Resenha: Estrelas da Sorte - Os Guardiões # 1 - Nora Roberts

Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2018
Gênero: Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Onde Comprar: Amazon
*Acervo pessoal
Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu. É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.


"Estrelas da sorte" é o primeiro livro da trilogia Os Guardiões que gira em torno de seis personagens que formarão três casais e irão juntos, buscar as Estrelas da Sorte e derrotar uma deusa enfurecida e desesperada por poder.

Tudo começa há muito tempo atrás quando três deusas ( Celena, Luna e Arianrhod) abençoam a nova rainha com um presente espetacular: cada uma delas dá uma estrela com poderes diferentes. Infelizmente, existe uma quarta deusa, a Nerezza, conhecida como a deusa da escuridão, que decide roubar as estrelas e como consequência, conseguir os poderes delas. Em uma tentativa de impedi-la, Celena, Luna e Arianrhod lançam as estrelas pelo tempo e pelo espaço, com a profecia de que seis guardiões terão a tarefa de recuperá-las e assim, evitar que Nerezza domine o mundo.
"… Mas ela me disse que haveria outros cinco, cada qual com um poder distinto. Uma vez unidos, poderíamos forjar a espada que perfuraria o coração de uma deusa vingativa. Também me disse que o amor perfuraria meu coração com caninos e garras e me levaria para o caminho da morte."
Sasha Riggs é uma artista que vive isolada em sua cabana. Durante toda a sua vida, ela se viu isolada das demais pessoas, inclusive da própria família por conta do dom da visão. Atualmente, suas pinturas estão repletas de cenas de batalhas e de um homem em particular, que mesmo sem entender o motivo, Sasha sente uma atração inevitável. Assombrada cada vez mais com essas cenas, ela decide ir até Corfu, cenário de suas pinturas e tentar descobrir o que está acontecendo e assim, conseguir um pouco de paz de espírito.

Em Corfu, ela encontra Riley, uma Indiana Jones moderna e logo em seguida, o homem das suas visões: Bran Killian. Juntos, o trio vai começar a explorar o local e encontrar os outros três guardiões restantes enquanto procuram pela primeira estrela e ter o primeiro confronto contra Nerezza.

Nesse primeiro livro, o leitor vai se habituando as personalidades que compõem o sexteto e aprendendo sobre as habilidades individuais de cada um deles. Temos também o romance entre Sasha e Bran, que vai acontecendo de forma rápida e intensa. Sasha já se sentia atraída por Bran antes mesmo de conhecê-lo e Bran também se sente atraído pela artista desde o primeiro encontro. O interessante da dinâmica do casal é que Bran ajuda Sasha a abraçar o seu dom e a amar a si própria.

" - As pessoas a subestimam porque você se subestima - disse para o próprio reflexo. - isso acabou."



10 comentários

  1. Olá,

    Li uns dois livros da autora e acho ela bem versátil, porque ela circula bem entre a fantasia e o romance e tudo isso com uma sutileza que poucos escritores tem.
    Quero muito ler outra série dela que trata de irmã e magia e com fundo romântico.

    Essa série que você comentou não despertou meu interesse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pela capa eu jurava que era uma coisa meio Lucinda Riley, acredita? Que doidera hahaha acho que no fundo o romance acaba sendo só mais um aspecto na obra. Não conhecia esse lançamento mas achei a premissa super interessante, já adicionei em minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ainda não li nada da autora, porém quero bastante, já que vejo os leitores falando super bem. Ainda não conhecia essa série, mas me pareceu bastante interessante e diferente. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora, acredita?
    É a favorita da minha irmã, tenho vários livros dela aqui em casa e nunca dei uma chance.
    Gostei do enredo e da premissa desse =)
    E não sabia que se tratava de uma série.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada dessa autora e eu tenho muita curiosidade de ler. Mais esse livro não me chamou atenção eu passo essa dica

    ResponderExcluir
  6. Oiii Karini

    Essa autora é bem versátil e sempre vejo novidades diferentes que ela escreve. Esse livro não me chama muito a atenção apesar da ambientação bacana que gosto muito. Quem sabe um dia... Ainda não li nada da Nora, pretendo começar por aquela série super longa dela, Mortal.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já vi vários comentários positivos sobre os livros da Nora Roberts, mas ainda não li nenhuma obra dela. Sobre o livro, adorei a mistura de romance e fantasia são gêneros que me agradam muito. Adorei a resenha, parabéns.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas preciso confessar que achei que a capa não tem nada a ver com o livro. Se eu não tivesse lido sua resenha, ficaria achando que era um romance clichê. Nunca imaginaria que se trata de um livro de fantasia.
    Confesso que nunca li nada da Nora Roberts, mas esse me pareceu bem interessante. Apesar da capa não ter me convencido, gostei muito do enredo do livro e parece ser uma leitura muito envolvente.
    Adorei a resenha e já anotei a dica aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Minha mãe tem alguns livros da autora na estante e já disse pra eu começar a ler pois a escrita é boa.
    Esse lovro que você resenhou não conhecia, parece interessante, meio Malévola e as três fadas, de uma forma diferente, bom vou aguardar os próximos livros e resenhas para ver se inicio essa série.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. OMG, que livro maravilhosooo! O que eu mais amo nas obras da Nora é a sua criatividade para criar histórias com enredos cada vez mais inovadores e personagens apaixonantes. Amei a sua resenha e já quero conhecer essa trilogia. <3 Dica anotada com certeza. Bjss!

    ResponderExcluir