Editora: Jangada
Páginas: 368
Ano: 2017

*Recebido em parceria com a Editora

A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?

Nessa fantasia criada por Amy Alward, os personagens são divididos em comuns e talentosos. Os talentosos são aqueles que possuem algum tipo de magia e por conta disso, não podem manipular elementos e por consequência, se tornarem alquimistas. Essa função cabe a alguns dos comuns, como a Samantha, uma adolescente da família Kemi, uma das famílias mais antigas e prestigiadas de alquimistas.
“O que torna a família Kemi especial é a nossa incomparável vocação para as artes alquímicas - saber intuitivamente a receita de qualquer poção, discernir as propriedades de cada ingrediente e entender os mistérios por trás do processo de cura."
Kingstown, no Reino de Nova é uma monarquia em que seus líderes são pessoas que possuem muita magia. Para conter essa magia, os reis, rainhas, príncipes e princesas precisam se casar para poder compartilhar a magia com o conjugue. Porém, a princesa Evelyn ainda não está preparada para encontrar o marido, apesar da pressão dos pais e dos súditos. É por conta dessa pressão que a princesa acaba decidindo tomar uma poção do amor e é quando tudo dá errado. Evelyn acaba se apaixonando por si mesma!
“E poções do amor nem são sobre amor, né? São sobre a ilusão disso: a fantasia. Elas são sobre a luxúria, a paixão. Eu vi amor de verdade. (...) É sobre duas pessoas concordando em enfrentarem o mundo -- juntos, não importa os desafios. É sobre respeito. É pessoal.”
Quando um dos monarcas está com a saúde debilitada, uma competição conhecida como Caçada Selvagem se inicia. A Caçada Selvagem irá fazer com que os concorrentes busquem os ingredientes e criem a poção que irá salvar a princesa. É claro que ao salvar alguém da realeza, a pessoa irá ganhar reconhecimento e com isso trazer trabalhos futuros.
Com o avanço da tecnologia a alquimia acabou ganhando uma vertente sintética, feita de forma industrializada e padronizada. Economicamente é mais compensador e os sintéticos tornam-se um concorrente ferrenho dos alquimistas que seguem os métodos mais antigos, como os Kemi.
Quando a Caçada Selvagem se inicia, Samantha embarca em uma aventura única e compete com os melhores alquimistas do mundo, inclusive a ZA corp, uma corporação de sintéticos que a realeza utiliza. O filho do dono é Zain, um adolescente que está começando a mergulhar nos negócios da família e que fica ao mesmo tempo encantado com os métodos antigos.
O livro é uma delícia de se ler, com uma grande aventura nunca vista antes. A caçada leva os competidores para os locais mais inusitados, como selvas e penhascos, além de apresentar ingredientes diferentes e poções encantadoras.
Outro ponto muito positivo do livro é o bom humor das protagonistas. Tanto as passagens da princesa Evelyn quanto as de Samantha possuem momentos engraçados, situações imprevisíveis e diálogos de arrancar risadas.

20 Comentários

  1. Eu tenho muita vontade de iniciar essa leitura, pois adoro fantasias. E achei a premissa da história bem interessante, quero saber como foi construída esse enredo.
    Sem dúvidas quero dar uma chance futuramente <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Achei pouco motivadora a premissa... Isso dela tomar a poção e se apaixonar por si mesma e ter que ter essa competição pra achar a cura não me atraiu... Mas, talvez eu leia mesmo assim, pra conhecer o mundo dividido entre as pessoas com magia e as pessoas que lidam com alquimia, essa parte chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu gosto muito dessa capa. É fofa demais *_*

    O enredo em si parece mais juvenil, mas a pegada cômica com os personagens acaba despertando minha curiosidade e ver se a princesa se casa ou decide sair no mundo para conhecer mais das pessoas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou muito curiosa com esse livro, achei a premissa muito envolvente e gostei demais de ler a sua resenha sobre ele. Eu acho que me apaixonaria pela leitura e não vejo a hora de comprar para ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu gostei muito da temática desse livro mesmo tendo conhecido há pouco tempo, achei a história muito envolvente. Acredito que a parte da caçada a elementos mágicos deixa tudo mais empolgante, principalmente por causa das confusões durante o percurso, com certeza irei comprar esse livro assim que tiver uma promoção.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Eu li e resenhei este livro também, confesso que gostei muito e não vejo a hora de ler a continuação. Realmente é uma leitura deliciosa e bem humorada, então estou com grandes expectativas com os outros dois livros. Preciso de saber se o coração de Sam se entrega ao herdeiro da Za.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Karini, eu adoro estes livros de fantasia com muita aventura, e se tem um toque de humor, perfeito! Tenho ficado mais encantada a cada resenha que leio.
    Já coloquei na minha lista os 3 (se não estou enganada são 3 livros)
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiiieeee

    Eu quero muito ler esse livro, ele parece ser cativante e como vc disse uma delicinha de ler pois tem uma história fantástica com pinta de ser divertida. Agora que a trilogia está publicada quero começar com esses livros com certeza (apesar de descobrir que terá um quarto livro...)

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro quando os autores conseguem dar um toque de humor em seus enredos. Conheço o livro e tenho vontade de ler em algum momento.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Eu estou doida por este livro já faz algum tempo, e agora sabendo que a princesa toma uma porção e se apaixona por si mesma, o livro me pareceu ainda mais interessante. Adorei a resenha, espero gostar da leitura também

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que, quando esse livro foi lançado, fiquei curiosa para ler só por causa da capa. No entanto, depois que li a sinopse e fui vendo as resenhas, minha vontade de ler foi diminuindo. Não sei porque, mas pensei que esse livro tinha uma ambientação mais de época e confesso que saber que não é assim me desanimou mais ainda. Pelo que eu entendi, o livro tem uma ambientação mais moderna, com avanço tecnológico, e achei que isso não combina muito com fantasia.
    No entanto, sei que isso é uma questão muito pessoal minha. Já vi muitos elogios para esse livro e parece ser mesmo uma história bem escrita e original. Adorei a resenha e fico feliz que você tenha gostado do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Desde que esse livro foi lançado, senti vontade de ler, mas hoje, após ver um stories sobre ele e ler sua resenha tão encantadora, que fiquei ainda mais curiosa para fazer essa leitura. Fiquei curiosa para conhecer esse universo criado pela autora e o que acontece ao final.
    Vou anotar a dica.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  13. Já li muitas resenhas sobre esse livro e, assim como a sua, todas me deixaram com vontade de conhecer essa obra.
    A premissa é bem diferente e o fato de ter muita magia me agrada bastante.
    Espero que eu consiga ler a obra ainda esse ano.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Acho muito bacana a ideia central do livro, não é a toa que ele está na minha lista de desejados há um bom tempinho. Todas as resenhas que leio dele, são bem positivas. E me motivo ainda mais porque gosto de fantasia, pelo visto esse livro tem a dose certa de magia que eu busco em uma leitura. Adorei sua resenha.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Ainda não tinha lido nada a respeito desse livro, mas adorei a sua resenha e fiquei com vontade de ler. Me pareceu um belo conto de fadas, bem envolvente e aconchegante. Só não gostei muito de ser mais moderno, com redes sociais. Fora isso, parece mesmo ótimo.

    ResponderExcluir
  16. Devo confessar que ri alto quando li que a princesa se apaixona por ela mesma. Adorei! A premissa desse livro é muito boa. Gostei mesmo.
    Vou anotar e ler depois. Ótima resenha!

    Beijos,
    Luisa
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei esta capa e só por ela eu já leria o livro, saber que é fantasia já me conquistou, sem falar que tem humor e aventura. Dica anotada.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  18. Já li várias resenhas sobre esse livro mas confesso que não me enche os olhos, não é uma leitura que eu me sinta atraia de poder fazer, mas mesmo assim obrigada pela dica, mas irei deixar passar dessa vez.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Estou lendo várias resenhas sobre esse livro ultimamente e estou gostando muito, acho que vou ler esse livro em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu só conhecia esse livro pela capa e não conhecia o enredo, mas pelos seus comentários parece ser uma historia bem gostosa e divertida *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir