Editora: Record
Páginas: 266
Ano: 2018
*Recebido em parceria com a Editora
Karen Krupp acorda no hospital, sem ter a menor ideia de como foi parar nele. Tom, seu marido, diz que a porta estava destrancada quando ele entrou em casa, as luzes acesas, e que a esposa provavelmente saiu às pressas quando estava preparando o jantar, pelo que ele viu na cozinha. Karen perdeu o controle do carro enquanto dirigia a toda a velocidade e bateu de frente num poste. O mais estranho: o acidente aconteceu num dos bairros mais perigosos da cidade.
A polícia suspeita de que Karen esteja envolvida em algo obscuro, mas Tom tem certeza de que não. Ele está casado com ela há dois anos, conhece muito bem a mulher. Será mesmo? Vai perguntar tudo a Karen quando chegar ao hospital, depois de dizer que a ama e que está feliz por ela ter sobrevivido, é claro. Mas Tom não obtém resposta nenhuma... porque ela não se lembra de absolutamente nada.

Olá leitores queridos, tudo bem?
Saudades de vocês!

Hoje vim falar do livro Uma Estranha em Casa de Shari Lapena, o que posso dizer resumidamente é que o livro prende e tem as famosas viradas de páginas rápidas. Ficamos curiosos à cada página e isso nos faz ler o livro bem rápido. Quanto ao enredo, ele não é de todo original, diferente. Pois eu me peguei em diversas vezes especulando comigo mesma sobre o que iria acontecer e os motivos do desenrolar; sendo assim, não encontrei tantas surpresas.. Eu pude adivinhar o que viria a seguir. Mas o que não impediu de ter considerado a leitura deliciosa, pois eu adoro livros com esse tipo de enredo.

O enredo nos trás uma dona de casa exemplar, admirável mesmo, que me fez até inveja com tantas as qualidades que demonstrou, mas ela recebe uma ligação e desaparece de casa. Seu marido fica preocupado, já que sua esposa jamais sairia sem seus documentos e principalmente deixando a porta de casa aberta. Logo ele fica em pânico e liga para a polícia, no intuito de relatar o ocorrido. Mas o que ele não poderia imaginar é que sua esposa se envolveu em um acidente de trânsito. Algo ainda mais esquisito; pois foi dito que ela estava em alta velocidade, o que nunca acontece, ela é aquele tipo de pessoa que respeita regras e nunca pisa na bola. E mais intrigante ainda, é ela ter sido encontrada do lado "errado" da cidade, onde tem todo tipo de pessoas barra pesada.

O pior de tudo é que Karen não faz a menor ideia do que estava fazendo naquele local e nem mesmo o que aconteceu. Ela está com amnésia e sem perspectiva de melhora. Muitas perguntas começam a surgir, não apenas do esposo de Karen, mas também da polícia que acaba relacionando o caso de Karen a um assassinato ocorrido na região. Então aos poucos, vamos vendo o desenrolar desse enredo. Pouco se sabe sobre o passado de Karen. Seu casamento perfeito está ruindo e cada vez mais a polícia, seu marido e até mesmo sua vizinha fofoqueira parecem duvidar de Karen.

O que será que Karen esconde? Ou ela é apenas vítima do acaso e foi envolvida sem querer em algo ruim?

Bom.. Eu achei o enredo muito bom, mas acho que do ponto em que a autora põe as cartas na mesa, sobre o motivo pelo qual Karen pegou o carro sem pensar muito e saiu porta à fora até se envolver no acidente, deixou bastante a desejar. Tinha tudo para ser um enredo brilhante.. Mas foi apenas mais um livro de suspense bom! Sem grandes suspiros ou aquelas histórias que te deixa pensando a respeito por um longo tempo.

Ainda assim, para um livro de estreia eu curti e espero que a autora amadureça e nos traga muitos livros excelentes!

Ainda que a história não tenha sido perfeita; ela foi satisfatória; por este motivo, eu recomendo a leitura.

Beijos e até a próxima!

26 Comentários

  1. Fiquei curiosa agora,o que aconteceu com Karen quero saber o segredo dela kkkk, não tenho tido muito tempo pra ler mas gostei da indicação.....bjjjj

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito curiosa para saber o que vai acontecer! Qual será o segredo??
    Adoro suspense...me prende do início ao fimm ..heheh
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livro assim que nos incentiva a querer ler até o final ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Ah, que pena que o motivo deixou a desejar! Mas fiquei intrigada mesmo assim e curiosa para fazer a leitura. Adoro o gênero, como é o livro de estreia da autora vou querer ler sim e acompanhar a evolução dela nas próximas publicações.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super curiosa pra saber o que motivou a saída desatinada de Karen que culminou em seu acidente. Lendo a sinopse fiquei imaginando que a explicação poderia ser altamente surpreendente e concordo com vc, poderia ser brilhante. De qualquer forma acho que é um livro que vale a pena, curto muito histórias de suspense.

    ResponderExcluir
  6. Essas histórias que nos fazem refletir sobre até onde sabemos sobre alguém são sempre muito instigantes, vou procurar ler e ir tentando desvendar o mistério!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  7. A história tem um ar de mistério sobre o fato da Karen parar no hospital sem ela saber como, é uma história que prende o leitor, fiquei bastante curiosa pelo livro, é um livro que deixa muita curiosidade pelo mistério, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Nossa, mesmo com os pontos negativos que você apontou o livro parece ser incrível. Adorei todo esses suspense e fiquei curiosa sobre o que Karen esconde.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. O enredo me deixou curiosa, sou fã de histórias que envolvem suspense e um certo mistério. Mesmo que o livro seja apenas bom, vou anotar a dica!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu fui lendo a história e depois a resenha e fui ficando cada vez mais curiosa sobre todo a trama desse livro. O que Karen esconde? Rs, vou precisar ler! Entendo não ser brilhante, mas a curiosidade grita rs

    ResponderExcluir
  11. Oi oi
    Sério que tu só deu nota 3? To passada! O pouco que conheço da história, me deixou foi bastante intrigada. Tenho que ler esse livro, apenas pra ver qual foi o desenrolar final! hahahahha sou muito curiosa. Então, mesmo tu me dizendo que o livro é apenas um suspense legal, você me deixou no MAIOR suspense, menina. Parabéns!

    Beijos|| Psicologia de Boteco
    www.psideboteco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Estou entrando nesse mundo dos suspenses agora eu já fiquei muito interessada nesse! Uma pena que não conseguiu sentir tanta empolgação, mas que bom que conseguiu aproveitar a leitura mesmo assim! Dica super anotada!

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu terminei de ler esse livro essa semana e concordo com quase tudo que você falou. É uma leitura realmente rápida e não dá vontade de largar o livro. Além disso, o enredo foi bastante previsível e antes da metade eu já tinha adivinhado quase tudo que aconteceu. Porém, não acho que o motivo que levou Karen a fazer todas aquelas coisas. Na verdade, achei que esse foi o único aspecto inesperado no livro e que trouxe algumas reflexões.
    De qualquer forma, ótima resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Sou aquele tipo de pessoa que ama um bom suspense e que já ficou louca para ler esse livro.
    Mesmo sendo como você disse sem muitas novidades e com a certeza de já ter a resposta, a historia parece bem interessante.
    Você disse que deixou a desejar a explicação da escritora sobre a saída dela de casa, mesmo assim fiquei curiosa por esse ponto.
    Também querendo saber o porque de tudo, o que a karen esconde, se ela é boa ou ruim.
    Sei lá ficou tantos pontos de interrogação e muita curiosidade, com certeza sua resenha ficou maravilhosa e me deixou com vontade de ler o livro.
    Outro ponto positivo é a capa e o titulo, são perfeitos para a historia.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Que interessante amo livros assim, gosto de ler até o final Saber do tipo que prender a gente,quero ler,bjs.

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas ainda bem que trouxeste opinião sincera…

    Enfim, e uma pena que não te tenha agradado tanto quantos gostarias, e que algumas coisas não tenham ficado bem explicadas..!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curiosa em relacao ao desenrolar da historia. Pq ela saiu assim de casa e até envolveu em um acidente e nao se lembrar de nada? Bem suspense e misterioso. Que bom que a leitura foi satisfatória.Gostei da indicação.

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem? Mulheeeer, estou louca para ler este livro. Imaginem só ela não lembrar de mais nada, mesmo se tivesse ou não envolvida com algo oculto, e agora? Que curiosidade!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Confesso que não sou interessada em ler ele porque thrillers/suspense não são gêneros que me agradam muito. Que pena que não encontrou tantas surpresas, mas pelo que vi, ele ainda é bom. Ótima e sincera resenha!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Esse livro está na minha lista, e como já li algo da autora espero que ele corresponda as minha expectativas. Não entendi porque você disse livro de estreia, esse não é o primeiro da autora. ^^

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari, tudo bem?
    Primeira vez por aqui =)
    Amo thrillers e esse tá na minha lista. Gostei da sua resenha sincera, vou alinhar as expectativas sobre a obra.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  22. Eu não li os livros de Shari Lapena, mas eu realmente gostei deste enredo de suspense, com um final inesperado, um enredo complexo e um ritmo frenético. Karen foi difícil de ler devido à amnésia, gostei imensamente dessa história.

    ResponderExcluir
  23. A sua resenha foi assertiva para despertar o interesse do leitor na narrativa e no enredo.Eu adoro ler livros e sempre acho que cada um tem sua individualidade e as surpresas,ensinamento adquiridos.Vou procurar conhecer melhor esse suspense,estou curiosa pq saber o final.

    ResponderExcluir
  24. Oi Karini, sua linda, tudo bem?
    Fiquei bem curiosa sobre o motivo do desaparecimento dela e como estão todos desconfiando dela, acho que essa amnésia pode ser até uma farsa, será? Pena que a solução não foi nada extraordinário, mas se é um livro bom, vale a pena, vou colocar na lista. Gostei muito da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Eu amo histórias de suspense. Essas histórias me prendem do início ao fim, fico ansiosa para saber o que vem depois. Que loucura acordar no hospital sem saber como foi parar?

    ResponderExcluir
  26. Oi Karini, como está?
    A trama do livro me pareceu muito instigante apesar de tu teres achado que a parte da revelação deixou a desejar, mas ainda sim fiquei curiosa para saber como as coisas chegaram nisso e o que ela esconde.
    Adorei a tua resenha!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir