Páginas: 256
* Recebido em parceria com a Editora
Sinopse - Em Dança da Escuridão, a aguardada sequência de Horror na Colina de Darrington, Ben Simons desperta abruptamente e se vê amarrado a uma cadeira de metal, imerso no breu de um local desconhecido. A voz que grita é a de um homem misterioso e sem escrúpulos, que não poupará esforços para extrair de seu interior a obscura confirmação que tanto deseja... o mal presente na sua origem. Agora, para entender o que aquilo significa, o que o colocou na situação de alvo da seita, e tentar salvar todos que estão em perigo por sua causa, ele precisará remontar seus passos desde muito antes da fuga do sanatório ou do episódio na Colina de Darrington e confrontar os tentáculos da aterrorizante organização, que se mostram cada vez mais presentes em todos os lugares. QUANTO DO BOM MENINO AINDA RESTA? O QUANTO AGORA É ESCURIDÃO?
No ano de 2004 o jovem de 17 anos de idade Ben Simmons assassinou a família do seu tio Romeo Johnson, inclusive sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade. O crime chocou todo o país e ficou conhecido como o "Horror na Colina de Darrington". Porém, o que muitos não sabem é que a verdade foi omitida por pessoas poderosas, que fazem parte da Organização. A Organização tem muitos tentáculos e recruta pessoas com problemas financeiros que acabam tendo que prestas "favores" quando necessário, sem imaginarem o custo que esses favores terão no futuro.
Ben foi condenado a passar a vida em um sanatório, onde passa por um inferno até que é resgatado onze anos depois por Amanda, sua prima e única sobrevivente do massacre que sabe da verdade. Amanda não é mais uma adolescente e sim uma mulher, mãe e guerreira que fará de tudo para deter a Organização que aniquilou sua família.
"Não fazia ideia de onde me encontrava, nem como havia ido parar ali, mas eu estava só. E era quando eu ficava sozinho que a minha mente funcionava de maneira mais torturante..." (p. 18)
Enquanto tenta se atualizar dos acontecimentos da última década no mundo "real", Ben percebe o quanto perdeu da vida de Amanda, que agora é mãe de Jacob, um garotinho com um dom especial.
Ben precisa lidar com os demônios reais e os que estão dentro da sua cabeça, como a culpa, a falta de controle e as vozes que não querem se calar. Ao acordar amarrado em uma cadeira e sendo torturado, o protagonista vai lutar com garras e dentes para sobreviver e salvar aqueles que ama.
"A água fria que foi arremessada em meu rosto sem qualquer cerimônia me trouxe de volta à realidade e me fez perceber que o inferno, afinal, não precisava de chamas ou demônios; bastava um homem com técnicas bem peculiares e um local escuro e congelante onde ninguém poderia ouvir minhas súplicas." (p. 13)
"Dança da Escuridão" vai trazer explicações sobre a vida de Ben, através do diário de Linda, que narra a mudança no comportamento do marido Brad e o que motiva Kingsman a ser tão focado no protagonista. Saberemos qual é o papel de Ben em meio a toda essa história macabra e o que Ben possui que é tão precioso para o mal.
"A criatura que surgiu diante de nós, emergida das sombras como se fosse parte delas, trouxe consigo, além de um frio ainda mais intenso, o cheiro acre da podridão. Sua aparência era tão bizarra que é até difícil colocá-la em palavras." (p. 236)
Eu fiquei chocada com o enredo dessa história e imaginando as cenas. Em alguns momentos me lembrei da história de Boneco de Pano, mas só até a parte da Organização e de como ela funciona. Gosto de histórias investigativas e sombrias, então acredito que daria uma chance, até mesmo para entender até que ponto tudo isso afetou o psicológico de Ben.
ResponderExcluirSai da Minha Lente
Tenho visto vários comentários sobre os livros desse autor e apesar de eu ter muita curiosidade de lê-los, tenho receio por ser bem medrosa. Adorei a resenha, fiquei bem intrigada para a trama. Quem sabe um dia eu tome coragem e leia os livros do autor né.
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura | Facebook | Instagram
Olá,
ResponderExcluirPor algum motivo eu achava que a história desse livro fosse outra coisa completamente diferente, devo ter confundido a capa ou algo assim. Pela sua resenha a história parece interessante, gosto desse negócio de estar em outra situação e de repente ter que aprender rápido o que está acontecendo.
Debyh
Eu Insisto
Olá!
ResponderExcluirQue proposta legal. A história de um personagem pelo diário de outro parece ser muito interessante, mas não sei, ao certo, o que esperar desse livro, principalmente, porque eu não li o primeiro livro desse autor.
Vou anotar a dica, sem dúvidas.
Beijos
Oi tudo bem? Fiquei chocada com o enredo, me parece muito perturbador mais adoro kkk, é o tipo de livro que leria, não conhecia o autor nem a obra, mas fiquei curiosa sobre o desfecho da história, dica anotada. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica. Bjs!
ResponderExcluirOlá!! :)
ResponderExcluirEu nunca tinha ouvido falar deste livro, devo dizer. Que bom que gostaste de fazer esta leitura!! :)
COnfesso que fiquei curioso. Enfim, acho interessante o facto de os demónios não serem apenas os do terror, mas também os sentimentais.
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Eu sou extremamente contra sanatórios então imagino como eu iria revirar os olhos durante a leitura, ainda assim, acho a história bastante válida e os aspectos mostrados por você me deixaram bastante curiosa!
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirO primeiro livro está no meu carrinho faz um tempinho, só estava esperando um tempo para comprar, pois enredos assim me intrigam e quero sempre passar na frente dos livros que tenho para ler. Agora já adicionei esse kkkkkk.
A história nos deix realmente curiosos, pra saber, e entender o que seria essa Organização e tudo o que a cerca, acho que é uma boa pedida sim.
Dica anotada.
Bjus