Resenha: Mercy - Cacio Silva

Editora: Xeque-Mate
Páginas: 104
Ano: 2017
Gênero: Drama / Literatura Brasileira / Romance 
Onde Comprar: Amazon

*Recebido em parceria com a Editora* 

Sinopse: A vida da jovem Mercy parecia ser normal. Era casada, sendo que, mesmo com as dificuldades financeiras, tinha uma vida aparentemente estável e uma família em que o amor imperava.
Enquanto vivia esta ilusão de vida perfeita, uma visita misteriosa a obriga a questionar suas origens, forçando-a a tirar satisfação com seus pais, descobrindo ter sido adotada.
A partir daí, em busca de respostas e de uma herança deixada por sua mãe, Mercy muda-se para a cidade onde sua família biológica viveu e ao escolher percorrer este caminho, perceberá o quão difícil tudo viria a se tornar, mas para encarar este mundo, estaria disposta a sacrificar tudo, inclusive suas relações.


Olá meus lindos, desculpe a ausência prolongada de postagens e da minha pessoa por aqui. Estou com alguns problemas na saúde, por isso tive que estar afastada de algumas atividades e "relaxar", mas é meio complicado quando se está na espera indefinida de uma cirurgia importante pelo SUS, ainda mais com toda essa instabilidade na política.. Mas é isso.. Estou aqui e aos poucos vou retomando as atividades do blog.. Tenho alguns seriados que assisti, livros lidos para compartilhar e outros.. 

Vamos ao que interessa! Recebi Mercy em parceria com a Editora Xeque-Mate.
Eu escolhi esse livro dentre as opções que me foram ofertadas, pois a sinopse me chamou atenção.
 
Nesta história é retrata a vida de uma jovem casada com uma vida aparentemente boa, ainda que se tenha dificuldades financeiras.. Porém ela descobriu ter sido adotada e com isso, cavando o seu passado em busca de respostas e confrontando o seu passado ela descobre muitas coisas que vão além de uma herança deixada por sua mãe biológica. E claro que tudo vem com um preço, as descobertas realizadas trarão novas escolhas e consequências para sua vida.

Sua vida de casada era até que boa, digamos que quase perfeita, ao menos assim Mercy pensava. O único problema aparente eram os financeiros, com isso a descoberta de que é herdeira de uma fortuna e que seus pais não são quem ela pensava, ela não só quis respostas sobre quem é, mas em jogo está, talvez, um dinheiro que poderá suprir suas necessidades e sanar seus problemas. Porém nada vem fácil, Mercy tem de se mudar para a cidade de seus pais e abrir mão de tantas coisas, assim como fazer novas escolhas que lhe foram apresentadas no decorrer de sua nova jornada.

Bom, a história resumida é basicamente o que mencionei acima, não posso entrar em grandes detalhes para não estragar a leitura de quem tiver interesse na obra. O autor escreve de maneira simples e fluída e facilmente somos conduzidos por sua trama, que apesar de simples vem com um toque de "mistério" tentando nos "pegar" em algumas situações tidas como reviravoltas na trama. E posso dizer que Cacio Silva conseguiu me manter curiosa e atenta.

A capa está em harmonia com o conteúdo, assim como a diagramação. Já a revisão pecou feio dessa vez. Encontrei muitos erros chatos, onde tive que reler para entender melhor ou ver se não estava enganada em alguns pontos. Mas ainda assim prossegui na leitura sem problemas, pois estava envolvida na trama. 

Tenho que falar da ambientação que foi muito bem construída, assim como os personagens. 
Concluindo, é uma história interessante, que prende o leitor e apesar de ser simples e fluída, não confunda com desinteressante. A trama prende o leitor do começo ao fim.

Cacio Silva é um jovem nascido em 2001, em Guarulhos e essa foi sua obra de estreia. Acredito que ainda veremos bons frutos vindos desse jovem. Recomendo.






11 comentários

  1. Oi, Karini!
    O SUS é uma vergonha, também estou esperando por alguns procedimentos e não tem previsão para esse ano e nem se sabe quando vai abrir para o ano que vem :(
    Espero que você esteja bem!
    Sobre o livro, eu ainda não conhecia e vendo a premissa não me interessei muito pela leitura. Mas eu gostei de ver seus elogios e por ver que você gostou da leitura eu daria uma chance, uma dica sua é bem-dinda!

    ResponderExcluir
  2. Uau, parece ser uma ótima leitura! Não conhecia a obra, mas parece ser bem original.
    Esse é o tipo de leitura que gosto. Já estou anotando sua dica e espero ler em breve.
    Gosto bastante de livros que nos prendem, mais um motivo para eu ler.
    A capa está linda!
    Adorei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não conhecia a história, e achei a trama interessante. Essa coisa de escolher entre o dinheiro e a vida a qual está acostumada deve trazer todo um dilema para a protagonista. Achei a capa muto genérica, nada que vá me fazer lembrar, mas a história tem aquela dose de drama a qual gosto bastante.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini tudo bem? Espero que esteja melhor com os problemas de saúde.
    Gostei da premissa. É o tipo de livro que prende a minha atenção, ainda mais quando se trata de uma leitura bem desenvolvida e fluida. Apesar de imaginar o desfecho, fiquei curiosa para desvendar esse mistério <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oi Ká! Percebi mesmo a sua ausência, fiquei preocupada com isso poxa, espero que as coisas se ajeitem da melhor maneira possível. Sobre o livro, acho que esse tipo de história não tem nada de desinteressante, essa narrativa fluída é exatamente o que a gente precisa pra história correr bem.

    ResponderExcluir
  6. Oi Karini,
    Não gosto muito de dramas, pois costumam me deixar de ressaca, mas fiquei interessada neste, principalmente, por conta da ambientação da história. Outra coisa muito interessante neste livro é o fato de a protagonista já ser casada, pois demonstra que ela é um pouco mais madura.
    Vou anotar a dica e espero que esse não me dê ressaca rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, deve ter sido complicado para a protagonista ter toda sua vida mudada, ao descobrir sobre a herança e que foi adotada. Já tinha visto a capa do livro muitas vezes, mas não sabia ao certo sobre o que se tratava a história.
    Desejo melhoras para sua saúde.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Espero que ocorra tudo bem e que sua cirurgia ocorra o mais rápido possível.

    Sobre o livro, não sei se o leria, mas pelo jeito me parece ser um livro muito bom, acho importante que as pessoas busquem conhecer mais sobre sua história. Adorei sua resenha!

    Beijos!
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  9. Oii! Eu não conhecia essa obra, nem o autor, mas achei a história bem interessante e parece conter um mistério bem intrigante que eu fiquei bastante curiosa pra conferir. A capa é bem bonita, adorei a sua resenha e espero conferir essa obra um dia. Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Que bacana, um autor de 17 anos, tão jovem e, ao que me pareceu, pela sua resenha, promissor.

    Achei a premissa interessantes, fico curiosa do que leva alguém a mergukhar em uma aventura deixando hma vida estável para trás. Sim, ela descobre see adotada, mas deixar a família, bem, só lendo, ne?


    Beijo .

    ResponderExcluir
  11. Oi Karini, como está?
    Um rapaz de dezessete anos escreveu esse livro com uma trama dessas? Confesso que me impressionei com isso, considerando os assuntos com certeza abordados nesse livro. Ainda mais se eu levar em consideração tudo o que tu comentou.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir