Resenha: Alys - Elemento Alpha - Alys # 1 - Priscila Gonçalves

Editora: Pendagron
Páginas: 312
Ano: 2018
Gênero: Fantasia/ Ficção/ Ficção Científica

* Recebido em Parceria com a Editora
Sinopse - Em 2033 nosso mundo não é mais o mesmo. Misteriosos metais alteraram o planeta até nas mínimas partículas, como o nosso DNA. Os humanos continuam suas vidas, com seus dois corações e tecnologia muito avançada, sem conhecer sua verdadeira natureza: a Mágica. Alys é só uma adolescente tentando se livrar das garras do pai super protetor. Em uma rara incursão, ao tocar em um misterioso cajado, seus olhos se abrem para as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de manter os metais em segurança. Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida e aprender a dominar seus poderes antes que a escuridão chegue.


"Alys" é uma adolescente de 17 anos que mora em Khepri, a capital de Einyrs, antigo continente sul americano. Conforme a sinopse explica, a história se passa em um mundo onde o ser humano acabou evoluindo e adquirindo características peculiares, como ter dois corações.
A adolescente é criada por um pai super protetor que não a deixa sair de casa. O único alento da protagonista é o seu melhor amigo e vizinho, o Kyer, um nerd assumido que consegue trazer as novidades do mundo para Alys e que um dia, consegue convencer o pai da protagonista a deixar a jovem visitar uma loja de antiguidades na cidade.
Durante essa saída, conforme a sinopse explica, Alys encontra um cajado e sua vida muda completamente a partir desse momento: ela começa a ter pesadelos e passa também por uma transformação física. O que será que seu pai quis tanto esconder que a manteve tanto tempo em casa?
Como falar sobre uma obra tão especial que trouxe elementos tão diferentes? 
O universo criado pela autora Priscila Gonçalves é único. Para começar, a inserção dos metais na história que estão incorporados no nosso DNA e as mudanças físicas dos seres humanos. Que imaginação! Um mundo onde as pessoas precisaram aprender a viver em harmonia e que várias raças existem, cada uma com um tipo especial de magia. 
Alys é exatamente a representação desse mundo: é jovem, sonhadora e está se transformando, evoluindo. Claro que nada será fácil e existem aqueles que irão ficar em seu caminho e tentarão detê-la, custe o que custar.
"As escolhas que fazemos alteram diretamente o futuro que esperamos".
A jornada que a protagonista inicia nesse livro é fantástica. As descrições são detalhadas, os personagens que vão sendo acrescentados despertam a nossa curiosidade e as informações vão surgindo pouco a pouco, o que permite ao leitor ir montando todo o cenário principal em sua imaginação.
“Chegará um dia, depois de muitos milênios em completa escuridão, que as chaves para a magia da terra surgirão. Nascerão duas crianças de longas linhagens de magos. Um Elemental, dotado da capacidade de liberar os metais adormecidos..."
Conforme Alys começa a sua trajetória, vamos conhecendo locais incríveis, como o centro de Khepri e sua inovações tecnológicas como o Voltrin e também locais repletos de natureza, como Bimini. Essa dualidade é muito bem explorada pela autora que descreve cada item diferente para o leitor. Além das novidades tecnológicas, o livro apresenta criaturas incríveis, como Igrots, Elfos e até mesmo um Dragão!
E em uma jornada tão maravilhosa como essa não poderiam faltar dois elementos: um garoto misterioso e uma profecia que irá mudar tudo para a protagonista.
"Quando um Elemental e um guardião se tornarem, enfim poderemos ver a luz e a magia retornarem e a todos nós fortalecer".
E o que dizer dessa edição da Editora Pendagron? O livro está lindo demais e os detalhes internos apenas enriquecem essa história maravilhosa.
"Eu sempre disse aos grandes sacerdotes. Profecias podem ser quebradas e maldições podem pesar mais do que grandes bençãos."

2 comentários

  1. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️ ..



    Meu Blog: Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Ficamos feliz em saber que o nosso blog está entre os seus favoritos!
      Beijos

      Excluir