Editora: Jangada
Ano: 2018
Páginas: 328
* Recebido em Parceria com a Editora
Yasmin é uma garota romântica que vive em Fortaleza, até que um dia, por acaso, conhece Sam, um homem encantador. Foi amor à primeira vista. Porém, no auge desse amor, acontece uma tragédia que a deixa em uma profunda depressão. Quando ela já havia perdido as esperanças de ser feliz novamente, uma reviravolta acontece. "Quando dois corações se encontram" traz a história de uma mulher que precisa vencer os fantasmas do passado se quiser reencontrar a felicidade.
"Quando dois corações se encontram" é narrado em primeira pessoa e gira em torno de Yasmin, uma jovem com 22 anos de idade que mora em Fortaleza, é muito próxima de sua família, trabalha em um banco e está prestes a iniciar a sua jornada.
Yasmin é uma jovem adorável, mas que tem dificuldades em interagir socialmente. Muito tímida, sua melhor amiga e confidente é Melissa, sua irmã sete anos mais velha. Yasmin nunca se apaixonou e nem ao menos sentiu uma conexão forte com alguém fora de sua família. Então é totalmente surpreendida ao conversar apenas por alguns minutos com o Samuel, um jovem agrônomo com envolvimento nos negócios de bufê da família e sentir pela primeira vez em sua vida que algo importante está acontecendo e que Sam é alguém especial. Acontece que o jovem também sente o mesmo e um lindo romance se inicia.
Os anos passam, a jovem torna-se uma mulher linda e madura, está feliz e apaixonada e de repente, seu mundo desaba. Yasmin perde-se e precisa encontrar forças para recomeçar, mas será um trabalho longo e precisará de muita força e determinação para fazê-lo.
O livro é uma história de amor, mas também o testemunho de uma vida. A trama vai se desenrolando ao longo dos anos. Ela se inicia em 2003 e passa por mais uma década. Yasmin, como todos nós, tem uma jornada cheia de altos e baixos, momentos em que a felicidade a cerca e outros em que a vida passa uma rasteira e cabe a protagonista decidir se irá se erguer ou ceder aos percalços do caminho.
""Quando uma coisa assim acontece, tudo muda e você não sabe mais quem é, o que fazer, para onde seguir. Tudo perdeu o sentido sem você aqui"". (p. 97)
É muito importante destacar o núcleo que envolve Yasmin. Sua família é unida, cheia de amor, dedicação e camaradagem. Melissa e seu marido Jorge, assim como a mãe das personagens, embarcam de cabeça em todas as reviravoltas da história da mocinha, apoiando-a completamente. É bonito de se ler esse senso de união e amor incondicional. Temos também Thalles, o melhor amigo da protagonista que mesmo quando está distante, consegue dedicar-se de corpo e alma à amizade dos dois e dá um jeitinho de sempre demonstrar seu apoio. Temos também personagens que fazem pequenas participações mas que causam um grande impacto tanto em Yasmin quanto no leitor, como é o caso de dona Isolda, uma senhorinha com uma história extraordinária.
Uma história delicada, sensível e realística. Personagens humanos e carismáticos. E uma escrita clara e direta fazem "Quando dois corações se encontram" uma obra emocionante e inesquecível.
"Não tinha dúvida de que estávamos ligados, de que nossas almas e vidas não podiam ser separadas. Naquela noite, me senti em paz, apenas acreditando na promessa do meu amor, e adormeci em seus braços, com ele cantarolando baixinho ao meu ouvido nossa canção, cantando baixinho para acalmar meu coração. Assim deixei o tempo passar, e, com ele, meus medos também ficaram para trás". (p. 84)

11 Comentários

  1. Oi, tudo bem?

    A história parece ser legal, com todos esses altos e baixos na vida da personagem, é fácil se identificar, mas infelizmente não fiquei empolgada para ler, eu não curto muito o gênero.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Tudo bem?

    Uma das coisas que eu mais gosto, é quando autores brasileiros escrevem obras que se passam no Brasil mesmo. Fortaleza é linda e já ganhou um ponto comigo, rs. Enfim, não conhecia a obra, nem a autora, mas achei a premissa bem interessante.

    Destaco a ambientação e o contexto, além de falar sobre a família e de como ela é importante nas nossas vidas. Yasmin me parece ser uma personagem agradável e que vai nos ensinar muito. E nada melhor do que uma história de amor né? Haha.

    Anotei a dica!
    beijos =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!

    Tudo bem? Eu estou bem curiosa para ler esse livro e confesso fiquei bastante empolgada com o livro. Pretendo solicitá-lo esse mês ou no próximo para editora!

    Fico feliz que tenha gostado da leitura e que o romance tenha sido essa leitura doce que esperava.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!!


    Carol, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas também estava sumida do mundo dos livros por questões pessoais e por isso não estava vendo lançamentos. Obrigada pela indicação, mas estou em uma fase que romance não tem sido muito motivacional, tenho lido outros estilos de livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, tudo bem?

    Nossa é tão bom quando nos deparamos com uma historia emocionante e realista que tem o poder de nos envolver e nos fazer apaixonar.
    Amei a sua resenha, pudemos notar o quanto se envolveu com a historia.
    Anotei a sua dica, pois nao conhecia a obra e agora quero vê-la.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Carolina!

    Eu estou louca para ler esse livro! Li uma resenha meio positiva e meio negativa sobre o livro, pois apesar da blogueira ter gostado ela criticou o excesso de drama, o quanto a mocinha sofre. Eu, por outro lado, desejei ler a história justamente por isso... por entender. A dor faz parte da vida. E às vezes é necessário senti-la durante o processo de recuperação. Quero muito conhecer essa protagonista e vê-la recuperar-se do que quer que tenha acontecido na sua vida que a abalou tanto. Sua resenha só aumentou o meu desejo de ler o livro!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Vi sobre esse livro e achei bem lindo. Gosto de romances que também trazem dramas ao longo da narrativa, principalmente se eles nos fazem refletir sobre tantos temas importantes. Os personagens me chamaram atenção e fiquei curiosa com a Yasmin e sua trajetória.
    Certamente vou ler em breve!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu vi uma resenha desse livro esses dias atrás e gostei muito da proposta dele, pois gosto de romances assim. Bom, como eu já estava animada com a orba, fiquei bem feliz com sua resenha e pelos comentários positivos, parece ser uma história bem sensível e realista mesmo. Enfim, espero ler em breve.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Olá Carol!!!
    O livro parece ter uma bela história e que vai trazendo inúmeras lições para gente com o desenrolar dela. Gosto de histórias dessa maneira e achei bacana ver que a mocinha passa por altos e baixos para superar.
    Dica anotada 😊

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei conferir sua opinião sobre esse livro. Eu normalmente não me dou bem com histórias que se passam num longo espaço de tempo, mas até que fiquei curiosa pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas fiquei muito contente por conhecê-lo, pois sua resenha despertou muito minha curiosidade. Eu achei muito interessante saber que a autora trabalha a questão familiar nesse livro. Achei muito legal o livro ser uma linda história de amor também.
    Vou anotar a dica e não tenho dúvidas que vou amar.
    Beijos

    ResponderExcluir