Editora: Darkside
Série: Wytches #1
Páginas: 192
Ano: 2017

*Acervo pessoal

Sinopse: Bruxas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo... e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso.

Com reviravoltas chocantes e uma arte de arregalar os olhos, capaz de combinar medo e beleza, WYTCHES é uma obra sobre bruxas que deve ser levada a sério. Scott Snyder já provou suas habilidades como roteirista durante seu tempo escrevendo as HQs do Batman, uma das fases do herói mais aclamadas pela crítica e pelo público nos últimos tempos.


Todo mundo sabe que amooooo histórias de terror e mais ainda os livros da Darkside. Eu ganhei esse no lançamento de uma amiga muito especial, mas li somente agora. Então, o que posso dizer é que adoro HQs, Wytches me chamou atenção de cara por ser sobre bruxas.. Então, claro que eu tinha que comprar! 

Esse HQ tem ilustrações muito bem feitas, uma história bem aterrorizante, porém em algumas vezes a construção dos diálogos (seja por parte da tradução ou montagem mesmo) ficou um tanto confusa, o que tirou um cadinho a graça do friozinho na barriga que esse tipo de enredo costuma nos passar. 

Como se trata de uma HQ com poucas páginas, foi lido em uma sentada bem rápida!
Confesso que por conta desse lance da construção dos diálogos eu não dei cinco estrelas, mas não desmerece o fato de ser uma história sinistra, sem coisas fofas! Com crueldade nua e crua!
Para os amantes do gênero, é uma ótima pedida!

No enredo de Wytches temos a família Rooks, que se muda para Litchfield em busca de um novo recomeço depois de alguns acontecimentos. Vamos conhecer Charlie, pai de Sailor e escritor, e a mãe de Sailor que é cadeirante. Sailor sofria bullying e parece que rolou algum tipo de coisa bem séria onde uma colega acabou gravemente ferida/ou morta. Só que a tentativa de recomeço acaba não sendo bem o que esperava, já que a floresta de Litchfield esconde segredos macabros. 

Imaginem uma história com bruxas assustadoras, e juras onde pessoas são prometidas para as bruxas macabras e como eles dizem: "jura é jura!".


O exemplar está belíssimo, como todo trabalho lançado pela Darkside. 
Alguém aí já leu?

9 Comentários

  1. Karini!!! Olha, sou extremamente medrosa hahaha é difícil eu ler algo de terror assim tão pesado assim, mas também sou muito curiosa e sua resenha despertou o meu interesse pela leitura deste livro. Enfim, espero criar coragem para ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Acredita que eu nunca li uma HQ? Sempre falo que vou começar, mas isso nunca acontece. Eu provavelmente não começaria por um terror, optaria por algo mais leve... Mas essa edição da darkside realmente está lindíssima e o enredo parece ser mesmo beem sinistro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Confesso que eu me interessaria um pouco mais se fosse um livro em vez de uma HQ, nada contra esse tipo de livro, mas é que visualizei essa história toda bem planejada e descrita e saber que são poucas páginas me deixou bem desanimada. Mas adorei a premissa da história! Parece ser assustadora!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bastante dessa leitura.
    A forma com que as ilustrações foram trabalhadas (junto com os diálogos) fez com que me apaixonasse pela relação de pai de filha =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu adoro as edições da DarkSide, mas só leio as da linha DarkLove. Não leio terror de jeito nenhum e confesso que também não sou muito fã de HQs, então, acho que essa leitura realmente não é para mim.
    Uma pena que a construção dos diálogos tenha sido um pouco confusa, mas que bom que a leitura ainda valeu a pena para você. Para quem gosta do gênero, acho que deve ser uma boa opção sim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Karini, eu soube desse Já, mas não tive o prazer de ler ainda. Pela foto deu para ver que a editora continua com a sua qualidade lá em cima. Dica mais do que anotada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  7. HQ e bruxas, melhor combinação! Essa eu ainda não tive oportunidade de ler, mas como bastante da temática, é uma obra que quero ter na estante.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, desgostei dos livros da Darkside, são caros e todos os que comprei não me agradaram, então resolvi não mais arriscar. Entretanto, sua resenha e essa indicação em HQ me fizeram mudar de ideia, vai para lista de desejados.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho medinho haha, mas o trabalho editorial é TÃO lindo que dá vontade de ler até o que dá medo kkkkkkk quando o preço tiver bacana vou adquirir ;) boa resenha

    ResponderExcluir