Resenha: A Poção Perdida - Diário de uma Garota Alquimista - Potion # 2 - Amy Alward

Editora: Jangada
Série:  Diário de uma Garota Alquimista - Potion # 2
Páginas: 448
Ano: 2017
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Onde Comprar: Amazon


*Recebido em parceria com a Editora
Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Com uma avalanche de entrevistas na TV, o trabalho na loja de poções da família e os preparativos para acompanhar a Princesa – sua nova melhor amiga – numa grande viagem internacional, tudo parece estar indo muito bem, até que de repente não está mais...Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, seu avô está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só vai piorando. Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida – na qual tudo pode acontecer!
CONTÊM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR


Samantha Kemi venceu a Caçada Selvagem e salvou a princesa Evelyn de uma poção do amor autoadministrada. Com o sucesso, a loja da família está ganhando mais clientes e Sam está em evidência. Tudo parece estar caminhando de vento em polpa até que, conforme a sinopse explica, algo inexplicável acontece com o seu avô e a memória dele está comprometida.

Para salvá-lo, Sam e seus amigos bolam um plano: aproveitar que a princesa irá realizar o tour real e usar isso como desculpa para acompanhá-la, quando na verdade Sam estará refazendo os passos de sua bisavó, a última alquimista a mencionar a poção Aqua Vitae, a poção da vida.

Como bem sabemos, Sam acabou fazendo alguns inimigos ao salvar a princesa, como a temerosa Emilia.

Essa continuação é tão agradável quanto o primeiro livro. A autora mostra de forma carinhosa os relacionamentos de Sam com sua família, principalmente o seu avô, a pessoa que ela mais admira no mundo. Vê-lo frágil e abalado, deixa a protagonista determinada a fazer qualquer coisa para salvá-lo, e é exatamente isso que vai acontecer.

Na verdade, a família de Sam é um dos atrativos do enredo. O fato de serem completamente diferentes, mas se apoiarem de forma incondicional e na hora da necessidade, é o tipo de relacionamento que encanta e aquece nossos corações durante a leitura.

Sam mergulha em uma nova aventura, cheia de perigos, mas também de traições e política. Afinal, ao aproximar-se da família real, a jovem perceberá que a vida da família mais poderosa de Nova não é exatamente fácil.

Também observamos o relacionamento de Sam e Zain. É bonito, pois é cheio de deslumbramento, alegria e aquela sensação de amor no ar.
“Eu seguro a mão de Zain com força. De repente tudo parece tão real. Estou em outra Caçada. Espero muito que estejamos numa maré de sorte”. (p. 148)

Um comentário

  1. Olá meninas, essa resenha deixou meu coração aliviado! hahaha Li o primeiro livro e fiquei encantada com Samantha Kemi, esse livro aqueceu meu coração com esperança. Fico feliz que ele tenha continuado na mesma linha sem destoar da mensagem de antes, vou continuar lendo!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir