Resenha: Baía dos Suspiros - Os Guardiões # 2 - Nora Roberts

Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2018
Gênero:  Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Onde Comprar: Amazon 

*Acervo Pessoal*
Sinopse: Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas. Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos. Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme… Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.
CONTÊM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR


"Baía dos Suspiros" é o segundo livro da trilogia Os Guardiões e começa exatamente onde terminou o primeiro livro: o sexteto em busca da segunda estrela, a Estrela de Água. O casal protagonista desse livro é Annika e Sawyer.

Annika precisou revelar seu grande segredo para salvar a vida de Sasha e o grupo descobriu que ela é uma sereia que agora tem um prazo de três meses antes de voltar para o mar. Correndo contra o relógio, ela e o grupo precisam encontrar todas as estrelas o quanto antes. Mas isso não é tudo.

Annika nutre sentimentos por Sawyer, o viajante no tempo nerd, mas teme que tais sentimentos não é recíproco. Sawyer, por sua vez, acha a sereia encantadora, linda e divertida, mas teme que ela é inocente demais para ter algo casual (já que eles possuem um tempo limitado juntos).

"Algumas pessoas têm vidas inteiras; outras, apenas momentos. Tento lembrar a mim mesmo que o importante é o que fazemos com esses momentos."

Sawyer e Annika tem uma dinâmica fofa. Annika é cheia de vida, sempre alegre e pronta para aprender algo novo. É o tipo de pessoa que sempre encontra algo positivo, não importa a situação em que se encontram. Sawyer é divertido, brincalhão e ama fazer referências cinematográficas e agir de forma descontraída. Ambos demonstram muito amor por suas famílias e compreendem a importância da honra e da lealdade.

“Ela gostava daqueles momentos de tranquilidade com Sawyer e aprendera a apreciá-los. Sabia que haveria mais luta, mais sofrimento. Aceitava isso. Mas recebera uma dádiva: pernas, que lhe permitiam viver na terra, ainda que por um breve tempo; amigos mais valiosos que ouro; a busca pelas estrelas, que era seu legado e dever.”
Durante a busca, o grupo se dá conta de que Nerezza está furiosa e mais do que determinada a conseguir a segunda estrela e para isso, irá usar aliados humanos para alcançar seus objetivos.
"– Provaram que têm coragem. E a coragem é mais real quando há medo."
Até o momento, "Baía dos Suspiros" é o livro favorito da trilogia por conta dos protagonistas. Não tem como ler a série e não se apaixonar por Annika e Sawyer.
"O dever vinha em primeiro lugar, e ela jamais se esquivou dele, mas podia nutrir em seu coração a esperança de que não só cumprir seu legado, mas também de conhecer o amor antes de voltar para o mar para sempre."

Danni.

15 comentários

  1. Que história interessante, achei bem legal a maneira que a autora escreveu um livro,adorei os protagonistas e as personalidades de cada um deles e achei eles bem fofos também, pela sua resenha deu para perceber que esse livro é daqueles bem gostosinho de ler, ótima resenha

    ResponderExcluir
  2. Oiii Danni

    Eu li a resenha do primeiro acho que aqui mesmo, e até gostei, embora não seja a trilogia que mais me chame a atenção da Nora (ela tem uma de bruxas acho que quero começar a ler pois me pica a curiosidade bem mais), mas esse parece ser um livro leve, com a dose certa de mistério, romance e fantasia, além do tema do viajente do tempo que eu adoro isso...rsrs Não leria agora pois ando com muita leitura pendente já, mas quem sabe futuramente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, nem mesmo a trilogia na qual se enquadra. Que bom que gostaste, de forma geral.

    Não obstante os defeitos, acho ótimo que as personagens nos fisguem e que a dinâmica funciona bem!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Não sei se meu comentário anterior foi =X

    Que que "ta coteseno" que estou encontrando várias resenhas da autora pela blogosfera? É o destino jogando na minha cara o sentimento de culpa por não ter lido nada dela até hoje? hAHAHAHAHAHA não duvido nada.
    Nem preciso dizer que não conhecia a trilogia, né? Mas achei interessante e fiquei curiosa para conhecer os personagens

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oii Dani!
    Nossa, eu nunca ia imaginar que esse livro era uma fantasia, achei que era um romance bem agua com açúcar sabe? Confesso que tenho um certo preconceito quanto a essa autora, ainda não li nada dela, mas essa série me deixou curiosa e acho que vou dar uma chance! Eu gostei das citações que você colocou, e misturar uma seria com guardiões e romance... fiquei curiosa mesmo, vai pra lista hahaha

    Beijos,
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nora Roberts é muito diva! Já li vários livros dela, mas nunca nenhum voltado para fantasia.
    A resenha me deixou curiosa, porque eu amo sereias. Pela descrição de Sawyer e Annika acredito que o toque da autora em fazer casais que quem olha de fora acha que não combinam, darem certo.
    Eu vou aproveitar uma feirinha que está tendo aqui na minha terra para ver se encontro para comprar mais em conta!

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Adorei este casal, e ria tanto com as perguntas da Anika. Engraçado como eles formaram um casal tão harmônico.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi Danni, tudo bem? Pulei grande parte da sua resenha para evitar possíveis spoilers, acho que já comentei aqui, nunca li nada da Nora, reconheço o seu sucesso e sei que já passou da hora de ler alguma obra sua, essa série em especial me parece incrível e talvez o empurrãozinho que eu precisava para conhecer a escrita dessa autora tão renomada.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu não gosto da escrita da Nora Roberts, mas fiquei muito contente por o livro ter sido o melhor da trilogia até agora por conta dos personagens. Gosto de personagens divertidos e brincalhões, mas não tenho ideia de tenho vontade de ler esse livro, pois tenho sérios problemas coma autora. Quem sabe eu não me arrisque?
    Adorei sua resenha ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, já li um livro da autora e gostei bastante da escrita dela, pelas citações que colocou no post me parece que a escrita da Nora continua ótima. Gostei bastante do perfil desses dois personagens que são destaque nesse livro, achei super interessante o fato de Annika ser uma sereia, fiquei bem curiosa para ler também e descobrir se conseguirão a estrela.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu amo a Nora Roberts apesar de ter lido só um livro dela, porém essa trilogia já tá na minha mira faz tempo... adorei os trechos que você separou e acho que vou gostar da Anikka.

    Beijos e parabéns pela resenha
    Blog Âncora Literária

    ResponderExcluir
  12. Oi, Danni!
    A Nora é fantástica, né? ô mulher pra escrever bem! Eu sou apaixonada pelos livros dela e acho incrível como a autora tem o dom de nos envolver com suas obras e nos encantar com seus personagens. Eu estou muito curiosa com esse livro, ainda não o conhecia e gostei de ver seus comentários sobre ele.

    ResponderExcluir
  13. Eu não fazia ideia de que o livro se tratava de uma fantasia, pelo jeito Nora é aquele tipo de autora que não se prende a um gênero, né? O tipo de autora a qual quero me tornar um dia. Fiquei interessada nele agora, embora tenha passado reto pelo livro várias vezes, sua resenha conseguiu me fisgar kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Confesso que não li sua resenha direito por conter spoilers do anterior. Tenho muito interesse nesse livros, pois ainda não li nada que foi escrito recentemente da autora, e essa série tem uma premissa que me agrada e faz com que eu queira saber mais sobre a história.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Danni!
    Não conhecia a série, e não acompanhei a resenha do primeiro livro, mas deu pra ter uma noção do que se trata. Gostei da trama, achei bem interessante. Nunca li Nora Roberts e parece que ainda não encontrei nada dela que me fizesse morrer de vontade de ler, mas fica a sugestão se surgir uma oportunidade.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir