Editora: Verus
Trilogia: Mapmakers #3
Páginas: 489
Ano: 2018

*Recebido em parceria com a Editora

Sinopse: A névoa escarlate é o eletrizante ato final da aclamada série Mapmakers. Agosto de 1892. Sophia Tims está voltando de uma era estrangeira, tendo arriscado a vida em busca de seus pais desaparecidos. Agora ela está a bordo de um navio, com um mapa enigmático conseguido a duras penas que pode ajudá-la a finalmente encontrá-los. Mas sua volta para casa é tudo menos pacífica. Nuvens ameaçadoras pairam sobre o porto de New Orleans. Misteriosas crateras têm aparecido em Boston, engolindo partes inteiras da cidade. Perigosos vendavais destroçam as Terras Baldias. E, o pior de tudo, Novo Ocidente está em guerra, liderada pelo primeiro-ministro, que faria qualquer coisa para expandir o país. Ele chantageou Shadrack, o amado tio de Sophia, para que este desenhasse os mapas de batalha que levariam à morte inúmeros homens e garotos — inclusive o melhor amigo de Sophia, Theo. Enquanto Sophia tenta decidir seu próximo passo, Shadrack deve lidar com intrigas governamentais e Theo se prepara para lutar. A névoa escarlate da guerra está se adensando, e o futuro de Novo Ocidente está por um fio...

Olá povo leitor, como estão?
Eu insisti para resenhar esse livro, o último da trilogia, pois eu fiquei muito animada com essa trilogia que me foi indicada pela Karini.
Tem resenha dos livros anteriores aqui: O Mapa de Vidro, O Amuleto de Ouro.

Pode conter Spoilers dos livros anteriores!!!

Nos volumes anteriores conhecemos Sophia Tims e sua amiga Theo, entre outros personagens que irão nos acompanhar nessa aventura. Um deles foi Shadrack, tio de Sophia que e um show a parte.. Como já mencionado nas resenhas anteriores.
Nesse último volume iremos rever todos os personagens que seguiram até aqui e entender melhor as suas trajetórias e muita adrenalina está à solta pelas páginas.

Eu amei toda a trilogia, desde o primeiro volume até a conclusão!
Todo o mundo criado por S.E. Grove é digno de virar filme. A ambientação é simplesmente fantástica! É impossível não se sentir "abraçado" por esse maravilhoso mundo novo e desejar ser um ser humano melhor. É impossível não sonhar e imaginar-se vivendo em um mundo idealizado e cheio de reviravoltas que levam a um sonho talvez impossível!

Me despedir dessa trilogia é simplesmente doloroso. Eu queria mais! Sei que tudo precisa ter um início, meio e fim, mas nem sempre é fácil abrir mão de personagens incríveis e de uma ambientação que te faz viajar e sonhar!

S.E. Grove marcou minha "história literária" com certeza! Uma vez que tornou-se uma das autoras que mais aprecio no quesito fantasia. E não para por aí. Para aqueles que imaginam que livros de fantasia não podem vir acompanhados de grandes reflexões e carregado de sentimentos mais sérios e lineares, se engana! S.E. Grove é uma autora completa, que pode muito bem se embrenhar em diversos gêneros sem perder o rebolado!

Os personagens encontrados na trilogia Mapmakers são incrivelmente bem traçados, com características e personalidades distintas e que nos conquistam seja para o bem ou para o mal. Essa capacidade do autor criar personagens que amamos ou odiamos é simplesmente divina! E um diferencial a ser levado em conta nas leituras, ao menos por mim.

Essa conclusão de trilogia só não ganhou 5 estrelas e coração, por eu esperar um outro caminho para alguns dos personagens; mas o que a autora fez é completamente compreensível. S.E. Grove deixou uma certa margem para algo posterior como um spin-off ou algo assim. Fiquei até curiosa para saber se em um futuro próximo essa ideia seja de fato algo que a autora pensou ao finalizar Mapmakers.
A finalização da trilogia foi satisfatória, ainda que não tenha sido como eu esperava. Garanto que é uma trilogia atípica das demais e muito original. Aliás, nem entendo, por qual motivo ela não está sendo falada em toda a blogosfera!

Quem acha que já conhece todas as façanhas dos personagens através dos livros anteriores, se engana redondamente, como aconteceu comigo! O quesito surpresa está presente em várias páginas desse último volume, e nos mostra de fato quem são alguns dos personagens que achávamos ser velhos conhecidos!

Bom, o que posso concluir, é que mesmo que não tenha sido um final absolutamente como eu esperava; ainda assim foi fantástico! E eu recomendo e muito. Não vou me estender aqui, pois as resenhas anteriores estão bem explicativas e falar mais sobre esse último volume seria entregar fatos importantes. Então, leiam e tirem suas próprias conclusões!

Beijos da Dani.

10 Comentários

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, ou mesmo a coleção! Que bom que gostaste de fazer a leitura!! :)

    Enfim, é ótimo que o final tenha sido bom, e que o leitor tenha tido a oportunidade de conhecer lados das personagens ate então desconhecidos!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a trilogia, mas conheço essa sensação de satisfação hahaha
    E olha que é difícil gostamos de todos os livros de uma série/trilogia, né? Fiquei com vontade de iniciar a leitura *_* vou ler a resenha dos anteriores.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani!
    Eu já conhecia a série, mas não sabia que era uma trilogia. Parece bem bacana e a sua resenha me deu uma expectativa do que esperar da conclusão. rsrs Gostei bastante. Quando tiver oportunidade, lerei com certeza.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Olá, fiquei encantada pela capa e por essa história. Ainda não conhecia essa série, mas depois dos seus elogios, acho até que ela merece ser melhor divulgada, é a primeira vez que ouço falar sobre ela. Com certeza, como fã de fantasia, colocarei na lista.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii tudo bem ?
    Eu to bem interessada nessa serie confesso que já tentei começar o primeiro volume mais não foi o momento certo pra ele vou tenta de novo quem sabe eu vou amar .

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Quando O mapa de vidro foi lançado me interessei muito pela série, mas acabei não lendo e nem adquirindo até hoje... Nem sabia que a série tinha sido finalizada, agora é correr atrás do tempo perdido! Que bom que achou o final fantástico mesmo não tendo sido como você esperava.

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia essa série e pela sua resenha deste volume eu já fiquei curiosa para poder acompanhar. Achei a premissa bem atraente e espero ter a oportunidade de ler os livros em breve. Adorei a resenha, dica anotada!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Confesso que não conhecia a trilogia mas gostei bastante de saber que acabou satisfatoriamente, é muito gostoso quando isso acontece!

    Fiquei bem curiosa com o que vc falou da escrita da autora,, por isso vou pesquisar mais sobre ela! Amei a resenha e anotei a dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  9. Olá, tá aí uma trilogia na qual eu ainda não tinha parado pra prestar atenção, mas pela sua resenha me parece ser uma leitura tão bacana, que traz tantas sensações boas para o leitor, que vou colocá-la na lista dos desejados. Ótima sua resenha desse volume final.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Ainda não conhecia essa coleção mas achei a proposta bem interessante. Desde o nome já fiquei curiosa pra saber mais sobre a história. E essa capa? A editora caprichou na edição. Não tenho problemas com spoilers dos livros anteriores assim deixa uma pontinha de vontade de ler todos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir