Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2017

Sinopse: Eleanor Flood sabe que sua vida está uma bagunça. Mas hoje vai ser diferente. Hoje ela vai tomar banho e vestir roupas decentes. Vai à aula de ioga depois de deixar seu filho Timby na escola. Vai almoçar com uma velha amiga. Não vai suar. Vai transar com o marido Joe. Mas antes que possa colocar seu humilde plano em ação... a vida a surpreende e ela é forçada a abandonar suas humildes ambições e acordar para um novo e inesperado futuro.

Hoje Timby decidiu fingir que está doente para passar algum tempo na companhia da mãe. Também é o dia em que o cirurgião Joe decidiu avisar à sua recepcionista — e não à sua esposa — que está de férias. E quando parece que as coisas não podem mais dar errado, um antigo colega de trabalho de Eleanor desenterra uma relíquia do passado: páginas que contam um dos segredos mais bem guardados de Eleanor.

De autoria da maravilhosa e premiada Maria Semple, Hoje vai ser diferente é uma história hilária e otimista sobre uma mulher que acorda determinada a ser a melhor versão de si mesma.



"Hoje vai ser diferente. Hoje estarei presente. Hoje vou olhar no fundo dos olhos de todas as pessoas com quem conversar e vou ouvir com atenção. Hoje vou brincar com Timby."
Neste livro iremos conhecer Eleanor Flood cuja vida deveria estar perfeita, mas sempre está uma bagunça. Ela acorda sempre com seus pensamentos positivos de ter um dia diferente e planeja fazer as coisas diferentes, mas no final nada sai como planeja é sempre quase igual ou ruim. Acordar e dar o dia por terminado só na hora de ir para a cama é uma afronta à honra e privilégio de estar viva; estar sempre com pressa, mal-humorada, distraída, perdida.
"Você deve estar tentando entender
por que tanto drama em torno de um dia normal
 com problemas de gente branca.
Porque existe eu e existe a fera dentro de mim."

Seria fácil tentar mudar o caos que se instala, mas Eleanor tem ciência que a grande "vilã" de sua história é ela mesma; e de repente parece que as coisas saem ainda mais de foco quando recebe uma ligação da escola de Timby e a partir daí tudo vira um mar de incertezas e situações inusitadas. Ela só queria acordar, tomar banho, vestir boas roupas, deixar seu filho na escola, ir ao Yoga, almoçar com sua amiga, não suar feito louca, transar com seu marido. Mas não! As coisas nunca são como ela espera que sejam!

Timby quer ter um tempo com Eleanor e com isso mente estar doente, seu marido tira férias e Eleanor sequer é avisada e para piorar parece que um segredo que tem à anos resolve voltar para lhe assombrar. O que mais pode acontecer? 

 "Hoje vai ser diferente" traz uma história recheada de humor, determinação e uma mulher que quer muito ser melhor que ontem, que deseja por tudo em ordem e sua determinação é contagiante. O livro é narrado em primeira pessoa e com isso podemos perceber melhor cada característica do enredo, personagens e ambientação. Eleanor só quer que hoje seja diferente, sem atrasos, palavrões, suor. Mas a vida tem outra intenção e o que resta? Se jogar e viver!

A história é previsível, porém não deixa de ser encantadora. 

"Hoje vai ser diferente.
Hoje estarei presente."

Deixe um comentário