Resenha: A Caçadora de Dragões - Iskari #1 - Kristen Ciccarelli


Editora: Seguinte
Série: Iskari #1
Páginas: 398
Ano: 2018
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Onde Comprar: Amazon

*Acervo pessoal

Sinopse: Primeiro volume de uma trilogia fantástica, em que dragões e humanos estão em guerra — e cabe a uma garota matar todos eles.
Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.



Hoje, a resenha da vez fala sobre dragões, algo que eu não lia nada sobre fazia um bom tempo. Quando vi esse lançamento fiquei muito curiosa, mas sem saber muito o que esperar; posso dizer que a leitura me surpreendeu muito e me deixou ansiosa pela continuação.

Em A Caçadora de Dragões, vamos conhecer Asha, uma jovem que cresceu marcada por uma tragédia que transformou sua vida e a tornou uma pessoa muito temida e odiada por muitos. No passado, quando ainda era uma garotinha, Asha tinha muitos pesadelos, e sua mãe depois de buscas incansáveis para ajudar a filha, começou a lhe contar histórias antigas sobre dragões.. Histórias proibidas por seu esposo, o Rei, e que tinha o poder de destruir quem as contasse.. Porém a mãe de Asha percebendo que as histórias estavam ajudando com os pesadelos de sua filha, continuou contando-as, até que veio a falecer, sendo enterrada como uma traidora e deixando dois filhos para trás. 

Asha tomou para si a mania de contar as histórias que aprendeu, que vinham como uma necessidade, e com isso, houve o dia em que invocou um dragão muito antigo e perigoso chamado Kozu. Em dado momento essa invocação causou uma desgraça imensa no vilarejo e transformou-a em uma jovem que cresceu amargurada, sem contato físico, tendo sido obrigada a adotar o nome de Iskari, nome que carrega uma história pesada, assim como sua própria alma corrompida.

Toda essa sede de vingança e ódio mantém e sua missão constante em caçar dragões e agradar seu pai. Foi prometida em casamento a um homem odioso, mas que a salvou de morrer após ter sido queimada por Kozu. Mas hoje, no presente, Asha vê sua chance de redenção com a volta de Kozu e o pedido de seu pai para que cace o dragão para dar fim de vez às tradições antigas fortalecendo seu reinado e promete que se ela cumprir a missão, poderá se livrar do compromisso de casamento. Com isso Asha parte em uma batalha onde mais uma vez terá sua vida virada de pernas para o ar. Descobrirá segredos a muito escondidos; mentiras, traições e quem sabe um amor..

A história possui uma cadência bem rápida e traz um cenário muito bem construído, com personagens com personalidades distintas e bem traçadas. 

Tiveram outros personagens que eu gostei muito. Torwin foi um deles; o tempo inteiro chamou Asha "para a realidade" e deu um sacode nela, para se tocar das coisas ao seu redor. Ele tem um caráter ímpar e apesar de ter um romance entre ele e Asha, Torwin não deixa de lhe dizer o que pensa e sente quando necessário. Ele escravo do noivo de Asha e como tal, jamais poderia dirigir-lhe a palavra ou sequer tocá-la.. Dirá amá-la. Essa relação é proibida, e tudo que é proibido.. É mais gostoso! rsrs Mas eles não se relacionam como um casal, na verdade, essa relação é que faz Asha ficar cada vez mais próxima de saber tudo sobre seu passado..

Jarek não me convenceu, pois suas atitudes e as "explicações" da mesma foram um tanto quanto rasas.. Esperava algo mais elaborado para explicar suas ações, e infelizmente só descobri que ele é detestável pelo simples fato de querer ser assim, suas ambições não justificaram suas ações.. Então esse foi o único ponto baixo da história, para mim.

Bom, para finalizar quero dizer que a autora nos presenteia com uma trama bem construida onde a fantasia corre solta de maneira encantadora. Fiquei fascinada pelos dragões.. Não me lembro de ter lido algo com essa pegada no passado, então considero a trama com um enredo completamente novo e autêntico.

Adoro livros assim!

13 comentários

  1. Oii, tudo bom?

    Fico feliz que tenha gostado do livro, amo livros com essa pegada no passado, e histórias de dragões me deixam fascinada. Seus comentários sobre o livro me deixaram muito empolgada para lê-lo. Vou ler o mais rápido possível.

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ka, tudo bem?
    Amo histórias com dragões e apesar das ressalvas e das criticas negativas que encontrei sobre esse livro, fiquei tentada e pretendo dar uma chance. Já to vendo que não vou gostar desse Jarek que tanto falam hahaha

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha, sério, parabéns, mas não é uma história que me encante em nada, fantasia e tal já passei deste momento na vida, no quesito leitura, mas mesmo assim sua resenha está muito boa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que bom que você gostou do livro, só me deixou ainda mais curiosa para lê-lo e saber que a história traz uma trama nova é muito bom. Não me lembro de ter lido um livro de fantasia com dragões, então acredito que vai ser bem interessante a experiência.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ei Karini tudo bem?
    Então menina estou com esse livros para ler e fiquei ainda mais empolgada com sua resenha. Ainda não tinha lido nenhuma resenha a respeito desse livro e acho que vou me surpreender com ele pelo fato que nunca li nada com dragões rsrsrs.

    Bjus** http://imagine-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Karini!
    Não conhecia o livro e gostei bastante da premissa e da tua resenha. Gosto de fantasia e livros que trazem dragões são sempre interessantes, mas faz um bom tempo que não leio algo do tipo.
    Vou anotar a dica..
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Karini!
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas já posso dizer que ele entrou pra minha lista de desejados para leitura. Raramente um livro de dragões chama a minha atenção, mas esse o fez com maestria e eu espero poder ter a chance de conhecer!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Karini, nunca li nada sobre dragões, acho que seria uma leitura bem interessante e já que tu gostou, vou anotar a dica.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Karini. Nossa, que premissa interessante! Eu já tinha visto o livro e só pela sinopse eu já estava curiosa com ele, mas adorei a tua resenha e você me deixou muito mais curiosa do que eu já estava. Eu gostei demais dessa premissa e acho que pode ser uma leitura muito boa.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Animada é pouco para definir como estou me sentindo em relação a esse lançamento, achei essa premissa maravilhosa e esse seres tão fascinantes que são os Dragões me deixou curiosa para conhecer melhor essa história.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu gostei desse livro, mas confesso que algumas coisas me decepcionaram. Achei a escrita da autora confusa em vários momentos e, como você, também não fui convencida pelo Jarek. Porém, gostei muito do Torwin e dos dragões, e acho que o livro tem um enredo interessante. Então, pretendo continuar lendo a série.
    Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Não me lembro de ter lido algo com dragões e saber que essa obra te surpreendeu me animou, ainda mais por saber que apesar da velocidade da narrativa o cenário é bem construído, então é uma pena que Jarek tenha te frustrado. Mas levando em conta seu fascinou pelos dragões, eu quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu estou super animada pra ler esse livro, ainda mais sabendo que você gostou. Achei a trama muito interessante pelo seu post e amo histórias de fantasia que envolvam dragões.

    ResponderExcluir