Resenha: Correndo Descalça - Amy Harmon - Verus

Editora: Verus
Autor (a): Amy Harmon
Páginas: 349
Ano: 2018
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Onde Comprar: Amazon
* Recebido de Parceria
Um romance emocionante sobre amizade, amor e família, da autora de Beleza Perdida.
Quando Josie Jensen, uma desajeitada menina prodígio da música, conhece Samuel Yates, um garoto confuso e revoltado descendente dos índios Navajos, uma amizade improvável floresce. Apesar de ser cinco anos mais nova, Josie ensina a Samuel sobre palavras, música, sonhos, e, com o tempo, eles formam um forte vínculo de amizade.
Após se formar no colégio, Samuel abandona a cidadezinha onde vivem em busca de um futuro, deixando sua jovem amiga com o coração partido. Muitos anos depois, quando Samuel retorna, percebe que Josie necessita exatamente das coisas que ela lhe oferecera na adolescência. É a vez de Samuel ensinar a Josie sobre a vida e o amor e guiá-la para que ela encontre seu rumo, sua felicidade.
Profundamente romântico, Correndo Descalça é a história de uma garota do interior e um garoto indígena, sobre os laços que os ligam a suas casas e famílias e sobre o amor que lhes dá asas para voar.

Oie! Hoje a resenha da vez é de uma autora que todos já conhecem ou quase todos, acredito eu. 
Correndo Descalça nos traz uma narrativa mais lenta e recheada de emoção; onde as relações são muito bem retratadas e delineadas, como é de característica da autora. Uma história de amor, paixão, amizade, erros, acertos, tragédias e força. As histórias de Amy Harmon trazem um peso emocional que atinge o leitor em cheio e o arrebata para o mundo criado por ela.

Nessa história, iremos conhecer Josie, tendo perdido a mãe cedo, ela precisou amadurecer e lidar com os conflitos e problemas do mundo real desde sempre. Cuidando de si e de sua família (pai e irmãos). Uma jovem adolescente, com o peso da vida nas costas! Com tudo que sua vida se tornou, não é de se estranhar que ela seja mais madura que o normal, para sua idade, e nem mesmo que prefira sua própria companhia ao resto do mundo. Mas a vida tem outros planos e não dá trégua, pois quando algo precisa acontecer, simplesmente acontece.. Ainda que nossos planos sejam outros. Com isso Samuel entra em sua vida. Parece que pessoas reclusas tendem a se atrair e é exatamente assim com Josie e Samuel. O garoto é muito problemático, mas encontrou em Josie a única presença que gosta de manter. Por mais que Samuel aparente ser esquisito, Josie vê além de sua carcaça.. Ela parece ver sua alma e com isso, acha um amigo, alguém com quem compartilhar sua vida e seus pensamentos. Aquele alguém que se pode contar haja o que houver. 

Bom; Correndo Descalça nos traz um enredo rico e com muita emoção e nessa história teremos a oportunidade de ver as diversas faces de uma amizade e seu desenrolar.. Todas as nuances que implicam situações reais.. Uma história emocionante e que faz o leitor refletir bastante; tornando o livro inesquecível e marcante; assim como seus personagens.

O livro é isso e muito mais!! Se eu fosse falar de todas as formas que fui tocada ou todas as reflexões que tive, teríamos que puxar uma cadeira de bar e ficar ali por longas horas e nem assim, seria suficiente!

Amy Harmon, sem dúvidas é uma grande autora!

11 comentários

  1. Não conhecia a autora e fiquei intrigada por ter uma nota alta no Skoob e suas notas positivas aqui em sua resenha... Achei interessante e com certeza posso ler a história. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora, mas não por falta de curiosidade kkk Adorei a premissa desse livro específico parece ser do tipo que me agradaria e já entrou pra minha lista de desejados. Espero poder lê-lo em breve, parece conter uma história muito emocionante mesmo.
    Abraços e bela resenha!

    Leituras de Ana

    ResponderExcluir
  3. Quando esse filme lançou eu pensei em comprar ele, nunca li nada da autora mas ela é bem elogiada para mim. Mas confesso que no momento não me interesso muito pela leitura, espero quem sabe daqui um tempo ler ele, e quando ler espero gostar como você gostou, pois deu para sentir o quanto lhe agradou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Confesso que não conhecia o livro mas fiquei bem feliz em saber sobre a leitura ser tão emocionante.. Amei a sua resenha e apesar que não curtir muito romances acredito que será uma leitura ótima para quem se dispuser a ler!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Esse é um livro que fiquei bem em duvida se deveria solicitar com a editora ou não, o enredo me parece forte mas eu imaginava que nao fosse nada demais, só um romance, agora com a sua resenha me vejo super arrependida haha.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Acho que eu sou uma das poucas que não conhece a autora, mas já vi a capa desse livro pelas redes sociais, só nunca tinha ido buscar seu assunto. Adorei conhecer um pouco mais sobre ele através das sua palavras, parece ser um livro bem emocionante e com mensagens ótimas também. Dica anotada!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi Karini, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, mas tenho que confessar que sou uma das pessoas que não conheciam as obras da autora mas, o assunto do livro chamou a minha atenção. Trabalho como professora em uma escola de ensino médio e conheço muitas jovens que precisam cuidar dos irmãos mais novos, um peso muito grande para jovens tão inexperientes.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho Beleza Perdida faz anos e ainda não consegui ler. Me interessei por esse também, a princípio, mas vou esperar ler o primeiro pra pensar em comprar. Adorei saber que o enredo é rico, com muita emoção e faz refletir, muitos pontos a favor da história.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Acho estes romances ótimos para se ler durante uma ressaca literária, por serem mais previsíveis mesmo, o que eu gosto de vez em quando. Mas confesso que acho essa capa muito, mas muito feia hahahaha.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Olá Karini, ainda não tive a chance de ler nada da autora, mas pelos seus comentários ela parece escrever muito bem *-* Sua resenha me deixou bem curiosa, adoro enredo com situações reais e quando os autores trabalha bem as amizades. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  11. Olá adorei sua dica de leitura, a capa do livro também é linda, não conheço a autora mais quero muito ter essa oportunidade!

    ResponderExcluir