Resenha: Contos Clássicos de Terror - Vários Autores

Editora: Companhia das Letras
Páginas: 408
Ano: 2018
Gênero: Contos / Horror / Suspense e Mistério / Terror

*Acervo pessoal*

Sinopse: O melhor das histórias de medo, uma seleção de tirar o fôlego e perder o sono. Neste livro, Stephen King, Shirley Jackson, Machado de Assis e outros dividem as páginas para mostrar toda a potência das histórias assustadoras.

Transitando entre o gótico, o horror e o terror ― mas sem se afiliar a nenhuma dessas categorias com exclusividade ―, os dezenove contos deste livro reúnem o melhor das histórias de medo. De Machado de Assis e João do Rio a Lygia Fagundes Telles; de Edgar Allan Poe e Robert Louis Stevenson a Stephen King, grandes nomes da literatura mostram ao leitor toda a potência do gênero. Com seleção e introdução de Julio Jeha, esta antologia traz uma história de H. P. Lovecraft inédita no Brasil, além de uma nova tradução do conto “A loteria”, de Shirley Jackson. Em Contos clássicos de terror, o mal absoluto, o sofrimento de ocasião e até a maldade disfarçada de bem revelam personagens complexos e narrativas impressionantes.


Hoje eu trouxe impressões de um tipo de livro que eu amo.. Contos de Terror. E essa edição além de maravilhosa, conta com o nome de grandes autores, como Lovecraft, Machado de Assis, Edgard Allan Poe, Bram Stoker, o meu querido Stephen King e outros...
Os contos escolhidos para essa obra, com certeza me agradaram muito. Ainda que alguns eu já tivesse lido, em uma edição como essa não poderia faltar. Os contos que vocês irão encontrar são: Espiredião, Morte na sala de aula, O barril de Amontilhado, O ladrão de corpos, A causa secreta, A tortura pela esperança, Bárbara, da Casa de Grebe, A selvagem, Pollock e o homem do Porroh, A tapera, A mão do macaco, A Fera, Emoções, O tarn, Na cripta, Os olhos que comiam carne, A loteria, Venha ver o pôr do sol e Vovó.

Os contos são variados e com certeza terá algum que será o seu querido ou que dará aquela velha sensação de agonia e desespero no decorrer da leitura. Para quem ainda não conhece alguns ou nenhum desses autores que mencionei e tantos outros, eu aconselho dar uma chance aos Contos Clássicos de Terror, pois é uma forma de conhecer a escrita de autores consagrados e quem sabe não se apaixonar e desbravar tantos outros clássicos da literatura. 

Eu simplesmente amei os contos e não tenho o que por defeito.. Esse livro maravilhoso vai para minha estante de coleções! O que eu mais amo nesses contos é o quanto ao mesmo tempo em que são insanos e bizarros, também podem se aproximar de situações reais do dia a dia. 

Os contos que mais me chamaram atenção foi o do Lovecraft, do King, de Bram Stoker e o do Machado de Assis, pois esse eu não conhecia.

Beijos.








16 comentários

  1. Oi, essa é sem duvida uma coletânea de contos de peso hein?
    Eu não sabia da existência dela, mas já entrou pros meus desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karini.
    Que edição mais linda! EU estou curiosa com esse livro desde que o vi nos lançamentos da editora e adorei ver a sua resenha sobre ele. Eu acho que seria uma leitura maravilhosa para mim e espero poder conferir a obra em breve!

    ResponderExcluir
  3. Menina, que resenha e livro mais lindo! Fiquei apaixonada e encantada, com toda certeza acredito que seria uma ótima leitura para mim e quero muito ler, sua resenha ficou ótima e linda a edição.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini!
    Adoro contos de terror esse ainda não conhecia, mas já vou anotá-la, os autores são bem conceituados então acho que será uma ótima leitura, parabéns pela resenha fiquei super animada para ler, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Eu adoro livros de contos e como esse traz uma coletânea de enredos de autores muitos autores consagrados como meus amados Poe e Lovecraft.
    Faz um tempo que ando de olho nesse livro e espero que este ano consiga comprar ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?!

    Ameeeeeeei demais essa dica, fiquei apaixonada! Não conhecia esse livro mas já to com a mão coçando pra ler! Sem contar que só tem autor que eu amo King e Lovecraft, amo muito <3

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia a obra, mas achei a edição incrível!
    Eu adoro livros de contos, mas nunca li terror. Faz tempo que quero ler algo do gênero, mas ainda não consegui sair da zona de conforto.
    Tenho receio de ficar com muito medo na leitura. Rs
    Gostei bastante da sua dica, e vi que tem vários autores que já ouvi falar e muita gente ama.
    Quem sabe eu não de uma chance ao livro, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiiii Karini

    O conto que mais fico curiosa em ler é justamente o do Machado de Assis pois nunca li nada desse gênero escrito por ele, acho que será interessante. Adoro Edgar Allan Poe, pra mim foi um gênio do terror gótico, e um dos primeiros, o que faz dele grandioso. Curiosa em conferir esse livro.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e confesso que não costumo ler contos e nem histórias de terror, sabe? Mas eu fiquei curiosa com essa edição, acredito que seja bacana a leitura, mas não sei se farei tão já.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito chegada a terror hahaha, sou bem medrosa para esse gênero, mas estou começando a me adaptar com esse tipo de leitura, espero poder ler mais em breve ♥️

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não costumo ler o gênero, mas fico impressionada com as edições, são sempre tão lindas. Confesso que venho tentando me adaptar a essas leitura, e comecei com o King, porém com livros mais leves, suspense rsrs.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Karini, sua linda, tudo bem?
    Não sabia que Machado de Assis tinha contos de terror, fiquei surpresa agora. Não faz muito meu gênero esse tipo de leitura, mas fico feliz que tenha gostado, com certeza irá agradar fãs.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Ah, ai está um gênero que queria me interessar mas, porém meus receios sempre falam alto hehe Já tinha visto esta edição por ai, e confesso achar LINDA, porém como ainda é uma temática que não me aventuro muito, acabo sempre passando. Quem sabe futuramente?! Adorei saber que dentre seus favoritos tem um do Machado de Assis. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas me surpreendi ao saber que o Machado de Assis escreveu um conto de terror. Confesso que conheço muito pouco da obra do autor, além dos livros que li para o vestibular, e não sabia que ele tinha escrito um conto deste gênero.
    Infelizmente, eu não sou muito de ler contos e não leio terror de jeito nenhum. Por esse motivo, vou passar a dica desta vez. Mas adorei conhecer sua opinião e fico feliz que tenha gostado tanto da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, esse é um livro que eu adoraria ler, pois também gosto muito de contos, inclusive os de terror, e sendo de autores clássicos fica ainda mais interessante. Acho que só os do Poe é que já li.

    ResponderExcluir
  16. Oi Karini, estou tão afastada do gênero terror que é uma vergonha. Gostei da sua dica, contos são leituras ótimas, pois podemos ler aos poucos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir