Resenha: Uma Noiva para Winterborne - Os Ravenels # 2 - Lisa Kleypas


Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2018
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Onde Comprar: Amazon

*Acervo pessoal*
Sinopse: Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais. No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda. Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão. Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade. Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.

Segundo livro da série Os Ravenels, "Uma noiva para Winterborne" irá girar em torno de Rhys Winterborne e lady Helen Ravenel. No livro anterior, os dois ficaram noivos, mas após um beijo ousado de Rhys, o compromisso foi anulado pela cunhada de Helen. Porém, a jovem não concorda com a anulação e corre atrás de Rhys na tentativa de fazê-lo mudar de ideia.

''– Você é toda minha. Cada fio de cabelo. Cada parte sua foi feita para ser amada por mim.''
 
Rhys acreditava que Helen não havia gostado do beijo, mas na verdade a jovem é tão inocente que o beijo a pegou de surpresa. Após perceber que havia interpretado mal a situação, Rhys sabe que os responsáveis pela jovem não vão aceitar de bom grado a presença dele na família e então decide dar um passo além da convenção social para casar com Helen.

''– Porque você é o meu mundo, cariad. Meu coração só bate como um eco do seu.''
 
Para o mundo, Rhys é um homem duro, direto e brusco, mas muito justo com seus funcionários e não hesita em dar chance a quem se esforça. Porém, ao lado de Helen, ele demonstra um lado carinhoso que ninguém enxerga, além da protagonista.

"– Esta manhã eu me dei conta de que não há ninguém para me entregar a você no altar.– Coração do meu coração, você não precisa que homem nenhum a entregue. Simplesmente vá a mim de livre e espontânea vontade. Ame -me por quem eu sou, como eu a amo por quem você é... e nosso laço durará até as estrelas perderem o brilho.''
 
Helen é vista por todos como uma boneca de porcelana, frágil, silenciosa e que aceita tudo sem reclamar. Mas sua atração por Rhys a torna audaciosa e ela começa a correr atrás do que deseja, se recusando a ser colocada em uma prateleira e apenas assistir o mundo passar. Pela primeira vez em sua vida, Helen vai viver o máximo de aventuras possível e ninguém irá impedi-la.

“Depois de 21 anos sendo tímida, previsível e estando sempre sentada em silêncio nos cantos, Helen havia descoberto um prazer rebelde em deixar as pessoas perplexas.”
 
Mas um grande segredo que envolve o passado dos Ravenels pode influenciar os sentimentos de Rhys em relação à Helen?


"— Tente me deixar e vai ver o que acontece. Vá para a França, ou para qualquer outro lugar, e vai ver quanto tempo levo para alcançá-la. Nem cinco minutos, maldição!"

Beijos, Danni.

25 comentários

  1. Oi Ka, tudo bem?
    Menina eu tava curtindo o plot e dai surge esse fim com essa quote e eu fiquei "é o que?" hahahaha
    Agora to curiosa pra saber mais a respeito, até porque não li o primeiro então não faço ideia do que possa surgir!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha..Essa é uma resenha que até eu estou refletindo e pensando.. Foi escrita por uma de nossas colaboradoras, e eu não sou a devoradora de romances, eu não costumo escolher como leitura, mas algumas vezes me vejo cativada por algumas opiniões.. vou lá e leio, alguns amo.. outros detesto..kkk

      Sabe que eu também estou bem curiosa sobre esse romance de época, que aliás eu sempre digo que as capas falam: "me compre", pois geralmente são bem atraentes, não acha?

      Realmente isso também me chamou muita atenção:

      "— Tente me deixar e vai ver o que acontece. Vá para a França, ou para qualquer outro lugar, e vai ver quanto tempo levo para alcançá-la. Nem cinco minutos, maldição!"

      Créditos da nossa colaboradora Danni, que ama quase todos os romances e os devora, outra que ama demais é a Carol e a Pati.. eu sou a estranha do blog..kkkk
      Beijos.


      Excluir
  2. Olá!
    Comprei esses dias o primeiro volume da série! Espero gostar, nunca li nd da Lisa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho no formato e-book. Gostei muito dessa resenha da Danni, então pretendo tentar dar uma conferida.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oiii Kari, como vai?

    Eu leio bem poucos romances históricos e dentro desse gênero evito séries porque acab demorando demais em completar. A Lisa é uma autora que gostaria de ler, sempre vejo elogios sobre a escrita dela, e apesar desse não me chamar tanto a atenção, há outros da autora que ja marquei na lista. Fico feliz de vc ter gostado de Uma Noiva para Winterborne, a capa é lindinha e a premissa parece ser gostosa pra quem já é habituado a romances de época.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, indo e você?
      Esse não foi eu quem leu, foi a Danni, uma colaboradora nossa aqui do Além.
      Te agradeço por vir emitir seu comentário.
      Eu não sou fã de romances, como a maioria que me conhece bem sabe.. Ainda assim, algumas vezes sou inspirada por colegas blogueiros, ou opiniões tão cativantes e que mexem tanto com nossa curiosidade que eu acabo lendo uns e outros e as vezes continuo mantendo a opinião de que não curti, outras, eu tenho surpresas incríveis!

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá
    Eu não tenho palavras para descrever o quanto estou morrendo de vontade de ler esses livros da Lisa, adoro a escrita dela e as capas são maravilhosas. Os romances dela me deixam nas nuvens, adoro romances.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Acabei de publicar a resenha do primeiro dessa série e falei sobre o quanto estou ansiosa para essa leitura, ainda não tive oportunidade, mas já sinto que irei gostar, pois amei a química entre Rhys e Helen, é algo muito distinto.

    Beijos,
    oculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ka, tudo bem?
    Eu não li o primeiro livro dessa série ainda, mas quase comprei esse volume sem saber que era o segundo hahaha. E digo mais, acho que eles deveriam ter pensado melhor nessa capa. Toda vez que olho imagino que a mulher vai assombrar a casa >.<
    Mas voltando ao foco rs, eu gostei dos quotes que vc selecionou para essa publicação e me interessei pela leitura, parece ser rápida e fluída. Preciso sair da minha zona de conforto e retomar as leituras desse gênero =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resenha é da Danni, nossa colaboradora. Não minha. Não li nada dessa série, apesar de estar curiosa. Mas não costumo ler romances. É raro.
      Beijos.

      Excluir
  7. não conhecia esse livro, apesar de não curtir muito romance, esse parece que vai além
    adorei a capa também
    gostei da sua explanação sobre o livro, parabéns

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Não conhecia esta série ainda, mas como adoro ler romances, fiquei com muita vontade de ler os livros. Só de ler tua resenha já fiquei curiosa para saber qual é este segredo do passado. Ótima dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas, tudo bem?
    Tenho que confessar que não sou devoradora de romances de época então, fiquei pensando no que comentar na sua resenha: ela está bem escrita e da para perceber que você gostou mesmo do livro, colocou até alguns quots interessantes para firmar o seu amor pela história, a capa do livro é bem chamativa, parece que está o tempo todo dizendo: me compre, me compre..kkk

    Bom, agora vou pontuar os dois motivos que eu não gostei da história do livro e por isso, não tenho interesse em realizar a leitura dele:
    - não sou fã de romances de época mas, estou dando uma chance para aqueles histórias que possuem mulheres confiantes, decididas e donas do "próprio nariz", a Helen Ravenel é o tipo de personagem que eu não gosto, parece que sempre precisa de um homem para salvá-la.
    - lendo a resenha e os quots parece que o amor do Rhys Winterborne pela Helen não existe, é algo como um garoto mimado que deseja um brinquedo novo, esse tipo de romance me incomoda muito principalmente, porque as mulheres são apresentadas como se fosse um objeto.

    Bom, peço desculpas se ofendi com o meu comentário! Tenho certeza que as pessoas que gostam do gênero irão amar a história do livro.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? AH como amo esse livro. Lisa Kleypas me ganhou de volta com essa série, e já estou mega ansiosa para terminar todos os volumes. Me surpreendeu o quanto fui cativa pelos personagens, pelo enredo e toda essa família. Sua resenha me relembrou dos sentimentos durante a leitura e adorei <3 Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Danni!
    Eu amo demais romances de época e amo muito os livros da Lisa. Essa nova série está me deixando louca de curiosidade e gostei de ver a sua opinião sobre a leitura. Adoro quando os protagonistas têm um segredo no passado que pode mudar todo o rumo da história e sempre fico curiosa para saber o que é e como ele vai refletir no relacionamento do casal.

    ResponderExcluir
  12. Amei, só posso falar que amei, já disse que amei esse livro? Poise, Lisa é minha eterna xodó e eu não imaginei que iria amar esse livro como amei, só me deixou mais ainda ansiosa pelo terceiro volume dessa série, uma pena que ela só sai ano que vem porque eu estou desesperada pela leitura. kkk
    Adorei conferir sua resenha, parabéns. Está ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Uma pena ser o segundo livro, porque se fosse o primeiro acho que eu ia correr para poder ler logo. Sendo o segundo, tenho que ler o anterior primeiro hahaha
    Adorei conhecer um pouco da história. Já tinha visto a capa por aí, mas não sabia do que se tratava. Algo me diz que eu gostarei muito quando ler (e irei ler).
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Danni, o que eu gostei mesmo foi da Helen se tornar audaciosa e encontrar prazer em deixar as pessoas perplexas... RS... Só que não sou fã do gênero e isso não foi o suficiente para eu decidir ler o livro, mas é um gênero que tem um enorme número de fãs que com certeza vão gostar, como você gostou.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu gostei deste livro ainda mais do que do primeiro. A Helen é uma protagonista incrível e adorei a forma como ela vai se impondo e mostrando que não era uma bonequinha de porcelana que precisava ser protegida o tempo todo ou que falassem por ele. É um livro maravilhoso e que me deixou ansiosa para ler o próximo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Mas genteeeee... como a pessoa tem a coragem de acabar a resenha dessa forma? Cade o coração? O amor ao proximo?

    Mininaaaa minha curiosidade me mata! kkk

    Eu adoro romances de epoca, porem, estou em uma fase que não estou conseguindo ler o gênero por conta de ter lido muito mais do mesmo sabe? Mas pela sua resenha pude ver que esse livro é muito fofo e essa capa que pede pra ser comprada é uma sacanagem sem tamanho.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Ainda não me aventurei muito nos romances de época, estou indo aos poucos. Porém já ouvi muitos elogios para esta autora, então claro que quero ler. Ótima resenha!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  18. olá, tudo bem?

    então,. eu não curto romances de época, e apesar de ter ouvido falar da autora, talvez seja esse o motivo de eu não ter conhecimento dessa série até este momento, não ando me atualizando dos lançamentos do gênero... só fiquei curiosa com esse segredo do passado da família rsrs

    bjs...

    ResponderExcluir
  19. Amo a autora e apesar de ter ficado curiosa para saber mais sobre esta trama, descobrir que é uma série me desmotivou pelo fato de ter muitos livros para ler.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  20. Tive a oportunidade de ler o livro e, apesar de ter amado o primeiro da série, não gostei nada deste segundo. Ao meu ver Helen continua a mesma submissa de sempre, a autora deu umas novas atitudes à personagem para tentar mascarar isso e não conseguiu me ganhar. Rhys, na minha opinião é detestável, seus poucos momentos "bons" não compensam suas várias falas e atitudes péssimas, machistas e egoístas. A época era completamente diferente, de fato, mas vejo várias autoras de romance de época contornando a misoginia de antigamente e trazendo mocinhas mais independentes e romances mais encantadores. Infelizmente este livro não foi assim pra mim, PORÉM pretendo continuar lendo a série sim pois Lisa tem, óbvio, suas qualidades na escrita e quero conhecer as histórias dos outros personagens.

    ResponderExcluir
  21. Oi Danni,
    Sou a louca do romance de época, então, é óbvio, quero ler esse livro. Fiquei muito intrigada para compreender como Helen vai lidar com esse rompimento e se casar com o Rhys.
    No entanto, como ainda não li o primeiro livro dessa série, vou tentar ler na ordem para não pegar nenhum spoiler.
    Beijos

    ResponderExcluir