Resenha: Perigo Mortal - Jogos Imortais #1 - Ann Aguirre

Editora: Fantástica Rocco
Série: Jogos Imortais # 1
Páginas: 368
Ano: 2018
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

*Acervo pessoal*

Sinopse: Edie Kramer vive infeliz no colégio: extremamente inteligente, ela vive sendo humilhada pelos colegas por não ser bonita o suficiente. Continuar na escola passa a ser um sofrimento maior do que ela consegue enfrentar. Em cima de uma ponte, instantes antes de se suicidar, Edie conhece Kian, que a convence de que ela tem o poder de fazer com que as pessoas paguem por sua crueldade. O acordo é: três favores para Edie em troca de três favores à empresa para a qual Kian trabalha. Mas o pacto leva a jovem a um mundo de segredos e demônios, onde o preço da vingança se mostra maior do que esperado, alto demais a se pagar. Primeiro de uma trilogia, Perigo mortal combina ciência, terror e romance numa trama assustadoramente eletrizante. 


Olá galera, como estão? Hoje a resenha é de um livro que eu estava bastante curiosa, e tem uma temática um tanto quanto forte, então se você está sensível ou com problemas psicológicos, talvez não seja o momento certo de ler essa obra. Melhor procurar algo mais alegre e descontraído.

A história trás um tema que eu conheço bem, que é a depressão, eu sofri dessa doença e ainda sofro, já que sempre temos certa recaída quando estamos em determinadas situações, mas vamos voltar a história. Nesse enredo conhecemos Edith ou Edie, como é conhecida e ela sofre de depressão e para ela a saída mais próxima para o que a atormenta é o suicídio; ela tem tudo planejado.. Resolve ir até uma ponte onde é comum jovens cometerem suicídio, mas quando ela dá o passo rumo ao fim, surge um rapaz que a segura e lhe oferta uma saída para aquela situação; ele diz que ela tem direito a trê desejos, sejam quais forem, o que soa completamente bizarro pra mim, mas entrando no clima, ele diz que em troca ela ficará lhe devendo três favores, que serão cobrados em algum  momento no futuro. O que ela tem mais a perder já que estava prestes a tirar sua própria vida? Tendo esse pensamento em mente Edie aceita a proposta do misterioso rapaz, que se chama Kian, e parece que ele mesmo já tentou se suicidar, enquanto um homem apareceu e fez a mesma proposta que ele está fazendo a Edie a ele. (sinal de alerta na minha cabeça) E agora Kian era o responsável por dar seguimento ao trabalho que o homem fez com ele no passado. Para qualquer ser humano no mínimo normal ou esperto, logo veria uma sirene enorme soando perigo, mas ali, o que Edie tinha mais a perder? Não é mesmo? Claro que Edie sabe que o preço a ser cobrado por isso será grande, mas ela não se importa naquele momento. Vivendo a depressão em que se encontra, ela já está em um lugar bastante sombrio, a dor e sofrimento que ela sente não pode ser pior que nada que esse rapaz possa lhe cobrar posteriormente.

E claro que é aí que mora o perigo. O primeiro pedido que Edie faz é beleza, sim, isso mesmo, ela quer ser bonita para que possa retornar ao colégio e se vingar de todo bullying que sofreu esses anos todos. Ela viveu um inferno, sendo perseguida, humilhada, desprezada.. E só consegue pensar em vingar-se. Foi por causa disso que ela chegou a desistir de tudo e querer morrer. Lembrando aqui, o que para muitos pode não ser nada.. para outras impacta de forma irreversível.  E então vamos conhecer como funciona a oferta de Kian e seus poderes mágicos, bem como seu mentor ou para quem trabalha, assim como procede a vingança de Edie e claro que para Edie nem tudo ficará claro, algumas coisas só serão esclarecidas de fato ao final deste livro.

Esse livro trás uma premissa mega interessante que nos trás sobrenatural e também um tema forte como a depressão. Eu curti bastante a leitura, apenas senti um pouco de falta de uma emoção maior, que mexe com o leitor sabe, que é cativado através dos personagens. Ainda assim, o livro cumpriu bem seu papel. Eu recomendo.

Beijos.


10 comentários

  1. Olá!
    Acho o tema abordado de extrema importância, mas confesso que algumas leituras desencadeiam alguns gatilhos e pode ser perigoso.
    Fiquei curiosa com essa premissa e louca para saber como os personagens vão ser conduzidos e se conseguirão sair dessa enrascada.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Li dois livros com essa temática e esse parece ser bem complementar aos que li e por isso despertou minha curiosidade.
    Espero lê-lo em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Karine

    Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, nem sabia que ele abordava depressão, um tema duro com certeza. Pena que apesar da leitura ter sido boa não foi tão cativante ao ponto de emocionar e deixar marca, mas ainda assim parece valer a pena. Eu gosto bastante dessa autora, tenho a série Enclave dela e curti a narrativa, por conta disso pretendo dar uma oportunidade à esta série em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que só em saber que é um terror escrito por uma mulher já tem o meu interesse despertado. Após ler sua resenha e descobrir os temas tratados, fiquei ainda mais curiosa e ansiosa pela leitura. Acredito que depressão e bullying sejam assuntos de extrema importância e que mais obras devem retratá-los. Ao menos de maneira verdade, sem romantizar. O que me desanima é saber que é uma trilogia, o que não costumo ler. Prefiro livros únicos. Mas de qualquer forma guardo a dica. Obrigada!

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? Não conhecia o livro, mais apresenta um proposta interessante, acredito ser o tipo de leitura que nos prende, gostei muito da resenha e a capa do livro é muito chamativa, quem sabe um dia consiga ler, um beijo até breve! <3

    ResponderExcluir
  6. OI, Karini. Tudo bem?
    Caramba, eu ainda não conhecia esse livro e achei a premissa dele realmente muito interessante, eu gosto de livros com essa temática, acho que são sempre leituras que nos trazem algumas mensagens importantes e nos deixam com algumas reflexões. Eu adorei a sua resenha e espero ter a oportunidade de ler a obra em breve.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Karini!
    Já tinha lido a respeito desse livro, mas bem superficialmente. Gostei de conhecer mais a obra, me chamou mais a atenção. Fico aqui pensando se ela vai usar apenas um desejo em cada livro, já que será uma trilogia.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá Karini, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários parece que ele esta com um enredo bem interessante, espero que a autora tenha conseguido trabalhar bem o tema da depressão *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  9. Ola!!

    Nossa, confesso que essa capa me chamou desde o inicio, porem, logo quando li o começo da sua resenha, descobri que esse livro não é para mim!
    Sofro de depressão e por conta disso, recebi a recomendações medica de ficar a parte de tudo e qualquer coisa que trate o assunto suicidio. Adorei a sua resenha, mas, infelizmente, ele não é pra mim.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem Karini?

    Eu confesso que não conhecia esse livro e a capa desde logo me chamou atenção. Achei a premissa bem interessante e a sua resenha ficou muito boa, fiquei curioso com a leitura, pois trata da depressão, um tema que acho particularmente interessante e importante. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir