Resenha: Meu Erro Predileto - Giselle Tavares

Editora: Pendagron
Páginas: 210
Ano: 2016
Gênero: Romance

* Recebido em Parceria com a Editora

Sinopse - Jullyanna vivia um conto de fadas até que ela descobre que o seu príncipe perdeu o encanto e voltou a ser um sapo, transformando sua vida perfeita em um pesadelo. Decidida a nunca mais se apaixonar, e certa de que o amor não existe, ela jura a si mesma que manterá distância do sexo masculino. Tudo está indo perfeitamente bem até que Daniel entra em sua vida. A partir desse momento, ela se vê sem saída e acaba cometendo uma sequência de erros. O que ela não esperava, era que um desses erros, se tornaria o seu erro predileto.

"Meu erro predileto" é narrado em primeira pessoa por Jully, uma jovem de 21 anos de idade que sofre uma grande decepção amorosa. Jully e Pedro namoravam há seis anos, desde a adolescência, quando a protagonista descobre que Pedro não é quem ela acreditava ser.
Jully fica completamente devastada e promete a si mesma nunca mais se apaixonar. Com o término do relacionamento, ela e suas duas colegas de apartamento precisam encontrar mais uma pessoa para dividir as contas e é aí que entra Daniel Lopez.
"Sequei as lágrimas e naquele momento jurei a mim mesma que nunca mais choraria por homem nenhum, muito menos por um babaca como meu ex namorado."
Daniel é um jovem inteligente, carismático e conquistador. E imediatamente se sente atraído por Jully e fará de tudo para conquistar a garota.
Porém, nem tudo são flores. Jully, que sempre foi uma jovem introspectiva e tranquila, não faz ideia de que existem pessoas que não querem o seu bem e que irão tentar de qualquer maneira, machucá-la profundamente.
Para os fãs de romances leves e descontraídos, "Meu erro predileto" é a indicação perfeita. Os personagens estão amadurecendo, se descobrindo como indivíduos, descobrindo a vida, o amor e as decepções. 
Jully conta com dois grandes amigos: Liza, a Luz e o Thiago. Apesar da Jully ser a protagonista, o interessante do livro é que a perspectiva alterna entre vários personagens e vemos, por exemplo, como o Thi enxerga essa amizade ou o quanto Daniel se envolve emocionalmente nessa história.
O livro é um romance leve, que trata de assuntos diversos como a amizade, a auto confiança e a necessidade de se encontrar. 
"Se tiver que escolher entre a verdade e o amor, escolha o amor, pois o amor é a maior verdade que existe."

Nenhum comentário