Resenha: Árion - Pablo Madeira

Editora: Xeque-Mate
Páginas: 225
Ano: 2018
Gênero: Fantasia / Ficção / Literatura Brasileira

*Recebido em parceria com o autor
Sinopse: Durante uma invasão noturna em uma velha casa, que muitos julgavam assombrada, Laura acaba descobrindo que um antigo espelho é na verdade um portal para um mundo mágico, chamado Árion. Por acidente, a jovem acaba sendo levada para este mundo na companhia do seu melhor amigo e do ex-namorado.
Porém, os problemas estavam apenas começando, pois Árion está em guerra e a chegada dos jovens é a prova de que uma antiga profecia se tornará realidade, ou seja, a existência de outros mundos, despertando com isso o desejo das forças das trevas de dominarem a Terra a qualquer custo. Agora, a jovem e os amigos precisam descobrir uma forma de voltar para casa antes que seja tarde.
Uma história fantástica, recheada de descobertas e emoções aguarda o leitor.



"... mas preciso de magia. Não  consigo viver em preto e branco."
Nietzsche.
 Olá queridos leitores, hoje trouxe mais uma resenha nacional da minha meta de leituras nacionais. O livro em questão é do jovem autor Pablo Madeira, ao qual já tive o prazer de conhecer sua escrita através de um apanhado de contos publicados também pela Editora Xeque-Mate e resenhado aqui no blog.

Uma das coisas mais notáveis inicialmente é que o autor surpreende muito ao mostrar maestria em não se prender a um único gênero, e fazer isso com muita facilidade, criando histórias absolutamente diferentes, com ambientações bem descritas, personagens bem delineados e um estilo de leitura que trás agilidade e facilidade na compreensão.

Neste enredo, somos apresentados a Laura, Felipe e Igor que invadem uma casa abandonada e com a velha história de ser mal-assombrada. Isso tudo acontece em Juiz de Fora, uma das coisas que eu curti bem, pois no livro que li anteriormente, a ambientação dos autores se deu em uma cidade fictícia e dessa vez, temos um local de verdade, que eu conheço bem.  Bom, voltando ao enredo, o trio encontra um espelho e algo acontece, quando se veem bem distante da realidade em que se encontravam. Eles despertam ou são sugados, como preferirem, em outra dimensão, em outro local, absolutamente diferente do qual estavam. O espelho é uma espécie de portal que os transportou para Árion, um mundo repleto de magia, com elfos, duendes, feiticeiras e muitos outros seres mágicos e o mais importante o todos estão enfrentando uma guerra a um longo período; guerra essa que parece não ter fim.

Essa é a premissa do livro de Pablo Madeira, nos trazendo seres míticos e também muita magia.
Eu gostei muito do trio de protagonistas, não é que eles sejam super heróis nem nada assim, eles são personagens palpáveis que podemos confundir com a realidade até e acabam se tornando "velhos conhecidos". Laura é forte, corajosa e é quem sempre acaba despertando em Igor e Felipe as aventuras que vivem. Igor é aquele mais quieto e até sensato, com um coração gigante e amoroso e tem o Felipe, que de cara eu não curti muito, mas que aos poucos foi me ganhando, e vi nele um personagem desses que vão evoluindo a olho nu e se tornando aquilo que esperamos.

Todo o enredo é bem fluído e o autor fez um excelente trabalho. Mais uma vez me agradou muito sua escrita e estou ansiosa por ler mais obras do autor.

A editora também fez um excelente trabalho desde a capa até a diagramação!
Fiquei muito feliz em ler essa obra.
Recomendo para aqueles que curtem o gênero e querem se aventurar como eu em novas histórias!



3 comentários

  1. Que bacana o projeto, conheço a editora, já li alguns livros, entretanto, Árion ainda não conhecia e nem o autor em questão. Pelo pouco que conheço da editora a diagramação é bem bacana sobre o livro em questão, fiquei curiosa com os seres míticos e o desenrolar da história.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu não curto muito ler fantasia, porém esse livro chamou bastante a minha atenção. Adorei tua resenha e fiquei doida para ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karini!
    Eu conheço o autor de vê-lo nas redes sociais, mas ainda não li nada dele e adorei poder conferir a sua resenha sobre esse livro. Eu sabia bem pouco sobre a obra e lendo a sua resenha eu vi uma premissa muito interessante e me parece ser uma leitura pela qual eu me envolveria logo, gostei de ver a sua opinião sobre os personagens e sobre a escrita do autor. Acho a capa bem bonita!

    ResponderExcluir