Ano: 2018 
Páginas: 192

Editora: Faro Editorial
Recebido em Parceria com a Editora

Amar é afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando. Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar "São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”. Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração.


"Tudo que acontece aqui dentro" é um livro delicado, sensível e cheio de lirismo. Sua organização é em forma de cartas e pensamentos, que falam sobre o amor em diversos estágios e de várias formas. É o tipo de leitura que precisamos fazer aos poucos, absorver o conteúdo e refletir sobre o que foi lido.
"...no fundo, a gente não esquece ninguém nem passa borracha nenhuma no passado, só desviamos o foco..."
Júlio Hermann é um autor com grande sensibilidade e soube expressar-se muito bem. A forma como os textos são organizados, a escolha de suas palavras e o impacto que cada texto causa são apenas alguns dos detalhes que se destacam nessa obra.
" O muro que impede a gente de seguir em frente, no entanto, uma hora cai. Então paramos de andar no mesmo lugar, adiantando um passo e retrocedendo outra vez, para finalmente voltarmos a caminhar por nós mesmos."
Todos nós sabemos que o amor tem seus altos e baixos e que nem sempre trará sentimentos acalentadores e o autor deixa isso bem claro em seus textos.
"Amar é afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando."
O livro é curto (192 páginas), mas é delicioso de se ler. A Faro Editorial caprichou na edição e os detalhes internos são simplesmente espetaculares!
"Há pessoas que marcam a gente, mas há pessoas que simplesmente não deixam marca nenhuma. O que importa, no fim, é que só nós saberemos como lidar com essas marcas ou com a ausência delas. O que importa é o jeito com que levaremos a vida até reencontrar o caminho de volta para casa."

10 Comentários

  1. Realmente é uma leitura muito deliciosa, e para ler aos poucos. Gostei muito da obra, e do tema tratado. A edição está linda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. A Faro sempre manda bem demais nessas edições, fico impressionada! Acho que essa capa passa muito da obra em si e da leveza sobre um tema tão amorzinho, em qualquer esfera. Foi uma leitura muito prazerosa pra mim e que acabou com meus post its.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, parece uma leitura bem profunda, é o tipo de livro que minha filha gosta, que fale de amor e com essa pegada lírica. Adoro estas edições caprichadas, sempre me chamam atenção na hora de escolher um livro.
    Adorei a dica.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    A capa desse livro é maravilhosa e realmente tem pinta de ser uma leitura bem terna e prazeirosa. Não sabia que era curto, mas o que importa é que a história é boa, a premissa interessante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto é um livro bem poético, para se degustar e como mencionou, refletir. Textos impactantes as vezes se fazem necessários. Já tinha visto o livro e saber a sua opinião sobre ele me faz querer ler, dica anota.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, esse livro já me encantava pela capa, e pela sua resenha, me parece ser mesmo uma leitura encantadora e tocante, daquelas que marcam o leitor mesmo em poucas páginas.

    ResponderExcluir
  7. Parece mesmo ser uma edição belíssima, só a capa já mostra isso. Eu estou curiosa com essa leitura e gostei de ver a sua opinião sobre a obra. Gosto muito de obras nesse estilo, embora tenha lido poucas assim, e acredito que eu vá gostar bastante se for ler essa.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Karini!
    Gostei da ideia do livro, parece aquele livro de otimismo em gotas, que podemos ler aos pouquinhos e em várias etapas. Geralmente são livros assim que acabam nos marcando, por serem muito reflexivos.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Essa edição é linda, a Faro Editorial como sempre arrasa e capricha em seus livros. Gostei da sua resenha, parece ser uma leitura encantadora e envolvente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá, apesar de não ter costume de ler livros nesse formato fiquei bem curiosa, parece que o autor fez um delicado e muito bem feito *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir