Resenha: O Segredo das Elementares - Duologia Secret #1 - Murilo Pavan

 
Editora: Xeque-Mate
Duologia: Secret #1
Autor (a): Murilo Pavan
Páginas: 248
Ano: 2017
*Recebido em parceria com a autora*

Doze bruxas são ameaçadas depois da morte de sua líder. O mundo que elas conheciam até então, não é mais seguro, nem nenhum outro que exista.
Após dois anos fugindo, o portal foi aberto mais uma vez e os seres mágicos precisam correr para salvar à própria pele e a de quem mais amam.
Helena é uma bruxa elementar, jovem e destemida, responsável por juntar todas as outras iguais a ela. Nessa aventura cheia de emoção, ela terá que vencer as dificuldades e tornar as circunstâncias a seu favor para que a ordem e a paz voltem ao seu mundo.


Olá leitores queridos, como estão?

Hoje trago uma resenha nacional; algo que não costumo fazer com frequência, pois sofri algumas decepções ao longo dos anos em que sou blogueira (mas deixa isso para lá). Como somos parceiros da Editora Xeque-Mate pude ter uma nova oportunidade e me surpreendi muito!

Esse é meu primeiro contato com um título lançado pela Editora e o que posso dizer é que o trabalho gráfico está lindo.. Além de estar com excelente qualidade de revisão e material de primeira qualidade. Então a Editora veio para mostrar que é possível fazer um trabalho de qualidade e cobrar um valor justo aos leitores. O Segredo das Elementares pode ser comprado no site da Editora por apenas R$:24,90 e ainda parcela; e o frete no envio normal fica por menos de R$:10,00. Então galera, bora conhecer esse e mais títulos da Editora e promover a literatura nacional? Garanto que irão ficar satisfeitos e tem títulos para todos os gostos.


Agora vamos falar sobre a história?

Quem me conhece, sabe que amo fantasia e tem alguns ingredientes que me deixam doidinha de felicidade.. Esse foi um desses livros que me encantou desde o primeiro toque, pois como eu disse, o trabalho está incrível e melhor que muita Editora grande por aí.. Essa Duologia traz um enredo interessante e com bruxas.

Murilo Pavan nos apresenta Helena, a protagonista que é quem nos conta a história. Helena é uma das elementares da casta do tempo, uma personagem forte, destemida e que possui uma magia imensa dentro de si, algo que ela sequer tem conhecimento a princípio.

Como descreve a sinopse, após a morte da rainha Evelyn, as elementares precisarão enfrentar muitos desafios, sendo ameaçadas, tendo que deixar tudo e fugir. A paz a muito instaurada não existe mais, e as elementares precisarão lutar para reconquistar seus lugares e a paz de antes. Helena acaba se tornando a líder e assim tendo que tomar as decisões por todas e uma delas é retornar a Óreo e lutar contra um mal que assombra à todos e promete dizimar tudo que existe ao redor. Quando digo isso, não se trata apenas do planeta Óreo, mas de todos os outros.. Como as coisas irão se desenrolar, vocês precisarão ler para descobrir.

A história tem uma criatividade palpável e traz elementos bastante diferente do que estou acostumada, pois o autor não se fixa apenas em seres fantásticos e lugares mágicos, mas nos traz planetas e todo um enredo bastante inusitado e criativo. O começo me pareceu um pouco confuso, com algumas situações em aberto o que acredito que possa ser sanado no próximo volume, assim espero.

A escrita do autor é direta e objetiva o que nos trás uma leitura mais rápida e dinâmica. Torço para que possamos ver muito mais títulos de sua autoria e com o amadurecimento que esperamos do autor conforme vai ganhando prática e lendo críticas!

"Que a magia nunca morra."



Sobre o autor: Murilo Pavan nasceu em Barretos, onde reside com sua estimada avó. Possui vinte e três anos e é formado em Marketing. começou a escrever para fugir da realidade e de seus problemas, onde, aos poucos, a paixão pelos livros foi crescendo. Tem em sua avó a maior inspiração para vários personagens. O Segredo das Elementares é seu livro de estreia. 






9 comentários

  1. Eu também já me decepcionei com várias obras nacionais nessa vida de blogueira. Nem tanto com as obras, mas com autores que tive o desprazer de conhecer. Mas vamos ao que interessa, né? Gostei da sua resenha e também AMO fantasia. E quando tem elementos que eu gosto nesse gênero, pronto me jogo fácil.
    Não conhecia esse livro, não sei se daria uma chance agora pq não consegui me sentir atraída pela premissa. Mas acredito que daria uma chance futuramente <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oiii Karini

    eu geralmente gosto bastante destas tramas envolvente bruxas, e sempre procuro por um toque original nas histórias, que faça o livro ser um pouco diferente de outros. Legal ser apenas uma dualogia, ando fugindo de séries longas e com essa capa arrassadora, com certeza seria um livro que eu leria.
    PS: estamos juntas nessa, Tb sofri uma decepção enorme com uma autora nacional (tanto que não faço mais parceria com autores por conta disso), mas coisas da vida de blogueira né, fazer o que... É viver e aprender.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Decepção com autores e editoras é o que mais acontece nesse nosso mundo, mas não desanima não que há muita coisa boa para lermos no mercado nacional!
    Não sou fã desse tipo de enredo, mas gostei da sua resenha. Está bem escrita e deu pra compreender bastante do enredo. Não leria no momento, mas dica anotada!


    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karini. Gostei de ver a sua opinião, eu achei a premissa bem interessante e parece ter muitos elementos que me agradariam. Só não curti muito a capa, mas o que importa mesmo é o conteúdo e esse eu acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini,
    Eu curto muito livros com essa temática e fiquei intrigada para ver como o autor criou a fantasia, pois não imagino como essa coisa de planeta tenha sido trabalhada, já que as fantasias que costumo ler envolvem apenas seres mágicos.
    Vou anotar a dica e espero curtir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Poxa. fiquei curiosa a respeito da sua decepção com livros nacionais, deve ter sido algo forte, né? Eu não conhecia a editora e nem o livro, mas a premissa me deixou bastante interessada, principalmente por ser uma obra mais objetiva.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Creio que li poucos livros assim com magia e tal, e acho que para ser uma história que eu ia gostar bastante precisa fazer sentido desde o começo senão ficaria entediada. rs
    Mas entendi os pontos que você gostou no livro.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Gosto de enredos criativos e inovadores, além de bem escritos, e que bacana que esse traz tudo isso e tomara que as pontas em aberto sejam sanadas no próximo volume, como não leio tanta fantasia, não está na minha lista de leitura mais imediata, mas quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu não costumo ler fantasia mais fiquei curiosa com esse livro. Vou anotar a dica mais não sem quando vou poder ler

    ResponderExcluir