Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Autor (a): Marcos Perillo
Páginas: 104

Ano: 2018
* Recebido de Parceria com o Autor*

Sinopse: "Um ser humano duplamente amaldiçoado. A primeira vez, quando ainda bebê, pelo diabo, marcando seu destino para todo o sempre. A segunda, antes de completar o profético e macabro trigésimo terceiro ano, por Netuno, transformando- o em um verdadeiro anti-herói, eterno, vagando entre o mundo das trevas e dimensões atemporais do nosso planeta. Como pano de fundo, prostitutas, drogas, sexo, crimes e uma gigantesca batalha entre o Bem e o Mal. De cruel e sanguinário pirata a cruel e sanguinário herói. Essa é a sina de Darkson — o pirata das trevas, um personagem que o mundo nunca viu."


Olá meus lindos e lindas. Hoje trouxe uma resenha nacional do autor Marcos Perillo. Confesso que antes de ele me procurar pelo Skoob eu não tinha visto e nem ouvido falar sobre seu livro, porém quando ele me perguntou se eu poderia ler e dar minha opinião sincera, li a sinopse e achei ali, vários itens que eu amo em uma história.  Então, topei o desafio, e cá estamos nós para falar sobre as minhas impressões!

"Darkson: o pirata das trevas conta a história do mais cruel e sanguinário capitão que já singrou os mares. Teve sua alma vendida ao diabo pelo seu pai quando ainda era recém-nascido."

Com essa premissa somos imersos em um mundo muito bem ambientado pelo autor, com personagens intrínsecos e palpáveis, apesar de serem apenas personagens de ficção. No prólogo do livro já fui completamente fisgada para esse mundo macabro que o autor criou; ali, Marcos Perillo nos mostra de onde veio sua inspiração e ali também pude conhecer um pouco de sua personalidade; além de ter ficado bastante curiosa para ver os quadros que o autor menciona e que deram vida à essa história.

A escrita do autor é fácil e objetiva, sempre deixando uma margem para o mistério e o desconhecido. Isso tornou a leitura muito fluída e devorei a história em uma sentada. Adoro livros macabros, sombrios, com elementos fantásticos e amoooooo piratas! E quem me conhece, sabe bem que amo vilões, figuras sem caráter e que não medem esforços para ter o necessário, assim como o pirata que vende seu próprio filho.

Darkson foi duplamente amaldiçoado, como eu disse na citação retirada do livro, pelo seu pai, afim de obter lucros, uma vez que é um pirata falido, alcoólatra e sem um navio. Na segunda vez que Darkson foi amaldiçoado foi por Netuno, o Deus dos Mares, dando-lhe um castigo tão cruel quanto suas investidas. Ou seja.. Darkson, já nasceu praticamente envolto em trevas e maldade; destinado à algo cruel e fadado à infelicidade. No meio desse enredo temos três prostitutas que o acompanham como amantes e trazem ao enredo sexo, drogas e muito mais! Coisas típicas de verdadeiras histórias de piratas!

Senti que nesse livro fomos apresentados ao mundo de Darkson e aos personagens em si. E que teremos mais história. Pois senti falta de mais, sabe? O livro tem um ritmo muito fluído e quando terminei, pensei.. "Ué! Só isso? - Cadê o restante da história?". Na minha opinião, Este livro deveria ter o dobro ou triplo das páginas para constituir melhor o enredo e desenvolve-lo; mas acho que isso foi intencional do autor que provável trará uma trilogia ou série. Assim espero! Pois preciso de mais dessa história!
Espero que no próximo volume (acredito que teremos um próximo) o autor introduza mais diálogos, mais riqueza de detalhes e mais magia! Realmente curti a escrita descomplicada e o enredo e acredito no potencial do autor.
Quem me conhece, sabe que leio bem poucos nacionais atualmente, justamente pela falta de maturidade que muitos tem em receber críticas; mas fico feliz demais de ter aceitado ler Darkson, pois me lembrou que temos excelentes autores nacionais!

Eu recomendo a leitura e quero mais!

10 Comentários

  1. Eu amo livros nacionais, principalmente neste estilo. Não conhecia o livro, mas você me deixou curiosa para saber mais sobre essa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Eu curti muito a obra e espero por mais. É um autor para ficar de olho, pois ele tem talento.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?

    Ahhhhhhh uma história com piratas! Já quero ler esse livro ^^
    Adorei a sua resenha, e é muito bom quando o autor realmente deseja a opinião sincera de um blogueira e não quer apenas "que diga coisas boas para divulgação".
    Vou dar uma olhada no skoob e acompanhar o autor! Pretendo ler em breve, pq não tem como resistir a uma história com Piratas ♥

    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Adoro histórias com piratas, mas acho que nunca li nada sombrio com o tema. A minha leitura atual é sobre piratas Brotherband hahahaha <3 AMO. Me interessei pela proposta, mas mesmo não lendo consigo imaginar a sua sensação de "quero mais". Tomara que ele estenda essa história, né?

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karini!
    Curto piratas mas leio pouco até sobre... adorei a premissa e ainda mais por ser nacional.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá, Karini!
    Eu já havia ouvido falar desse livro, li uma resenha dele há algum tempo e adorei a premissa. Desde Piratas do Caribe eu fiquei apaixonada por piratas e cada vez fico mais. A dica tá super anotada, adorei conhecer o livro pelo seu ponto de vista!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi, Karini. Eu acho que já vi esse livro em algum lugar, o título e a premissa não me são estranhos. Eu gostei muito da sua sinceridade na resenha e fiquei até curiosa para ler também. Espero mesmo que seja uma trilogia ou série, porque é tão ruim ficar com essa sensação de que faltou algo na história.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito de histórias que envolvam piratas e maldições e tenho vontade de ler esse livro, uma pena que seja tão curto, também torço para que seja uma série.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia o livro e nem o autor, mas a premissa me deixou bastante curiosa em realizar a leitura.
    Gostei do fato de ser nacional, é o que mais tenho lido nos últimos anos, e tenho encontrado muitos livros excepcionais.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oi Karini,
    Ainda não conhecia o livro, mas já amei! Amo histórias com piratas, ainda mais envolvendo maldições e coisas do tipo. Uma pena só a sensação de quero mais que ficou.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir