniciei e ainda não consegui terminar, quero pegar uma promoção para comprar os dois livros que faltam. Ah, eu também morro de preguiça de ler As Crôicas de Gelo e Fogo, nossa, são livros muito volumosos e são muitos livros também hahaha

    ResponderExcluir
  10. Olá
    E todos temos nossos pecados kkkkkk.
    Bom tenho preguiça de ler os livros da Jojo Moyes, sério começo a ler e não me prende, acabo deixando de lado desanimada. Ficaria muito feliz se ganhasse de presente Navio arcano, Bom Dia Verônica, O Mapa Do Tempo e O Conde De Monte Cristo. Um livro que devorei sem vergonha denhuma foi A Casa Dos Esquecidos - Abismo, sim começei hj as oito da manha e por ser curtinho, 158 páginas acabei perto das 11 da manhã e super recomendo.
    Adorei conhecer as respostas de vcs.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Adoro TAGs assim <3 As minhas responstas seriam bem diferentes haha. Meu livro mais caro foi Orlando, da Virginia Woolf (nada como uma capa dura e uma jacket para encarecer tudo haha). Um livro que negligenciei foi O sol é para todos (levei mais de um ano para ler), mas que, hoje, eu tenho o maior orgulho de ter lido, é um livro incrível e sensacional, fiquei com uma ressaca doida depois haha. Recomendo, inclusive!
    Eu nunca tive interesse em As Crônicas de Gelo e Fogo (nem mesmo assisto ao seriado). Eu li Sonho de uma noite de Verão na adolescência e achei horrível, definitivamente não gosto do Shakespeare, tenho muita dificuldade em gostar do gênero teatral, não é uma leitura que me faz ter emoções. Nunca li Forrest Gump, mas assisti ao filme e é um dos meus preferidos <3 Eu tô pra ler algo da Colleen Hoover até hoje, já me indicaram O lado feio do amor e quero começar por esse.
    Adorei a TAG, desculpa escrever tanto HAHA.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? ADOREI as respostas de todas para a TAG. Alguns momentos ri bastante hahah percebi que aqui em casa alguns dos livros mais caros são HP também, e li É Assim que Acaba bem rapidamente também. Meu pecados literários também são quase todos haha Amei mesmo <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Karini,
    faz tempo que não respondo a uma tag, achei essa bem legal. Eu tenho um pecado literário: ter mais de uma edição do livro ou até de uma série. Já aconteceu de eu ter toda a série e depois lançarem o box em uma edição especial e eu comprar por serem diferentes, risos.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Meninas, aquelas compras clandestinas não podem faltas as vezes né hahaha Acho que o livro mais caro que eu tenho foi o Labirinto dos espíritos do Zafon.. Esse eu comprei na pré-venda (deveria ter esperado um tempinho ahaha)

    Logo depois que aprendi a comprar livros em promoções, eu esperei para comprar minhas edições do HP ilustrados pela metade do preço, então não saíram mais de 50 reais..
    E quanto a ressacas literárias.. Um livro que me tirou disso foi "Quinze dias" essas leituras levinhas, com narrativa simples e divertidas normalmente ajuda!

    Amei a tag de vocês e as respostas estão bem diversificadas..!!!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  15. Oie adorei a tag, vou levar para o meu blog, alguns livros não conheço então é uma boa oportunidade para conhecer e colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
  16. Adorooo tags, eu já conhecia essa e adoro conferir as respostas. Gostei muito das que encontrei aqui, fiquei aqui pensando e elaborado as minhas, quem sabe eu também não responda não é?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei a tag. Ira – Nora Roberts amo, mas um autor que desperta em mim a ira, às vezes, é o Nicholas Sparks que amo e odeio, kkkk Crônicas do Gelo tentei, mas não deu. Os livros mais caros que tenho são da Dark Side, também.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  18. 'Não tenho um livro negligenciado por conta da preguiça. Tenho livros atrasados por conta da demanda' o mesmo acontece comigo, chega a me dar angústia. 'livro que você gostaria de receber de presente.' são tantas emoções hahahaha tenho uma lista de livros para presentes

    ResponderExcluir