Resenha: Nocte - Nocte #1 - Courtney Cole

Editora: Verus
Série: Nocte #1
Páginas: 294
Ano: 2018
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério 

*Recebido em parceria*

Sinopse: Calla tem dezoito anos e um irmão gêmeo, Finn, que sofre de uma forma grave de esquizofrenia. Ela dedica a vida a ajudá-lo, mas essa existência já difícil se torna quase insuportável com a morte da mãe deles, pela qual ela se sente responsável.

Agora Calla precisa encontrar uma forma de salvar seu irmão sem se perder no processo. Entra Dare DuBray, o cara lindo da casa ao lado. Ele pode ajudar Calla - mas também pode levá-la à perdição...

Com um misto de suspense psicológico e romance, a série Nocte é cheia de mistérios e surpresas que levam o leitor ao desespero na ânsia de descobrir os segredos de seus personagens.



Olá gente, eu estava bastante curiosa para ler esse livro. Então solicitei e li assim que chegou, demorei um pouco para trazer a resenha, mas cá estamos.
Juro que eu não sabia de fato o que esperar desse livro e me surpreendi muito, não imaginava que a leitura iria me prender de tal forma e me conquistar tanto.

Nesse enredo temos Calla e Finn Price que são gêmeos e estão passando uma barra após a perda de sua mãe em um acidente de carro enquanto ela falava com Calla. E claro que Calla sente-se muito culpada, pois afinal se não estivesse ao telefone com sua mãe, ela poderia estar viva, pois poderia ter prestado total atenção a direção. Os irmãos moram em uma funerária que fica no alto de uma colina, o pai deles trabalha com isso e a funerária fica logo ao lado de um cemitério, onde a mãe deles está enterrada, porém apesar de o túmulo de sua mãe estar logo ali, Calla não conseguiu ir até lá desde que ela foi sepultada.

Essa perda não mexeu apenas com Calla, seu pai se tornou recluso e fechado e sobra para Calla a tarefa de cuidar de seu irmão que sofre de esquizofrenia e com isso Calla acaba se doando e adotando o mundo onde cuidar do bem estar de seu irmão é a coisa mais importante e certa a se fazer. Mas então Dare chega em sua vida e tudo muda. Ela se sente completamente atraída pelo cara rebelde, lindo, espetacular, fofo.. ele é um cara de muitas faces e todas elas parecem atrair Calla como um ímã. Dare se muda para um apartamento no mesmo terreno em que ela mora o que torna os sentimentos ainda mais a flor da pele e eis que surge o dilema, que é se dedicar ao seu irmão que precisa dela ou se deixar levar por essa paixão ardente que sente por Dare.

Falando um pouco de Finn, ele é um personagem tão complexo e complicado, mas senti falta de um desenvolvimento maior e mais envolvente com esse personagem. Entendo que o foco aqui seja Calla, mas tenho certeza que Finn daria uma excelente história paralela que ficou pairando ali.. Se é que me entendem?

Sobre o sentimento de Calla com relação a Dare, achei intenso demais e até obcecada, parece que de alguma forma toda a situação em que ela se encontrava gerou certas necessidades e carências e acabou tornando-a uma pessoa diferente do que eu esperava inicialmente. Não estou julgando-a, apesar de ela se culpar pela morte da mãe e tudo mais, é muita responsabilidade para uma jovem assumir tanta culpa e também uma família, de certa maneira.

Apesar de algumas ressalvas feitas eu adorei a história e fiquei muito feliz com essa leitura. Espero que gostem também.
Beijos.


Tenho que elogiar a ambientação do enredo que faz com que o leitor se sinta completamente dentro da história imaginando em detalhes tudo que a autora nos transmite.

4 comentários

  1. Olá, tudo bem? Que capa mais linda! Eu ainda não conhecia esse livro, mas depois de ler tua resenha fiquei doida para lê-lo; parece ser incrível, apesar das ressalvas. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse primeiro livro deve ser bem revelador, mas por se tratar de uma série, acho que vou aguardar para ler mais pra frente.
    A capa sem dúvidas é muito bonita e espero que as pontas soltas sejam amarradas no próximo e que a editora não demore a trazê-los.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Olá Karini, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários o enredo parece estar bem bacana, sempre é bom quando o autor faz essas historias secundarias então é uma pena que a autora tenha deixado passar esse personagem se desenvolve-lo tanto. Dica anotada, espero poder lê-lo em breve *-*

    ResponderExcluir
  4. eu só de ler a resenha já fiquei imaginando todo o cenário descrito auhsuahusah sou dessas

    bem, apesar de não ser um livro de um gênero que eu esteja habituada, até que achei a premissa dele intrigante... nossa, não queria estar no lugar da protagonista, que situação difícil... =T

    bjs...

    ResponderExcluir