Resenha: Tudo Aquilo Que Nos Separa - Rosie Walsh

Editora: Record
Páginas: 336
Ano: 2018
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério
Onde Comprar: Amazon 


*Acervo pessoal
Sinopse: Imagine a seguinte situação: você conhece um homem, vocês passam sete dias maravilhosos juntos, e você fica apaixonada. E o que é melhor: o sentimento é recíproco. Você nunca teve tanta certeza de algo na vida.

Então, quando ele parte numa viagem de férias agendada há muito tempo e promete te ligar para o aeroporto, você não tem nenhum motivo para duvidar disso. Mas ele não liga. Seus amigos dizem que você deve desencanar, que deve esquecer o cara, mas você sabe que eles estão errados. Eles não sabem de nada. Algo de ruim deve ter acontecido, deve haver um motivo sério para explicar o silêncio dele.

O que você faz quando finalmente descobre que tem razão? Que existe um motivo ― e que esse motivo é a única coisa que vocês não compartilharam um com o outro? A verdade.



 
Olá meus amores, como estão? Espero que bem!
Hoje trouxe a resenha de um livro que é aposta do Grupo Editorial Record e por isso eu recebi na caixinha V.I.B (Very Important Book) - que faz o envio de exemplares exclusivos para os influenciadores de mídias com o objetivo de ter opiniões antecipadas ao lançamento oficial aqui no Brasil.

Então vamos lá!
Eu acho essa iniciativa da Editora Fantástica, pois eu nunca sei quando vou receber algo e o que irei receber, ou seja, que gênero. Então algumas vezes eu saio da minha zona de conforto e me deparo com leituras incríveis que eu jamais daria chance, por ter o costume de ler outros tipos de histórias; sendo assim esses livros, quando chegam em minhas mãos, não trazem a expectativa dos livros que vejo por aí, leio sinopses e vejo todos comentarem.. É uma completa novidade e como muitos dizem, "uma experiência no escuro".

"Este livro é dedicado a todas as pessoas que já ficaram sem chão com a falta de um telefonema.
Sobretudo àquelas que acharam que não se importariam."

Neste livro iremos conhecer Sarah e Eddie, duas pessoas que se cruzam por acaso e que de repente veem suas vidas transformadas de uma hora para outra.

Cerca de dezenove anos atrás Sarah passou por uma perda que mudou sua vida, com isso, ela abandonou tudo que tinha na Inglaterra, indo parar em Los Angeles, onde construiu uma vida nova, se casando com Reuben e juntos criaram uma ONG que tem "palhaços-doutores". Mas nem tudo é possível deixar no passado e ano após ano, Sarah retorna à Inglaterra, para o local onde sofreu muito, ao qual lhe remete muitas emoções fortes e dolorosas. Ainda assim, essa é sua rotina. Porém, em uma dessas viagens, nos dias atuais, ela se depara com Eddie David, e logo de cara é amor à primeira vista, se é que você, leitor acredita nisso, eu acredito, pois foi assim que meu esposo, se apaixonou por mim.. Antes mesmo de eu saber quem ele era.. Isso é história para outro momento.. Vamos voltar ao livro. Esse encontro parece que estava predestinado. Algumas coisas na vida de Sarah já tinham mudado, já que ela está separada de Reuben. Então ela jamais esperava encontrar uma paixão ou amor imediatamente; isso sequer passou pela sua cabeça!

Mas essa coisa que acontece entre ela e Eddie, é algo inexplicável e que não dá para ignorar, então eles passam sete dias intensos de pura paixão e junto com essa paixão, nós leitores aprendemos muito, pois refletimos como perdas, e sentimentos são diferentes e impactantes de diversas maneiras diferentes e como podemos ser atingidos por isso moldados.
Eles pretendiam manter uma conexão e quem sabe permanecer juntos, mas apesar de Eddie querer cancelar sua viagem marcada faz tempo, Sarah também tem suas obrigações em Londres. Tudo bem.. Eles poderiam se ver depois, se ligar e marcar um novo encontro para dar continuidade ao que eles começaram a viver; mas nem tudo ocorre como planejamos. Eles se despedem e seguem rumo aos seus destinos. O que se sabe é que eles moram em continentes distantes e que tem vidas diferentes, que se apaixonaram perdidamente e que Eddie promete ligar para Sarah, mas essa ligação não acontece.

Com isso, Sarah fica inquieta e conversa com Jo e Tommy, seus amigos, e eles lhe dizem a verdade deles, que Eddie e ela viveram algo intenso, mas que passou.. Que jamais teria uma continuação daquilo que começaram na Inglaterra. Contra todas as probabilidades, Sarah acredita que o que eles sentiram um pelo outro foi algo real e se recusa a acreditar que Eddie estava apenas passando um tempo com ela ou se divertindo. Então ela toma a decisão de ligar para Eddie, mas não tem nada além de toques sem que haja alguém atendendo do outro lado. Então, ela envia mensagens, e-mails e nada. Para Sarah, algo deve ter acontecido de muito grave, para que Eddie não tenha retornado. O transtorno de Sarah só cresce. Então, ela começa a receber ligações, onde ninguém fala nada e desliga. Sarah não desiste, consegue descobrir alguns amigos de Eddie e finalmente descobre que não aconteceu nada grave, ele não morreu, nem nada assim, ele simplesmente não quer contato com Sarah; simples assim. Teriam seus amigos Jo e Tommy acertado, e ela teria apenas sido uma diversão passageira? Poderia ela estar tão enganada sobre o que viveu e sentiu com Eddie?

O que aconteceu? Eddie, amou Sarah? Por qual motivo ele não quis mais saber dela ou mesmo dar uma satisfação? Mas o destino mais uma vez se mostra e prova que nada é como esperamos. Passados são expostos, futuros reescritos e vidas mudadas. Tudo Aquilo Que Nos Separa é um desses livros fascinantes, que traz uma grande história de amor, mas a realidade das nossas escolhas que tem poder de mudar passado, presente e futuro. Um livro que fala de amor, amizade, decepções, expectativas, esperança, desilusão, dor e muito mais. 

Eu achei um pouco intensa a busca de Sarah por Eddie, mas no fim entendi os sentimentos dela e o que a motivou a buscar por ele incansavelmente. Eddie foi por um período um grande mistério que eu quis desvendar tanto quanto Sarah. E no meio disso Rosie Walsh trouxe outros personagens intrínsecos e maravilhosos!

Uma trama densa, cheia de reviravoltas e muitos sentimentos que transbordam.. Junto com o livro eu recebi um lencinho, e confesso que tive que usar.. Pois meus olhos transbordaram em lágrimas.. Ando meio sensível! (não estou grávida e nem terminando o casamento, que vai muito bem, graças a Deus!) rsrs.

Eu recomendo essa leitura para todo tipo de leitor.. Até mesmo os de corações mais duros e desacreditados.




36 comentários

  1. Achei muito interessante a sinopse e também a história, pois em algumas partes que disse da história me identifiquei bastante ( pois passei por algo parecido a alguns meses),fiquei bastante curiosa para ler e descobrir esse mistério da história, e além de me identificar com a história, também me identifiquei muito com a protagonista, gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muitíssimo que tenha passado por algo assim. Mas assim é a vida, não podemos controlar tudo e muitas vezes somos pegos de surpresa.. O que vale é sempre tirarmos as lições a serem aprendidas. Beijos

      Excluir
  2. oi, Karini. PEla resenha dá pra notar o quanto esse livro te emocionou... adoro quando leituras me deixam baqueada, mas confesso que romances andam me saturando... mas não duvido que para quem goste de livros do gênero, essa leitura vai levar às lágrimas...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me tocou bastante sim. A história é escrita justamente para isso.. Para emocionar, tocar e trazer reflexões.
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Gente, que trama mais diferente e interessante. Fiquei mega curiosa para ler a obra, pois amo livros com reviravoltas e emocionantes. Ótima resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a chance de ler. Vale bastante a pena!
      Beijos.

      Excluir
  4. Oiii Karini

    Já ouvi vários elogios sobre esse livro, mas sempre de blogs focados em romance mesmo. Como vc tem um estilo de leitura parecido ao meu, me anima mais ler tua resenha, acho que há chances de eu gostar tb do livro. Tem pintaça de ser bem triste, espero não chorar demais porque sou mega chorona.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Alice, temos gostos bem parecidos, acredito que vá curtir a leitura deste livro. Eu tenho a prova antecipada por aqui.. Se interessar a leitura.. me avisa que eu te envio.. Beijos no coração.

      Excluir
  5. Pelo desenrolar da resenha, e pela trama me prendeu bastante a atenção.
    Vou indicar essa leitura para uma pessoniha que tem um coração muito duro rsrs.
    Quem sabe não amolece rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura maravilhosa que vale muito a pena!
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Sinto que é aqueles romances cheios de reflexões, ensinamentos e que nos fazem torcer pelo casal protagonista. Fiquei curioso por conhecer o mistério, saber o motivo pelo qual Sarah não pode se permitir a uma perda tão significativa. Acredito que coisas do passado possam explicar.
    Ótima sugestão!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo Amilton, o que acho muito interessante, histórias que trazem reflexões para a vida sabe.. Que não são apenas um amontoado de palavras sem pretensão em um livro.

      Beijos.

      Excluir
  7. Olá!A Sinopse já me emocionou,a Sarah tem muitos desafios e tristezas pela frente,fiquei super curiosa e para ler este livro já sei que preciso de muitos lencinhos rsrsrs.
    Obrigada pela indicação!Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não costumo ser chorona. Mas ando sensível.. Então esse livro mexeu bastante comigo.
      Beijos.

      Excluir
  8. Acredito que todos já passaram por esta situação, esperando um telefone que não toca, interessante esta leitura, colocarei na minha lista.

    ResponderExcluir
  9. Só em ler a sinopse fiquei bastante ansiosa pela história do livro, pois alguns detalhes da história acontece muito na vida real, a pessoa conheço alguém passa momentos bons juntos e depois a pessoa fica sem saber o que aconteceu com a pessoa. O livro tem uma história que faz a gente se emocionar, bjs.

    ResponderExcluir
  10. A sinopse e a resenha já me prenderam, imagino que eu vá gostar muito do livro. Adoro histórias de amor intenso, que precisam passar por dificuldades e superação para enfim o casal triunfar. Vou salvar essa indicação, assim que tiver oportunidade vou ler, adorei a sugestão ❤

    ResponderExcluir
  11. Dizer que fiquei curiosa por saber o porquê dele não ter ligado é pouco. Já quero ler esse livro. Adorei tua resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Oi Karini tudo bem? Não pode me deixar no escuro assim, quero saber o que aconteceu para ele não entrar em contato com a Sarah, que aflição será que os amigos dela tem alguma coisa a haver com isso? Ele é casado? Vou ter que ler para descobrir, fiquei muito curiosa, parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Que loucura essa resenha.
    Fiquei intensamente encantada pela história desse casal e estou curiosa para saber o que aconteceu com ela para sair da Inglaterra e como vai ficar os dois.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Karini!
    Lendo o começo da sinopse eu achei que não fosse gostar, aí no final já fiquei me perguntando o que foi que aconteceu com ele hahaha Lendo a sua resenha eu fiquei ainda mais curiosa, primeiro eu achei mesmo que ele tinha morrido, mas já me aliviou saber que não, nossa, ainda bem! Eu quero saber o que aconteceu com ele pra não querer mais falar com ela.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Confesso que, por mais que eu goste do amor romântico, tô bem desinteressada por livros do gênero. Nada me atraiu nessa leitura. Acho que, claro, dá certa curiosidade de saber o que aconteceu pro cara simplesmente sumir, mas não tô no clima pra comprar e desvendar isso. Vou passar batido por esse mistério haha. Mas que legal que esse livro te tocou tanto, é ótimo fazer leituras assim. Que legal que veio junto um lenço bem útil haha. Seria ótimo se mais livros viessem com esse objeto hahaha.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que vontade de ler esse livro agorinha num folego. Fiquei super curioso do que aconteceu. Porque Eddie não ligou? Porque desapareceu? Onde está? Ái.... fiquei super curiosa. Esse livro eu vou ter que ler.
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  17. É muito bom ler algo antes de sair pra geral. Bom, eu também acredito em amor à primeira vista, e se não for amor, é algo bem similar. Acho interessante que o enredo não mostra uma paixão adolescente, afinal Sarah já tinha toda uma vida construída antes e toda uma experiência. Fiquei muito curioso pra saber o porque do sumiço de Eddie e no que isso vai dar no final.

    ResponderExcluir
  18. Oi
    fiquei curiosa para ler esse livro de pois de ver sua resenha pois eu adoro esse gênero são os meus prediletos,a história é bem interessante com certeza vou adorar ler esse livro.

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que Sarah foi muito corajosa.muito perseverante em ligar continuamente para Eddie com a esperança de que alguma hora ele iria atender e falar que aconteceu algo muito grave por isso não haviam se falado antes. Eu já fui a Sarah e a sensação de esperar por alguém que não dá retorno é muito ruim. Espero que tenha tido um bom desfecho para Sarah achei linda a capa do livro

    ResponderExcluir
  20. Eu também recebi essa caixinha e estou ansiosa para iniciar a leitura. Gostei bastante da sinopse. Já espero algumas lágrimas. Adoro livros que como você disse transbordam sentimentos.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Como vai Karini! Eu não sabia da existência dessa caixinha VIB, fiquei muito feliz com essa iniciativa da Editora Record e concordo com você, caixinhas surpresas nos tira totalmente da nossa zona de conforto, justamente por isso, fiz assinatura do Turista Literário.
    Eu gostei muito da premissa do livro, mesmo não acreditando em amor a primeira vista..rs! É gostoso ler um livro onde a protagonista tenta superar todas as dores e sofrimentos do passado, como acontece na vida real, e a busca para descobrir a verdade sobre o Eddie é muito compreensivel já que ela passou por uma separação recente.
    Em fim, esta história conquistou a minha atenção por causa do mistério envolvendo Eddie e da sua resenha bem construída, espero poder realizar a leitura dele em breve.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  22. Este genero de leitura é muito bom, e gosto muito por que sempre deparamos com algumas coisas pelas quais ja passamos, como mesmo a espera de noticias da pessoa que amamos, aquel ansiedade latente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um estilo de leitura que eu leia com tanta frequência, costumo ler mais thrillers, distopias, fantasias.. Mas gosto quando sou surpreendida e saio da minha zona de conforto com uma leitura que no final me surpreende.
      Beijos.

      Excluir
  23. Pelo que percebi, Eddie quis brincar com os sentimentos de Sarah, fato bem desagradável. A trama parece ser repleta de surpresas e emoções, acho que passarei muita raiva pelo que virá pela história e minha curiosidade está grande para saber como que terminou tudo isso. Anotei a dica e quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem? Pode parecer isso sim.. Até eu imaginei isso por um tempo.. Mas tem mais caroço nesse angu, como dizemos por aqui!
      Tem muita reviravolta e situações que considero bem parecidas com a vida real, não a minha.. mas a história de alguém sabe? De fato, eu me senti curiosa dessa forma e esse nem é um gênero que eu leia com tanta frequência.
      Beijos.

      Excluir
  24. Muito bacana essa iniciativa da editora. E é como vc disse, como não se sabe qual gênero literário vai vir, é possível sair do que estamos acostumados a ler e experimentar generos literários novos. Muito bacana! Agora, fiquei curiosa com o que vai acontecer com o casal. Espero que eles fiquem juntos no final e que tudo fique claro.

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Esse livro tá aqui na minha pilha de livros e depois da sua resenha... QUERO LER PRA ONTEM! hauhauhauah Menina sua resenha me faz super querer ler isso! Espero que eu goste tanto quanto você, gosto de dramas familiares e coisas assim. Resenha muito boa!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  26. A sinopse do livro deixa o leitor bastante intrigado com o que poderá ser a dita "Verdade". Quanto à sua opinião, deixou ainda mais suspense para quem leia o seu artigo fique com mais curiosidade ainda. A Sarah faz-me lembrar a personagem de um livro que li de Nicholas Sparks "O Sorriso das Estrelas"...ambas sofrem por uma perda no passado...bem...fiquei curiosa.

    Quanto à iniciativa da editora acho bastante boa e interessante!

    Cordialmente,

    A Alfacinha

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem Karini?

    Eu acho essa capa muito bonita, nós recebemos esse livro e a minha namorada está lendo e curtindo muito também, ela está super envolvida na leitura. Fico contente que você tenha gostado da leitura e parabéns pela resenha, ficou ótima.
    Abraço!

    ResponderExcluir