Editora: Universo dos Livros
Páginas: 288
Ano: 2018

*Acervo Pessoal (presente de uma lindona)
Embarque em uma incrível jornada pela terra de Whichwood nessa impressionante continuação do aclamado best-seller Além da Magia, de Tahereh Mafi! Nossa história começa em uma noite congelante… Laylee mal consegue se lembrar dos tempos felizes antes de sua mãe morrer. Antes de seu pai, levado pela dor, perder o juízo (e o caminho), e ela ser abandonada como a única mordeshoor restante na cidade de Whichwood, destinada a passar seus dias esfregando a pele e a alma dos defuntos nos preparativos para suas vidas após a morte. Ficou fácil esquecer e ainda mais fácil ignorar não apenas sua crescente solidão, mas a forma como suas mãos exaustas, assim como seus cabelos, estão se enrijecendo e se tornando acinzentados. No entanto, alguns estranhos conhecidos irão aparecer e o mundo de Laylee irá virar de ponta-cabeça enquanto ela redescobre a magia, a cor e o poder de cura da amizade. Exuberante e encantadora, a aclamada Tahereh Mafi tece uma nova aventura mágica neste mundo persa fantasiosamente sombrio, trazendo ao público novamente Alice Queensmeadow e Oliver Newbanks, protagonistas de Além da Magia.
Em "Além da Magia" o leitor foi apresentado a magnífica Terra de Furthermore. Foi no primeiro livro que nós conhecemos cada nuance do lugar, seu lirismo, sua mágica e seus perigos. Em "A Magia do Inverno" o foco está na jornada de Laylee. Com a morte de sua mãe e a protagonista tornando-se a única mordeshoor na cidade de Whichwood, seus dias são sombrios, vazios e cheios de dor.
“É aqui está o que há de mais estranho nos sentimentos: às vezes, eles crescem lentamente, um tijolinho cuidadosamente colocado sobre ao outro ao longo de anos de trabalho e dedicação; uma vez construídas, essas bases tornem-se inabaláveis. Porém, em outras ocasiões, os sentimentos surgem descuidadosamente de uma só vez bem em cima de você, empilhando tijolos no coração e nos pulmões, enterrando-nos vivos no processo, se necessário.” 
Tais sentimentos começam a se evidenciar em seu físico que sofre uma transformação radical. Ouvir os mortos todos os dias, o dia inteiro começa a sugar a vivacidade de Laylee e não tem ninguém para ajudá-la. 
“Porque uma coisa é contemplar os mortos, mas segurar a morte nos braços é outra bem diferente.”
Isso até a chegada de Alice Queensmeadow e Oliver Newbanks. Alice e Oliver irão ensinar a protagonista mais sobre a magia e como usá-la. 
“Os três sabiam, sem dizer nada, que podiam contar um com o outro e que, de alguma forma, suas vidas importavam um para o outro. Esse era um presente que pouquíssimas pessoas tinham recebido em suas vidas."
Como no primeiro livro, a autora trabalhou temas importantes e complexos através de metáforas, usando a magia e as peculiaridades desse mundo para fazer o leitor refletir sobre a solidão, o isolamento e até mesmo a depressão. A escrita de Tahereh Mafi mais uma vez encanta, com a construção de seus personagens e seus sentimentos avassaladores.
É impossível ler esse livro e não se envolver com a profundidade de seu conteúdo e o impacto emocional que a história causa durante a leitura.
A Universo dos livros realizou um lindo trabalho no livro e a capa combina perfeitamente com a capa do livro anterior.
“No fim, o tempo e a compaixão são os presentes mais valiosos para uma pessoa que está sofrendo.”

20 Comentários

  1. Nice entry, I'm here for the first time and maybe I will stay longer!
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas confesso que não me atraiu tanto a leitura, mas de qualquer forma gostei de conferir sua opinião sobre ele, ficou linda a resenha. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Dessa vez passo a dica, a história não me deixou tão curiosa. Quem sabe em um outro momento.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Fantasia e magia sempre tem lugarzinho na minha estante e no meu coração haha, porque esse gênero faz sucesso com as meninas daqui de casa e como esse parece ser bem trabalhado e com uma complexidade maior, darei uma chance sem dúvida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sempre tenho espaço na estante e a mente aberta para fantasia. Ainda mais este que parece ser uma história bem construída. Gostei da dica

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Eu vi um video do blog Resenhando Sonhos sobre essa obra e fiquei animada mas em momento algum percebia que ela chegava a falar sobre depressão, que coisa mais primorosa. Essa história sempre me chamou atenção e agora com sua resenha sei que nao irei me arrepender.

    ResponderExcluir
  7. Sempre achei essa capa maravilhosa e o título tão gracinha... Fiquei triste e instigada a ler esse livro. Só falta a oportunidade. Beijos

    Nara Dias Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oiieee

    Acho a capa desses livros maravilhosas e a história parece ser uma delicia de ler, me chama mais atenção do que a outra série da autora. Está na minha lista.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, como vai? Eu voltei a ler fantasias esse ano, depois de uns quatro ou cinco sem ler nada do gênero, até agora os livros que tenho pegado me agradaram muito. Pela sua resenha (que ficou linda) já deu para perceber que o livro me agradaria muito, mesmo não gostando de inverno..rs! O único problema dele é ser uma trilogia, coisa que estou evitando esse ano.

    Beijos e abraços
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, esse não é o tipo de livro que me atraia, para falar a verdade adoro fantasias mas esse em especial não gostei! Passo a dica de hoje.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro, mas confesso que não sabia nada sobre ele, nem mesmo que fazia parte de uma série.
    Infelizmente, a premissa não me atraiu muito. Apesar de gostar de livros de fantasia, o enrendo desse não me parece o tipo de leitura que iria me prender. No entanto, fico feliz de saber que a autora acertou na construção dos personagens e trabalhou assuntos relevantes através de metáforas, levando o leitor a refletir. Talvez, por esse motivo, eu me anime a ler essa série algum dia.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não conhecia esse livro e gostei muito da sua dica, achei o enredo completamente atraente e parece ser uma leitura para nos fazer refletir. Fiquei curiosa para conhecer mais sobre o livro e espero ter a oportunidade de realizar a leitura em breve.

    ResponderExcluir
  13. Eu não sabia se era importante ler o outro livro antes, agora que você disse que no primeiro livro que são mostradas as nuances do lugar sei que para mim ler na ordem vai ser essencial, obrigada. Adoro a autora e gostei muito de saber que a obra tem esse impacto emocional no leitor.

    ResponderExcluir
  14. A capa do livro me causou uma sensação nostálgica dos livros que lia na adolescência, não vou mentir que deu uma enorme vontade de ler por causa disso. sobre a obra, adoro quando solidão é retratada.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Nunca tinha ouvido falar de outro livro da Tahereh Mafi que não a série Estilhaça-me e mesmo não tendo gostado do primeiro e não voltado para a sequência, fiquei bastante curiosa sobre essa história, pois gostei da escrita da autora só não gostei da personagem, então um outro universo pode ser o ideal para que eu leia e me apaixone enfim opor algo dela. Obrigada pela dica, adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu estou com o primeiro livro dessa trilogia comigo, comecei a ler e abandonei (estava numa ressaca literária horrível) mas lembro que a narrativa era ótima e os personagens muito bem desenvolvidos.. Não sabia que tinha continuação e nem saberia pois as capas ficaram beeeem diferentes haha.. Mas muito legal a sua resenha e o que se encontra nessa continuação! Com certeza lerei!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito da escrita da autora, mas não tive oportunidade de começar a ler esta série. A capa está uma graça, e saber sobre o uso de metáforas para assuntos importantes me interessou.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Olá não conhecia o livro mais ele não despertou o meu interesse eu passo a dica desse livro

    ResponderExcluir
  19. Ola
    Pela capa não e a sinopse não leria, pois não me chamaram a atenção, mas pela sua resenha me deixou com uma pulguinha atrás da orelha, apesar de estar correndo de histórias com temas pesados depois que li Juilliard, vou anotar a dica para ler futuramente.
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Terminei esse livro essa semana e me encantei completamente por ele, mais do que por Além da magia. Eu gostei muito da forma como a autora trabalhou diversas metáforas e como nos fez refletir a partir de questões que são fantasiosas e que não imaginávamos nem que poderiam ser retratadas.
    A única coisa que me deixou triste foi saber que não tenho mais livro desse universo para ler :(
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir