Ano: 2018 
Páginas: 352
Editora: Jangada
*Recebido de Parceria

Depois de encontrar o diário de poções da sua bisavó, escapar das garras de uma alquimista malévola, recuperar a memória do seu avô e se tornar uma Mestra Alquimista, não é hora de Sam Kemi ter um bom e merecido descanso? Mas agora que a Princesa Evelyn está casada com o sinistro Príncipe Stefan e começa a apresentar os estranhos sintomas de um vírus desconhecido, parece que as aventuras de Sam estão apenas começando. Com uma equipe de TV registrando cada passo de Sam e o tempo quase se esgotando, nossa garota alquimista terá agora que enfrentar erupções vulcânicas, animais mitológicos e o pérfido jogo de um Príncipe cheio de segredos, se quiser salvar a Princesa e a vida de todos os seus súditos... de um sono eterno!

CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES


"Poção Mortal" é o último livro da trilogia e assim como seus antecessores, é narrado em primeira pessoa. Os capítulos alternam entre a perspectiva de duas personagem: Sam, a alquimista e a princesa Evelyn.

Após visitarem o reino de Gergon, Sam tem certeza absoluta de que o príncipe Stefan está usando a princesa Evelyn para combater uma terrível epidemia que assola o reino.

Sam foi nomeada Mestre Alquimista e apesar de tentar usar a mídia para alertar sobre o perigo que o príncipe representa, tornou-se motivo de chacota e é completamente ignorada, com exceção de seus amigos mais próximos e familiares. Até mesmo a princesa Evelyn parou de entrar em contato, apesar de aparecer fotos de sua Majestade curtindo a lua de mel. Mas Evelyn deixou de entrar em contato com Zain também, seu amigo de longa data. Isso não é estranho?

Cada vez mais desconfiada do perigo em que a princesa se encontra, Sam acaba conseguindo ajuda inesperada e descobre que pode conseguir respostas do outro lado do mundo, em Zhonguo. Zhonguo é o berço da alquimia, e mil anos antes, era o local onde vivia Tao Kemi, um grande alquimista. Mas Sam não irá sozinha. Como ela aceitou gravar um documentário, uma equipe de gravação estará em seu encalço 24 horas por dia, mas talvez essa equipe seja de mais ajuda do que se imagina.

Enquanto procura a cura para esse vírus terrível, temos a visão da princesa Evelyn. Por conta do incidente com a poção do amor, tivemos a impressão de que ela era uma jovem fútil e egocêntrica, mas a verdade é que ela se preocupa genuinamente com o seu povo. Afinal, esse foi o motivo pelo qual aceitou se casar com o príncipe Stefan, abrindo mão de sua felicidade pessoal. E em "A poção mortal" observamos que ela é uma líder inteligente e que futuramente será uma governante justa.
Sam por sua vez, está determinada a aprender sobre seu antepassado e a encontrar uma solução para os seus problemas, inclusive seu relacionamento com Zain, que anda sofrendo com todas as mudanças que estão ocorrendo na vida da protagonista.

Zain está cursando faculdade, trabalhando na Zoroaster e tentando se descobrir como pessoa. E é difícil para ele fazer isso quando Sam já tem todo o seu caminho pronto e está segura do que quer no futuro.

Alguns dos detalhes que se destacaram nesse livro foram as lendas de Zhonguo, as criaturas míticas envolvidas e a história do antepassado Kemi. Todas essas subtramas deram sustentação para a história principal e a tornaram inesquecível.

Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora realizou um ótimo trabalho. A capa é belíssima e combina com as capas dos livros anteriores. Existem alguns errinhos de digitação, como por exemplo, nas páginas 29,81 e 93, mas nada que interfira na compreensão do texto.
"Isso é o que fazem os grandes amigos. Eles não só elevam o nosso ânimo, mas nos dão força para continuar, mesmo nos momentos mais sombrios." (p. 238)

14 Comentários

  1. Olá
    Não pude ler sua resenha pois contém spoiler e esse livro quero muito ler. Li a resenha do primeiro volume, se não me engano aqui mesmo e fiquei louca para fazer a leitura também

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh... eu não vou ler essa resenha pois eu estou no segundo volume da série, então não quero estragar a surpresa da leitura e vou pular essa resenha, mas não vejo a hora de chegar ao final do segundo volume e conferir o desfecho, estou amando a trilogia.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, recebemos a trilogia em parceria e eu estou babando na edição! A capa é linda demais! Nossa colaborada está lendo e adorando, parece uma ótima fantasia, com um bom universo criado. Bom saber que a série se encerra bem, já me deixa bem animada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, estou louca para ler esta trilogia, tem todos os ingredientes que me cativam em uma leitura. Acompanhei a resenha dos anteriores, então esta, li meio superficialmente com medo de pegar um spoiler.
    Já entrou para meus desejados.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Carolina

    Eu adoro livros com capitulos intercalados entre dois personagens, a história sempre fica mais interessante quando dá pra ler sob duas perspctivas. Eu tenho essa trilogia anotada na minha listinha, espero conferir assim que der.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia essa série, não tinha visto nada sobre, até o momento. É o terceiro livro esse, pelo que entendi, certo? A premissa me pareceu bem bacana e confesso que fiquei curiosa sobre o desfecho e o perigo que corre a princesa. Dica anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Carolina!
    Acho que li a resenha do primeiro volume aqui mesmo, e tenho a impressão de já ter ouvido falar dessa história, mesmo ainda não tendo lido. Como não tenho certeza, continuo com a curiosidade de saber mais e por já saber que está concluída, já fio mais empolgada de obter a coleção. Dica super anotada!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu estou muito curiosa com essa série e gostei bastante de conferir a sua resenha sobre esse volume. Acho a premissa bem intrigante e não vejo a hora de ler também e matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol tudo bem? Não conhecia a série nem a autora, mas fiquei curiosa em relação aos primeiros livros, vou procurar a série e colocar na minha lista de leituras futuras, parabéns pela resenha, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol!
    Já vi algumas resenhas sobre essa trilogia, e apesar de não estar muito curiosa para ler no momento, acho muito legal a autora misturar fantasia com modernidade.
    Também achei bem legal, e importante, que as protagonistas parecem ser bem independentes.
    Adorei saber um pouco mais da história.
    Bjss

    https://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Desde o lançamento do primeiro livro, tenho curiosidade em conhecer a trilogia, mas ainda não tive oportunidade (na verdade estava esperando eles lançarem ela toda logo hehe). Por ser tratar de um gênero que curto, acredito que gostarei bastante, e sua resenha me deixou mais animada. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Li o primeiro livro e achei a trama muito amorzinho, diferente de tudo que eu já li do gênero. Me surpreendi muito e amei os personagens. Estou com o segundo livro na estante e não vejo a hora de ler!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha aumentou o meu interesse pela leitura. Esperando alguma promoção para comprar a trilogia junta rs.. espero consegui iniciar em breve.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  14. Olá, mesmo não tenho lido os outros livros resolvi ler a sua resenha para descobrir que eu iria gostar da série, apesar de estar fugindo das trilogias fiquei muito interessada nessa história, todos os personagens parecem ser muito bem desenvolvidos e com personalidades próprias. Assim que tiver uma boa promoção quero comprar todos de uma vez.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir