Resenhas: O Príncipe Adormecido - A Herdeira da Morte #2 - Melinda Salisbury

Editora: Fantástica Rocco
Série: A Herdeira da Morte #2
Páginas: 336
Ano: 2018
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Sinopse: Indicado aos Prêmios Edgar e Anthony, na categoria Melhor Livro Jovem Adulto, O príncipe adormecido é o segundo volume da série de fantasia A Herdeira da Morte, da britânica Melinda Salisbury. Na trama, Errin Vastel cuida da mãe e sobrevive da venda clandestina de suas poções e ervas medicinais. Mas quando o Príncipe Adormecido desperta de seu sono encantado e a aldeia onde vivem precisa ser evacuada devido à ameaça de uma guerra sangrenta, as coisas se tornam ainda mais difíceis para a jovem. Desabrigada e temendo pela mãe e por sua própria vida, ela se vê obrigada a confiar no misterioso Silas Kolby, que promete ajudá-la. Silas, porém, tem seus próprios segredos e, quando ele desaparece sem aviso, Errin parte sozinha numa perigosa jornada por um reino à beira da guerra. E o que ela descobre pelo caminho não só abala suas convicções e desconstrói tudo em que sempre acreditou, mas também exigirá que ela faça uma escolha difícil que pode mudar o futuro de todo o reino.


Oi pessoal, essa semana eu postei a resenha do primeiro volume dessa série que eu já havia lido fazia um tempo, mas que ainda não tinha trazido aqui para o blog. E hoje estou trazendo o segundo volume da série que eu tanto curti.

Bora conferir?

Bom, eu pretendo não dar muitos spoilers, o que posso dizer é que o primeiro volume me deixou com o coração na mão e a ansiedade a mil pela continuação e cá estamos. Logo de cara as emoções são afloradas por um grande baque na história e isso me deixou ainda mais animada, pois quem me conhece sabe que eu sou meio doida e gosto de ver sangue, mal entendido, e muita confusão e até mesmo um pouco de sofrimento cai bem.. rsrs - Nas tramas literárias, claro!

Diferente do primeiro volume onde o foco era Twylla, nesse segundo volume o foco não é ela e sim Errin, uma jovem com uma vida nada satisfatória, dedicada a mãe e que sobrevive de venda ilícita de produtos medicinais ou poções a base de ervas e afins. Mas sua "paz" é abalada quando o Príncipe Adormecido desperta e sua aldeia passa por uma histeria em massa tendo que ser evacuada devido ao perigo que se aproxima, uma guerra, talvez o fim de tudo como conhecem. A jovem faz o mesmo que todos, deixa tudo para trás, com sua mãe e bastante preocupada, claro, com sua situação de saúde, mas que solução teria? Ela fica sem moradia ou algum tipo de segurança ou consolo e acaba conhecendo Silas Kolbyn e deposita nele toda a sua fé em que seria ajudada pelo rapaz. Mas claro, como é de se esperar, ele não é exatamente tudo que demonstra, tendo segredos obscuros e interesses próprios e em dado momento ele desaparece. Com isso Errin se vê mais uma vez desamparada e em perigo e não vê outra saída a não ser enfrentar seus próprios medos e ir em busca de seu próprio caminho sem contar com ninguém. Em sua jornada ela vai enfrentar muitas coisas, mas talvez a coisa mais importante e impactante são as descobertas que fará que a mudará para sempre, fazendo com que ela deixe de se reconhecer como sempre se reconheceu e a transformando para sempre!

Com em toda jornada de herói ou vilão, tudo tem um preço, exige escolhas e as mesmas geram consequências com as quais se tem que viver para sempre. O que será que o destino reserva para Errin? 

A personagem é forte, e muito corajosa, tendo tido uma vida sofrida e até comprometida com a saúde de sua mãe e tendo desde sempre que se virá para se manter, Errin consegue ser uma personagem com muito mais presença do que Twylla do livro anterior, mas as duas são guerreiras de formas diferentes e ao mesmo tempo parecidas.

Silas foi um grande mistério por um período e depois se tornou um personagem que não conseguiu ainda me cativar ou despertar uma emoção conforme Twylla ou Errin. 

E claro, como já era esperado, neste volume que tomou um rumo diferente do que eu esperava inicialmente, Twylla e Errin vão se interligar em suas jornadas e tomar um novo sentido ao que inicialmente eu imaginei ser outra coisa. E com maestria, Melina Salisbury finaliza mais esse livro deixando meu coração em frangalhos e fazendo picadinho com meus sentimentos. 
A escrita da autora fluí de maneira intensa e eu me senti completamente presa em cada página, em cada história, à cada emoção que transbordou das páginas!

Impossível não gostar dessa série, dos personagens e do rumo que a autora dá aos seus personagens que seguem como em uma montanha russa de emoções conflitantes e intensas!


7 comentários

  1. Que bacana essa série, com certeza é uma ótima pedida para os amantes do gênero fantasia. Esse segundo volume parece ser uma roda gigante de emoções, pelo que percebi a protagonista vai ter que enfrentar muitos obstáculos e terá que se mostrar forte pelo caminho.

    ResponderExcluir
  2. Bom, pela tua empolgação está série de livros deve ser no mínimo impactante.
    Fantasia não é o meu gênero favorito, mas se tiver uma pegada de drama e mistério, acho que vale a pena a leitura.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  3. Suas resenhas sempre tão bem feitas e a gente fica com vontade de ler. Leituras que fazem picadinhos de nossos sentimentos como vc disse, devem ser emocionantes mesmo. Gostei da protagonista.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu amo livros de fantasia ❤ gostei da dica. Já quero ler..

    ResponderExcluir
  5. Nossa que ótima resenha hein.....
    Adorei conhecer um pouquinho mais do livro em si.
    E a capa vamos combinar que é perfeita.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, já coloquei na minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  7. Oi Karini, tudo bem?

    Não conhecia a série, mas a sua opinião animada sobre ela já me deixou bem curiosa para ler. Adoro quando as personagens são fortes e marcantes, e saber que a jornada delas se cruza em algum momento me deixa mais curiosa. Fiquei querendo saber esse final que te deixou em frangalhos. Já quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir