Resenha: O Que Restou - Alexandra Oliva

Editora: Rocco
Páginas: 320
Ano: 2018
Gênero: Distopia / Ficção científica / Literatura Estrangeira 

*Acervo pessoal*

Resenhista convidada 
Andynha - Mon Petit Poison

Sinopse: Um reality show de sobrevivência numa floresta, doze competidores testando seus limites, uma catástrofe capaz de pôr em dúvida nossa percepção do real. Romance de estreia de Alexandra Olivos, O que restou é um inquietante suspense de toques pós-apocalípticos. Na trama, Zoo e mais 11 concorrentes enfrentam as provas de um reality show ambientado numa floresta hostil, quando seu país é destruído por uma catástrofe em larga escala. Isolados de tudo e de todos e alheios aos acontecimentos, será que eles serão capazes de distinguir a realidade do simulacro em que se enredaram? Em meio ao esgotamento físico e psicológico e a um cenário assustadoramente devastado, Zoo reflete sobre a vida que deixou para trás, questionando as regras do jogo para o qual se candidatou. E enquanto luta para não ser eliminada, percebe que o mundo por trás das câmeras pode ter mudado drasticamente, sem que ela tenha se dado conta.



“O primeiro da equipe a morrer vai ser o editor de vídeo.”

Oie gente!
Mais uma vídeo-resenha aqui no blog, e depois dos meus rolos com nomes de livros (e capas), eis que trago minha opinião sobre O QUE RESTOU (livro que queria ler e acabei trocando por outro).

Apesar da premissa interessante, a narrativa foi chatinha e o livro não engrenou como deveria. A história é cansativa e extremamente repetitiva, a autora fala, fala e fala a mesma coisa milhares de vezes e isso torna o livro cansativo, confesso que tive uns momentos que quase desisti.

Acredito ser uma série, caso seja, torço muito para uma melhor explicação no próximo. Caso não seja, o final foi uma meleca...


Abaixo eu faço um resumo de tudo que curti, do que não curti e minhas expectativas...

Bom gente, essa foi a resenha da minha amiga Andynha do blog Mon Petit Poison.
E aí o que acharam?

Beijos.

8 comentários

  1. Ai menina, quase que eu solicitei este livro no Skoob agora, mas fiquei na dúvida e deixei passar e aí pego a sua resenha! Nossa, que sorte a minha! Eu não ia gostar muito mesmo. Acho que fica mais legal em filme.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de distopias então esse é um ponto que me interessa. Mas que pena saber que é uma leitura repetitiva e lenta. Acho que para o gênero as coisas precisam ser mais diretas, e mesmo que precise de detalhes, não pode ser algo que seja maçante. Mas, mesmo assim quero conferir o livro e ver o que eu acho.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de distopias, todavia esse universo de reality show, livros que têm como pano de fundo isso, acabam por estressar. E você mesma considerou a narrativa muito lenta ao ponto de ser chata e repetitiva e menos motivos eu tenho para lê-lo.kkkkkk... Até gosto do clima de suspense e não teria problemas com os momentos alternados do livro, na verdade até aprecio bastante quando o autor se utiliza de uma narrativa em que intercala os momentos, mas o livro como um todo não me interessou.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karini e Andy.
    Eu tinha curtido a sinopse e estava animada par ler esse livro...
    Agora dei uma desanimada! Livros desse gênero precisam ser mais dinâmicos e quando a coisa fica assim repetitiva, é chato mesmo!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler muito distopias e ainda não conhecia essa obra, por isso confesso que de início não fiquei muito animada com a dica, mas depois achei a premissa interessante. No entanto, desanimei muito quando vi que a narrativa foi chatinha e a história é cansativa :/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Essa capa já tinha me chamado atenção mas acabei deixando passar desde seu lançamento, tenho incluído alguns gêneros nas minhas metas de leituras, porém quando se trata de uma distopia todo cuidado é pouco pois se não me prender nos primeiros capítulos, certamente abandonarei. Uma pena ter tantos pontos com os quais eu desanimaria.
    Mas gostei de saber mais sobre sua experiência com essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu já achei que tinha lido essa sinopse em algum lugar... tipo Jogos Vorazes e Battle Royalle e apocalipse, não me agradou muito. A resenha ainda corroborou com a minha opinião, acho um saco quando o autor tem a necessidade de repetir tudo a cada duas páginas (ou menos).
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Livros cansativos é a pior coisa que tem. Eu sempre fico tentada a desistir desse tipo de livro, mas acabo interrompendo a leitura e deixando para continuar depois. Ainda não conhecia esse livro, mas esse não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir