Resenha: Rio Vermelho - Amy Lloyd


Editora: Faro Editorial
Ano: 2018
Páginas: 276
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Onde Comprar: Amazon 

Recebido em Parceria com a Editora

Sinopse: Você acredita nele... então porque está com tanto medo? Uma combinação perfeita de A Sangue Frio e Making a Murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade? Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...

"Rio Vermelho" tem como pano de fundo a fascinação das pessoas em relação à assassinos e seus crimes. Os fóruns na internet, a mídia explorando as vítimas, os documentários e tudo mais. Dentre esses obcecados, encontramos Sam, uma inglesa que acaba se tornando totalmente obcecada por Dennis Danson. Dennis foi condenado ainda jovem pelo assassinato de várias mulheres em Red River. Por conta da brutalidade dos crimes e da jovialidade do acusado, foi feito um documentário sobre os acontecimentos. 
"Não há versões. Não há história. Há apenas o que todos por aqui sabem que é verdade."
É a partir desse documentário que Sam começa a procurar mais e mais informações sobre Dennis. Primeiro são os fóruns na internet, notícias em jornais e tudo o que ela consegue colocar as mãos. Porém, com o tempo, esse tipo de "ligação" não é o suficiente para Sam e ela começa a trocar cartas com Dennis. Dennis e Samantha começam a se corresponder e os dois começam um relacionamento à distância. Mais uma vez, isso é insuficiente para a protagonista e ela decide largar toda a sua vida, mudar-se para os EUA e se casar com Dennis. Samantha torna-se determinada a realizar uma campanha de libertação de Dennis e parece ter encontrado o seu propósito de vida.
“- Você gosta de assassinos de crianças, hein?- Como é? – Sam virou-se. Então, sorriu, certa de que entendera mal.- Você tem uma queda por caras que matam garotinhas. Vi com quem você estava falando.” 
Mas o que acontece quando ela realmente consegue que Dennis seja libertado? Uma coisa é casar-se com alguém que está atrás das grades, mas como será dividir a vida com alguém que passou vinte anos preso? 
“Muitas vezes a resposta mais obvia é a correta, aquela que está bem na sua frente o tempo todo.” 
Após a libertação de Dennis, Sam começa a questionar tudo, inclusive a inocência do marido e torna-se paranoica com tudo o que acontece ao seu redor ao mesmo tempo em que se vê como foco na exploração da mídia e de outras pessoas obcecadas por crimes e criminosos. Agora, ela está do outro lado da situação e não está gostando nem um pouco disso.
“Havia vezes em que ela se esquecia de que ele não era uma pessoa a ser descoberta, uma narrativa a ser desvendada. Dennis era uma pessoa confusa e complicada. Igualzinho a ela.”

14 comentários

  1. Olá,

    Rio Vermelho foi uma das melhores leituras desse ano. É um ótimo suspense que explora bem os personagens e no final fiquei bem chocada com a protagonista rsrs Adorei conhecer essa história!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oiii,

    Eu já vi este livro em diversos lugares, já li muitas resenhas e acho a história bem interessante, ver como a mulher acaba ficando paranoica e questionando tudo, para quem gosta deste gênero deve ser realmente uma excelente leitura.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Eu pirei nesse livro!!
    Gostei muito de toda a trama! Adorei o fato de não ter nenhum personagem que prestasse!! kkkkk Achei interessante ela ter ficado toda paranóica, quando ela mesma não era lá tão inocente assim! kkk
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi Ka!

    Tudo bem? Então confesso que tenho adorado um bom thriller, mas de tanto ver esse livro no meu feed tomei certa antipatia. Isso acontece muito. Se vir muito as pessoas falando de um livro, ao invés de ficar curiosa, peeco totalmente o interesse por ele.

    Acho a premissa bem bizarra porque não acho normal essa coisa de se sentir atraído por pessoas que comentaram um crime (e estão presas!) porque até aonde entendo, nesse caso o crime é que desperta o interesse.

    Enfim, que bom que gostou do livro, mas vou passar a dica.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Caramba, isso é diferente de tudo que já li e ao mesmo tempo tão comum! Eu e mais uma porrada de gente somos fascinadas por documentários assim, uma coisa é voce gostar, outra é ficar obcecada por um criminoso e se casar com ele, que coisa assustadora. Adorei a premissa e ja adicionei em minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Amo,amo e amo thrillers como esse! Desde o lançamento deste livro que estou louca pra pôr as mãos! Adoro o tema abordado, e sei que a história teve como pano de fundo um caso exatamente como esse, onde um rapaz foi acusado de matar garotas e foi preso alegando inocência. Gosto exatamente de como o autor aborda o fascínio e a curiosidade que temos, eu tenho muita, com casos parecidos, como tentamos descobrir tudo. A protagonista que se apaixona pelo preso sem saber quem ele é de verdade, e o que acontece depois da liberdade e na convivência diária dentro da mesma casa, é muito interessante pra mim. Quero ler mais que depressa!


    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Eu não sabia do que se tratava esse livro, mas fiquei muito curiosa para ler ele! Parece ser muito interessante, imagina que louco se casar com uma pessoa condenada que você não conhece direito. Amei a dica e já vou anotar para futuras compras!

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou chocada com esse enredo. Quero ler mesmo sabendo que vou ficar impactada com essa trama. Amo thrillers, mas esse é bem diferente do que tenho lido por aí.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Tem muitas pessoas falando desse livro e estou curiosa para saber o que de fato leva uma pessoa ter fascino por esse tipo de coisa. Vi algumas pessoas comentando também que é o tipo de livro que te tira da sua zona de conforto em determinados momentos. Espero em breve poder fazer a leitura desse livro por que ele realmente parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Apesar de ser um enredo que me chama atenção, deu raiva da protagonista só de ler a sinopse.
    Particularmente eu também gosto de pesquisar e estudar sobre crimes e criminosos. Mas acho que se trata mais de uma curiosidade em entender o mal e porque ele existe.
    Achei o enredo interessante, mas não sei se leria.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu ando doida querendo ler este livro! O pessoal anda falando muito bem, e como eu ando ainda mais doida para ler mais histórias do gênero, já quero! Pretendo lê-lo até o final do ano, pelo menos...haha' Fico muito feliz em saber que você gostou do livro, é uma história bem interessante e diferente de tudo o que eu já li.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bom?

    Já ouvi falar muito desse livro e algumas das criticas foram negativas. Achei o enredo bem diferente, se casar com um cara que ficou vinte anos preso? Meu deus, o cara foi preso e só depois de casados e que ele é solto ela começa a duvidar dele? Aparenta ser um bom suspense, não sei se leria, acredito que o livro me conquistou mais porque sou uma grande curiosa e quero saber o que se passa e o fim de tudo isso haha ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    estou curiosa por esta história desde a primeira vez que li uma resenha sobre esse livro, fiquei surpresa com essa moça se colocando em uma situação bizarra como esta mas ao mesmo tempo tenho ciência de que esse tipo de coisa acontece sim na realidade, não sei o leria nesse momento mas certamente gostaria de conhecer o desfecho dessa história em algum momento no futuro.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Já tive a oportunidade de ler esse livro e confesso que gostei do que encontrei nele, apesar de ter achado tudo um pouco confuso. O que mais gostei nesse livro foi ver como sentimentos e relacionamentos podem ser platônicos. Eu já passei por situações onde meu envolvimento com o meu parceiro era muito melhor quando por cartas/emails/internet. Acho que entendo a protagonista.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir