Páginas: 288
Ano: 2017
Gênero: Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
*Acervo pessoal*
Sinopse: Com lançamento simultâneo no Brasil e nos EUA, A fogueira é o livro de estreia da atriz Krysten Ritter, protagonista do premiado seriado da Netflix Jessica Jones e conhecida também por seus papéis em Os defensores e Breaking Bad, entre outros filmes e séries. Na trama, Abby Williams é uma advogada de 28 anos especializada em questões ambientais. Hoje uma mulher independente vivendo em Chicago, Abby teve uma adolescência problemática numa cidadezinha no estado de Indiana que até hoje ela luta para esquecer. Mas um caso de contaminação envolvendo uma grande empresa obriga Abby a voltar à pequena Barrens e confrontar seu próprio passado. Quanto mais sua equipe avança nas investigações sobre a Optimal Plastics, mais Abby se aproxima também da verdade sobre o misterioso desaparecimento de sua antiga melhor amiga anos atrás e de outros acontecimentos até então sem resposta.
“No meu último ano do ensino médio, quando Kycee Mitchell e as amigas dela adoeceram, meu pai teve um monte de teorias.”
Olá leitores, tudo bem? Hoje venho com a resenha de ‘A Fogueira’ de Krysten Ritter lançamento da Rocco; para quem não sabe a autora do livro é mais conhecida como Jessica Jones estrela de um seriado da Netiflix, ela fez outros papeis, mas eu, conheço ela como Jessica Jones primeiramente! rsrs
"Barrens tem raízes em mim. Se eu quiser que desapareça, precisarei arrancá-las."
"Uma sádica de sorriso bonito. Ela, Cora Allen, Annie Baum e Kaycee Mitchell me consumiram durante anos, engordaram e se fortaleceram com minha infelicidade, ficaram em êxtase quando no primeiro ano tentei engolir meio frasco de Advil e tive que passar uma semana no sanatório Mercy para doentes mentais - algo que meu pai se recusava a reconhecer e do qual nunca falamos."
"Meninas horríveis. Demoníacas. Ainda assim, eu as invejava."
Uma coisa podemos ter certeza com essa história, aquilo que você pensa que eram só atos sem fundamento de adolescentes, não é bem assim! A maldade, corrupção e as loucuras que somos capazes são sem medidas dependendo da situação em que se encontra!
A história é boa; uma trama envolvente e com personagens atraentes. A curiosidade por entender o que aconteceu de fato e qual o "jogo" nos faz seguir página por página. A trama tem uma premissa simples e até um pouco clichê, mas tem seu charme.
Gosto da capa, no texto teve alguns erros perceptíveis na revisão que me incomodaram. Mas ainda assim concluí a história com êxito e curti!
Oi Karini! conheço a atriz de seus trabalhos na televisão e fiquei surpresa em saber que ela escreveu um livro. Achei a premissa da história muito interessante, confesso que gosto um pouco dessa coisa da menina que sofreu a adolescência e saiu da cidade natal, e por alguma razão volta, poderosa. Ainda que a gente saiba que vão acontecer várias coisas que acaba mostrando que ela nem está tão forte assim.. Gostei da pegada investigativa também. Obriigada plea dica!
ResponderExcluirBjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥
Eu sou curiosa para ler esse livro, e na vida real acontece mesmo de quem infernizava a gente na época da escola aparecer na vida adulta com a maior cara de pau, como se nada tivesse acontecido no passado... Amei conferir sua opinião.
ResponderExcluirOie amore,
ResponderExcluirQue capa linda do teu blog, muito amor!
A capa do livro resenhado também está bem interessante pra ser sincera.
Gosto de histórias assim, que envolvem o universo adolescente e suas particularidades.
De fato certas atitudes marcam a vida das pessoas... lembro que na minha adolescência não era falado do termo bullying e estamos ai firmes e fortes, mas conheço pessoas que se deixaram levar pelas situações.
Adorei a dica, vou anotar por aqui!
Beijokas!
www.facesdeumacapa.com.br
Oi.
ResponderExcluirNão sabia que a "Jessica Jones" era autora também, legal ficar sabendo. Eu achei a premissa do livro bem interessante, apesar de ser um pouco clichê, acredito que eu aproveitaria a leitura. A capa é muito bonita.
Adorei a resenha.
Até mais o/