Resenha: A Guardiã dos Vazios - A Guardiã de Histórias #2 - V.E. Schwab

Editora: Bertrand Brasil
Série: A Guardiã de Histórias #2
Páginas: 322
Ano: 2018
Gênero: Fantasia / Jovem adulto / Literatura Estrangeira 
Onde Comprar: Amazon

*Recebido em parceria com a Editora

Sinopse: Um mundo rico e criativo, repleto de segredos e escolhas difíceis, em que amor e perda parecem ser duas faces da mesma moeda. O segundo livro da série A Guardiã de Histórias Mackenzie Bishop é uma das Guardiãs do Arquivo, um domínio secreto onde descansam as Histórias dos mortos ― registros de sua vida armazenados em corpos. Se uma História desperta, ela pode enlouquecer e tentar fugir ― e cabe a Mac garantir que cada uma seja devolvida à sua prateleira. No entanto, Mackenzie não se sente mais tão apta para o trabalho. Os acontecimentos do verão passado a assombram, e, quando os pesadelos que a perseguem começam a se insinuar mesmo durante o dia, ela sabe que algo está errado. Estaria lentamente perdendo a sanidade ou será que algo ainda mais sinistro a está perseguindo? Enquanto isso, pessoas começam a desaparecer sem deixar vestígios, e, quando Mackenzie acaba tornando-se a principal suspeita, ela se vê na obrigação de descobrir o verdadeiro culpado. Caso contrário, ela corre o risco de perder tudo ― seu papel de Guardiã, suas memórias… e até sua vida.


Esse é o segundo volume da série A Guardiã de Histórias, a resenha do primeiro volume pode ser lida CLICANDO AQUI!

Pode conter spoiler do livro anterior. 

Este volume tem início com Mac iniciando as aulas em seu novo colégio e claro tendo que se adaptar como qualquer outra pessoa de sua idade, porém, além disso, ela precisa lidar com sua condição de Guardiã e outras coisinhas mais. Com tudo isso soma-se a perda que teve em sua família e tudo que isso representa para si mesma. Tudo isso trás certa insegurança para a menina, que se sente mais na defensiva, por assim dizer; uma vez que foi ludibriada, isso a põe sempre a pensar se merece a posição atual de Guardiã, entre outros.

E neste volume ainda reencontraremos personagens já conhecidos, além de novos personagens que chegaram com tudo para engrandecer mais a trama e nos trazer novas aventuras. No primeiro volume tivemos um crescimento da personagem que foi visível, já nesse segundo volume ela está bastante abalada com tudo que aconteceu, sinceramente achei bastante palpável, pois em uma situação real mínima, seria o esperado de qualquer um.. Afinal, somos "construídos e desconstruídos" de acordo com tudo que passamos. A impressão que tenho é que esse livro, foi como um divisor, para nos preparar para o terceiro volume, que pode nos trazer e acho que trará, uma personagem mais confiante que aprenderá com seus erros e se tornará mais forte através das escolhas falhas ou não. 

Como mencionado antes, no primeiro volume, o livro nos trás reflexões de amizade, amor, morte e vida e principalmente o que faríamos se tivéssemos "o poder" de trazer alguém dos mortos, ou visitá-los ou qualquer coisa parecida com isso.. Não entrarei em detalhes.. Para não dar spoilers demais.. 

Acho a genialidade da autora fantástica em por como uma fantasia assuntos tão reflexivos e interessantes. Além de nos trazer personagens palpáveis e no mínimo memoráveis. Tenho que ressaltar mais uma vez, já falei isso em outra resenha, em outro momento que a ambientação é incrível e nos faz mergulhar de cabeça em todo esse universo novo e fantástico!


Super indico. 
Adorei!
 



 

5 comentários

  1. Olá Kairini.
    Eu cheguei a ler a resenha do primeiro livro, mas ainda não tive oportunidade para iniciar a saga. Gostei das discussões abordadas no primeiro livro, achei as mesmas reflexivas e isso despertou meu interesse pela leitura.
    Lendo a resenha do segundo, não sei pq, não consegui me sentir mais tão atraída =/
    Mesmo assim terei que dar uma chance e espero fazer isso futuramente

    Abraços,
    Clayci

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karini.
    Eu gosto muito quando dentro de um livro nós encontramos mensagens que nos deixam refletindo. Gostei da sua percepção sobre esse volume nos preparar para encontrar a personagem mais madura no próximo livro e fiquei curiosa para conferir. Gostei da sua resenha e espero poder ter a oportunidade de ler os livros.

    Beijos,
    Beatriz Andrade

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Quando lançou o primeiro livro eu fiquei com muita vontade de ler, mais com o passar do tempo eu perdi completamente a vontade, e por mais que esse livro chame atenção não sinto mais vontade de ler esses livros vou passa a dica

    ResponderExcluir
  4. Olá Karini, tudo bem?
    Eu reli a resenha do primeiro livro da série e fiquei apaixonada pela história, tudo que envolve bibliotecas literárias chama muito a minha atenção e, mesmo não tendo lido nenhum livro da autora fiquei curiosa para saber mais. Ouço, tantas pessoas falaram bem da escrita da Victoria e da maneira como ela desenvolve as suas histórias que sempre fico com um pé atrás e, acabo deixando os livros para outro momento.

    Tenho que confessar que a história desse segundo livro não chamou a minha atenção como a do primeiro e, por isso sempre fico pensando muito antes de iniciar alguma série literária porque, para mim os autores acabam perdendo "o fio da história inicial" quando os livros começam a fazer sucesso. Resolvi esperar você resenhar os livros primeiro e ler toda a sua opinião, para depois decidir comprar ou não o livro.

    Quero parabenizá-la pela sua resenha, gosto muito da maneira como escreve!
    Beijos e Abraços Vivi
    https://resenhasdaviviane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem Karini? Então, eu li o primeiro e apesar de gostar tenho minhas ressalvas. Comprei o segundo somente para sanar algumas dúvidas e tudo mais, e para realmente ter ideia da minha opinião. Mas vai ter um terceiro volume?! Até onde sabia, a série foi cancelada, por isso só existe 2 volumes. Se houver um a mais ficarei feliz, até porque pelo que você diz a autora deixa pontas soltas, que enfim, parece ser características delas. Eu tenho uma relação meio conturbada com a autora pois tem ela tem alguns livros maravilhosos e outros meio chatos. Enfim espero gostar! Adorei a resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir